Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suh
Super Noiva Dezembro 2019 Rio de Janeiro

Convidados

Suh, dia 24 de Setembro de 2018 às 12:19 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 19

Noivas, me ajudem com a lista dos convidados !

Vocês vão chamar exatamente o número de convidados que farão a festa ou convidaram um número maior contando que algumas pessoas não irão ?

Eu farei uma festa para 150 pessoas mas na minha lista tem 185. =/

19 Respostas

Última atividade por Danny, dia 24 de Setembro de 2018 às 22:20
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda! Bem normal esquecermos de algo, são muitos detalhes!!! 😘
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos convidando algumas pessoas a mais do que o fechado com o buffet, pois consideramos sempre aqueles que não conseguem ir....mas, ao mesmo tempo, torcendo para não passar o número certo!!! kkkkXD

• Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente se convida um número um pouco maior, Suh. Considere que nem todos os convidados poderão ir, e a taxa de "quebra" (de abstenção) gira entre 10% e 30%. Vários fatores afetam essa taxa: dia e horário do evento, distância, proximidade com as pessoas convidadas, etc.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei o buffet para 200 pessoas contadas junto com as crianças eu vou chama a quantidade exata que contratei até pq essa quantidade que fechei já vai ter a quantidade de bebidas e comida para a quantidade que fechei eu não acho bacana contratar a mais sendo que sempre falta uma quantidade de convidados então também acho que acaba saindo fora do orçamento convidar a mais no início era pra 150 pessoas no máximo mas fomos em um casamento e os noivos convidaram 200 e só foram 150 pessoas faltou muita gente mas mesmo assim tinha bastante convidados e todos estavam super a vontade a comida deu pra todos e foi tudo bom estou me baseando assim no caso convida a quantidade que vc fechou pra festa senão você vai pagar a mais por isso e corre o risco de ter mais faltantes
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, também tive essa questão. E em um dos espaços que fui cotar eles dizeram que nunca vai todos os convidados.. que podia fazer uma lista que passasse um pouco pq faltaria GNT.. não sei se era enrolação. Meu casamento é para 300 convidados.. minha lista está em 320... cortando MT gnt...vou deixar passar os 20 pq tenho ctz de umas 15pessoas que não irão... Mas enfim, colocando a mão no fogo.
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em média 30 pessoas não vão ao casamento, então vou contar com isso kkkk
    Estou pagando festa para 180 pessoas e tenho 210 convidados rsrs
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso varia muito , os profissionais falam que a quebra varia de 10 a 20%, no meu caso estou chamando o mesmo número, pq conheço bem os meus convidados. Tome cuidado apenas em não chamar muitos pq do mesmo jeito que pode ter a quebra vc pode ter o numero certo ou passar[ minha prima fechou para 150 , convidou 185 e foram 166, ela teve que pagar a diferença]. Acho que o numero que vc tem já esta suficiente.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade... é que a maioria são bebês de colo, apenas alguns que já sentam e que precisam dos pais pra se alimentar... provavelmente seria a inclusão da cadeira na mesa apenas.. e pelo o que o cara falou, cada mesa cabe até 14 cadeiras.. aí disse apenas para passar a lista dps, mas nem havia lembrado disso... vou perguntar o quanto ficaria a mais essas cadeiras, pratos e talheres. Obrigada.
    • Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem que contar as mesas com essas crianças até 5 anos noivinha, afinal elas tbm vão se sentar não é mesmo? Cada mesa a mais gasta mais um pouco por conta da decoração do centro de mesa, as toalhas, guardanapos, porta guardanapos. Eu estou contando com todos que sentam na mesa, nosso buffet cobra apenas crianças maiores de 8 anos, mas as menores tbm ocupam espaço na mesa, pratos e talheres, e tudo é cobrado!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou fazendo assim tbm... o meu é pra 180 pessoas e chamei umas 210. O buffet não conta pessoas até 5 anos, então eu já n estou contando como convidados umas 10 crianças nestas idades. Aí 2 meses antes vou repassar a lista para o buffet.
    • Responder
  • Alexandre
    Super Noivo outubro 2018 Rio de Janeiro
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suh, em regra geral você pode convidar 20% acima da sua lista e na semana terá o checklist ai você terá a noção exata dos convidados confirmados!

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara que no meu falte mesmo. Tô precisando muito!! Kkkk
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o que vale é a quantidade de pessoas que confirmam presença 😉😉😉 eu chamei 120 e 10 faltaram mais informaram que não iriam então substituir por meus staffs 😊😊😊
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou um tanto medrosa de que falte algo, então, prefiro calcular pelo total.
    • Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Eu tenho exatamente o mesmo número que o seu. Estou contratando a fesa toda para 150 convidados, e tenho mais 35 "suplentes", o que eu vou fazer é convidar os 150 4 meses antes do casamento, e a medida que algumas pessoas forem falando que não poderão ir eu vou convidando os demais.

• Responder
  • Esther
    Noiva Master Abril 2019 Espírito Santo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chamei pessoas a mais também..sempre falta gente..ontem fui num casamento que a noiva chamou 300 e acho que não não tinha nem 200!!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvi muito dizer que 20% dos convidados faltam. Mas fico meio receosa de confiar nessa porcentagem. Fechei buffet pra 150 pessoas, mas minha lista está em 187... preciso ver logo o que farei com relação a isso Kk
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, quase sempre faltam alguns convidados, então fica tranquila Smiley smile
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha lista tem 270 pessoas , mas paguei para 250

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe