Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Viviane
Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo

Contrato buffet ou não?

Viviane, dia 17 de Fevereiro de 2019 às 13:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Boa tarde meninas e meninos .
Estou organizando meu casamento que será em novembro e gostaria de opinioes o que sai mais em conta contrata um buffet ou contrata uma cozinheira que faça a comida por nossa conta?

10 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 18 de Fevereiro de 2019 às 09:39
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Viviane, olha tudo depende do seu bolo e da tranquilidade que quer para o dia. Vi de perto uma pessoa que fechou cozinheira, precisou comprar as comidas, copos.. no dia foi uma correria, fora que atrasou ela ir fazer make e penteado e assim ela não conseguiu fazer o making of e por sinal, atrasou a entrada dela, a cerimônia e a festa, o que resultou em uma cozinheira que ficava o tempo todo chamando ela porque tinha que ir embora. Achei que faltou senso da parte da cozinheira, vai precisar ficar mais tempo? Cobra a mais depois.

Mais também conheço outras que teve correria e se programou melhor e tudo deu certo.

Eu contratei buffet pela tranquilidade mesmo, sou ansiosa e estou planejando tudo sozinha, iria surtar haha

• Responder
  • Taila
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Taila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, vou te contar como foi comigo
    O buffet para 150 pessoas (churrasco) estava 5200, eu fechei, porém depois comecei a pensar e decidi ratificar o contrato, então eu contratei apenas o serviço do buffet ( mão de obra, garçons, churrasqueiro, utensílios tudo deles) por 2700, eu comprei toda a comida e em maior quantidade, isso Saiu mais em conta pra mim pq não preciso pagar por pessoa

• Responder
  • Thaís
    Super Noiva Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do buffet noivinha, tem uns bem puxados, outros com preço mais em conta. Acho que contratando buffet ficamos mais livres, com mais tempo para os noivos.
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu pensaria mais em questão de praticidade...

O buffet geralmente já vem com garçons, chefe, panelas copos taças..
    Ja a cozinheira, vai estar sozinha, e você vai ter que procurar por fora (pq ela não vai conseguir da conta de tudo sozinha)

massss

tudo depende do estilo do seu casamento, quantidade de convidados...
    Se for um casamento para 20 a 30 pessoas, acho que compensa uma cozinheira sim!!!

😉😉😉
    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei buffet para não ter que me preocupar.
    Mas ai vai de cada um como que preferir.
    • Responder
  • Simone
    Super Noiva Junho 2019 Paraná
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, contratar a cozinheira pode sair um pouco mais barato, mas dá mais trabalho porque vai ter mais detalhes pra organizar. Vai da vontade de vocês, pagar um pouco menos e ter um pouco mais de coisas pra ajeitar ou contratar o buffet e ficar mais tranquilos.
    • Responder
  • H
    Pará
    Halessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho melhor você procurar um buffet, porque no final das contas saí o mesmo valor, pois, vocês terão que alugar a louça, pagar transporte, pagar garções, sucos , de refrigerante então, vai sair caro. Existem buffets bem em conta, pesquise direitinhos os preços da sua região, veja se eles têm boas recomendaçoes, assim você estará livre para curtir sua festa sem preocupações sobre organizar o buffet.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Maio 2022 Pará
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não quiser ter muito trabalho no dia eu indico o buffet
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc tem que colocar na ponta do lápis pq quando se contrata uma cozinheira vc vai precisar alugar os talheres ,pratos ,copos fazer a compra dos ingredientes, fora a mão de obra com garçons, custo em caso de quebra dos utensílios , então é bom colocar todos os custos em uma tabela para saber se realmente compensa o valor é o desgaste de ir atrás dessas coisas ou se vale a pena fechar um buffet
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A cozinheira é mais em conta, mas o trabalho para os noivos é muito maior.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe