Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcelly
Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro

Convidados, quantos chamar a mais?

Marcelly, dia 18 de Março de 2015 às 09:47 Publicado em Fórum Festa 0 26

Bom dia meninasSmiley kiss esses dias me peguei com uma dúvida, pesquisando pela internet percebi que geralmente o índice de faltosos é de 20% na festa de casamento, casadinhas se puderem contem quantos faltaram e se pudesse voltar atrás quantos teriam convidado de fato? e noivinhas pretendem convidar quantas pessoas a mais do que o contratado com o buffet? Fui a um casamento que foi feito para 150 pessoas e tinha no máximo 50, mas tbm tenho medo de chamar a mais e todos irem e faltar comida e bebida, que dilema rs!Smiley ups

26 Respostas

Última atividade por Nadja, dia 20 de Março de 2015 às 17:43
  • Nadja
    Super Noiva 0000 Alagoas
    Nadja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo assim, toda vez que ela lembrar do casamento, vai lembrar também daqueles que fugiram e que a deixaram na mão...
    • Responder
  • Ariadinne
    Noiva Curiosa Setembro 2016 Bahia
    Ariadinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Ariadinne
    Ariadinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noossa coitada, tenho meo de igreja vazia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a festa eu sei que o povo não vai faltar mas a igreja..................

• Responder
  • Ariadinne
    Ariadinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem fale...ela já tinha fechado alguns contratos, com um os valores menores de convidados, mais teve que fazer algumas viagens, entre elas foi na cidade que nasceu,e amigos antigos já sabiam que ela iria casar, ai ela teve que aumentar a quantidade de convites e de comida Smiley amazing

• Responder
  • Nadja
    Super Noiva 0000 Alagoas
    Nadja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, acho muita falta de respeito e consideração pelos noivos, afinal acredito que a maioria das pessoas que nos conhecem quando ficam sabendo que vai ter uma festa, meio que se auto convidam, e muitas delas nem sempre temos como fugir..., de qualquer forma, fica sempre aquele clima chato, porque se você não convida, é chata, metida, orgulhosa e se convida, não comparece... Ninguém merece passar por isso, o casamento é um momento único, e dá uma trabalheira danada, pra ficar tudo perfeito, ai vem uma desfeita dessa... Ah, tem nem como se desculpar depois...
    • Responder
  • Ariadinne
    Ariadinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sério, ea cerimonia tava marcada para as 19:30, ela disse que não iria se atrasar...as 19:00 ela já estava pronta, mais infelismente teve que entrar as 20:40 no aguardo de convidado...tentamos por todos os convidados sentados, e retimaos algumas cadeiras para não ficar feio nas filmagens.

• Responder
  • Nadja
    Super Noiva 0000 Alagoas
    Nadja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? Agora fiquei preocupada...
    • Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nooooooossa ela convidou 357??? Jesus rs muita falta de consideração ne?!

• Responder
  • Ariadinne
    Ariadinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, minha amiga casou sabado passado, ela pagou por uma festa para 190 convidados e convidou 357 e só deu 95 Smiley sad

Pense nna tristeza, por causa do que já tinha sido pago, não tinha como devolver o R$, a comida que sobrou(muiiiiiita), e o espaço totalmente vazio!

E varios convidados confirmaram precença...

• Responder
  • Ekclla
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Ekclla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tinha pensado nisso, o meu será apenas para 100 pessoas prometi para mim mesma que esse número não será alterado, e espero poder cumprir Smiley ups Smiley winking
    • Responder
  • Paloma Brochier
    Noiva Constante Junho 2015 Rio Grande do Sul
    Paloma Brochier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu também to morrendo de medo, va que quando for pra confirmar aparece todo mundo. O meu eu vou fazer para 130 pessoas mais vou convidar umas a mais, mais poucas.
    A moça do salão falou que eu posso confirmar as presenças 7 dias antes do casamento. Mais no convite vou pedir 1 mês antes que avisem, porque sabe como são né, nunca avisam ou deixam para avisar dias depois
    • Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ideeeeeeeeem rs mas minha amiga me tranquilizou de convidar a mais rs

• Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Julho 2015 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também estou chamando 15% a mais, morrendo de medo de faltar as coisas, mas fazer o que se já revi a minha lista várias vezes e não consegui cortar ninguém.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está na média rs, chamarei esses 40 a Mais mas também levarei um dinheiro extra caso ultrapasse... mas tem pessoas qie olho na minja lista e penso concerteza não vai, mas é da familia chamo por consideração
    • Responder
  • Geisi
    Noiva Master Junho 2015 Bahia
    Geisi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

com certeza bate um medão! Eu estou com 25 pessoas a mais e ja estou quase surtando!

• Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa dica Stefanie, o problema é que muita gente confirma e mesmo assim não né, brasileiro é fogo rs mas vou anotar sua dica obg

• Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chamar 20% a mais é uma ótima conta! Pedir confirmação também é legal, se você ver que as confirmações estão altas você avisa o bufê mas também desconte uns 10% ai. Por exemplo, se você fechou o bufê pra 150 pessoas, vai convidar 180 (20% a mais).
    Ai quinze dias antes do casamento tem 175 pessoas confirmadas. Você liga pro bufê e pede pra eles se prepararem pra receber 160.
    • Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade viu Bianca sempre falta muito mesmo minha amiga tbm falou pra chamar de 40 a 50 a mais pq sempre falta gente, meu medo é mais isso de faltar as coisas sabe, o dono do meu buffet disse que faz comida contando com 20 pessoas a mais do contratado, ta certo?

• Responder
  • Bianca
    Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha em questão da comida o buffet é obrigado a fazer uns 30% a mas do qie você está pagando justamente por causa disso.
    O meu é pra 180 pessoas vou chamar 40 pessoas a mais até por que me caso em uma sexta e um pouco distante de onde moro. Mas no casamento dos meus amigos faltaram mas de 50 pessoas e ele me dizem Bia chama sem pena porque muitas pessoas faltam!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou fazendo com base nos 20% faltosos.

• Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu medo não é pagar a mais no final da festa, e sim de faltar comida e bebida, e mesmo com todos esses cuidados qe vc citou ainda corre o risco de muitos faltantes pq sempre tem um papagaio que fica doente, fulano que não pôde ir por n motivos rs é muito difícil isso de lista de convidados rs

• Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é muito relativo. Depende de vários fatores. . A quanto tempo está preparando o casorio (isso gera muita expectativa), o carinho que os convidados tem vcs, a forma de entregar os convites, se os convidados moram longe.. e por ai vai..
    O meu está fechado para 170, porém vamos chamar 200.
    Se realmente passar agente paga a diferença no final da festa!
    O meu esta
    • Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho uma amiga que tá chamando 60 pessoas a mais a cerimonialista dela que disse pra chamar tranquila, mas sei lá me bate um medão rs já pensou

• Responder
  • Geisi
    Noiva Master Junho 2015 Bahia
    Geisi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu chamei 15% a mais! So que tambem fico com medo de aparecer todos, pois ainda tem os fornecedores!
    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode chamar uns 10% a mais noivinha.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe