Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina

Convidados estrangeiros

Fernanda, dia 4 de Fevereiro de 2018 às 14:51 Publicado em Fórum Festa 0 18

Gente, alguém teve convidados estrangeiros?

Na minha lista tenho cerca de 30 convidados estrangeiros, e estou com muitas dúvidas:

1-Com quanto tempo de antecedência convidar?

2- Convite virtual, ou envio por correio um adaptado ao idioma deles?

3- Qual o percentual de faltantes fazer? Tô pensando em contar que pelo menos 50% deles não vem, haha.

4- Como fazer a cerimônia e a festa mais inclusivas para que eles entendam? A maioria deles fala inglês, mas um ou outro SÓ FALA CHINÊS, falo alguns momentos em português e depois nos outros idiomas?

18 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 5 de Fevereiro de 2018 às 13:17
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim, o meu medo em partes é a cultura, e eles talvez não entenderem que aqui no Brasil o casamento é caro (já que em muitos países são cerimonias mais simples), mas pensando bem, com menos de dois meses não acho que eles avisem, é mt coisa pra preparar...

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho alguns amigos que moram fora do Brasil. Ja convidei informalmente e inclusive ja sei quem vai poder vir e quam não vai.

Se são seus amigos mesmo vc tem a intimidade para saber quem vem. Pq eles vão te falar, ou vc mesma pode perguntar.

Quanto mais cedo vc comunicar melhor... pq comprar pasagem para o Brasil e bastante Caro. Eles precisam de um tempo para se programar.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim, acho legal colocar elementos importantes para os noivos, haha. Por enquanto estou apenas em fase de pesquisa e criação de conceito, mas com certeza quando começar a comprar as coisinhas e preparar, vou colocar tudo aqui!
    Também estou curiosa para ver o resultado do seu casamento, hahahaah.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu morei em Taiwan, e conheci todos lá, mas vou chamar gente de la e outros países como Japão, Coreia, Tailândia, Turquia, Alemanha, França, EUA, Mexico, Peru... Kkkkk aí quero colocar umas luminarias asiáticas brancas, um globo terrestre, sombrinhas de papel japonesas, talvez Tsurus... Hahaha.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O mix de cultura realmente é uma delícia, quero colocar várias referências na decoração e até na cerimonia, haha.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero ver eu achar algum pt-ch hahaha
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nada! Só seria legal alguém pra ficar de interprete na cerimonia. Mas fora isso, a pessoa já sabe que é outra cultura. Alias acho que vão achar legal justamente isso!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu noivo é huebr como eu, hahahaha.

Os estrangeiros são pessoas de vários países diferentes, to com receio de ficar um Torre de Babel kkkk

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende: seu noivo é estrangeiro? Se sim, seria interessante uma parte na língua dele. Se não, as pessoas vão cientes que estão em outro país. Então não vejo necessidade de adequar nada, afinal é minoria.

Convite: acho que um virtual na língua da pessoa convém mais. E a pessoa véi entender.

Faça um save the date e envie um ano antes, pra se programarem.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, também tem isso, tem uns que vou convidar já meio sabendo que não vem, hahaha. Mas nunca se sabe né?

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho isso, alguns são da Ásia, e a passagem é caaaaaaara, to pensando em avisar assim que fechar o lugar, já pra irem se programando...

• Responder
  • Mirella
    Noiva Principiante Setembro 2018 Mato Grosso do Sul
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 2 amigos. Uma amiga eu comuniquei com bastante antecedência (cerca de 8 meses) p ela ver promoções de passagens. O outro amigo como eu sabia q ele já tinha vindo ao BR no começo do ano eu comuniquei mas sabia q ele não estaria presente.
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estrangeiros não, mas meu noivo mora em outro estado e pelo menos umas 20 pessoas virão, para todos se organizarem vamos avisar com 4 meses de antecedência, acho que como seus convidados virão de outro país pode ser ate mais que isso!
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, fiquei com medo justamente disso se enviar, do extravio, acho que o negócio é convidar pela internet mesmo, e depois, qualquer coisa, dou um pessoalmente para os que vierem, né?

Sobre a antecedência, não achar 3 meses muito pouco? To com medo de alguns não conseguirem planejar a viagem a tempo.. hahaha

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Junho 2019 Mato Grosso
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho minha cunhada que mora em Vero beach Florida EUA meu casamento sera em agosto justamente porque a quero no meu dia presente e a epoca q as meninas(minhas sobrinha) ainda estao de ferias ... O bom é que elas falam Portugues fluente Ingles fluente e o Espanhol , Se eu tivesse outros convidado de outros idioma teria que ter um interprete para nao constrage lo , sobre entrega de convite enviarei por EMAIL , correrio corre risco de estravio e normalmente se manda com 3 meses antecedencia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe