Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Krisnanda
Noiva Constante Setembro 2019 Santa Catarina

Convidados que não se manifestam

Krisnanda, dia 27 de Março de 2019 às 14:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31

Olá noivinhas,

Estou passando por uma situação super chata no casamento. Sou super ansiosa e estava muito apreensiva com o casamento, então logo quando decidimos casar e escolhemos a data, fiz um grupo no whats com os convidados. Isso para ficar mais fácil passar as informações para eles e também explicar algumas coisas sobre o casamento, site, etc. Isso foi quase 1 ano antes do casamento... Sempre que faço algo novo tento atualizar o grupo para as pessoas estarem cientes do que está acontecendo.

Agora estou quase terminando o casamento, estou com uns 70% concluído e chegou a hora de enviar os convites. E utilizei o grupo para solicitar os endereços dos convidados, pois poucos eu conseguirei encontrar para entregar o convite em mãos. A decepção veio nesse momento, ninguém respondeu a mensagem... Na lista do site 15 dos 30 convidados confirmarão, e isso eu compreendo devido ao prazo (caso em setembro). Mas não sei nem como abordar mais o assunto com eles, fiquei me sentindo super mal e não sei como resolver a situação.

O que vocês fariam? Passaram por algo parecido?

31 Respostas

Última atividade por Leydiene, dia 1 de Abril de 2019 às 17:19
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2020 São Paulo
    Leydiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Não fica triste e nem aborrecida, essas coisas acabam mexendo com a gente, mas manda msg novamente, ou tenta chamar no privado. Envia de forma geral que é importante a confirmação para vcs darem andamento aos preparativos.

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, estou passando pela 'quase' mesma situação, o problema aqui é madrinhas, faltam só 3.. para 4 meses pro casamento, tem um grupo no whats ngm se manifesta em NADA! ngm foi atrás de vestidos ainda.. ngm fala NADA, estou entrando em desespero!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente isso! a gente aprende da pior forma.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falou tudo! É por essas e outras que temos que fazer o casamento da maneira que queremos; claro, gostamos de agradar os convidados, mas em primeiro lugar tem que ser a gente.

• Responder
  • B
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivas, trago verdades: nosso casamento não tem tanta importância na vida das pessoas quanto a gente imaginava. A grande maioria das pessoas não estão nem aí que vamos casar. Nós ficamos super felizes, empolgadas, querendo fazer chá disso e daquilo, falando dos preparativos, decoração, banda, drinks... e a pura verdade é que ninguém se importa. E não é por mal, não é que a pessoa não gosta da gente, simplesmente todo mundo tem suas próprias preocupações, seus próprios problemas e compromissos. Acredito que seus convidados não estão com "pressa" pra responder, pois a data está longe, e devem pensar que vão receber o convite somente com um mês de antecedência.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fale no rupo da importância da confirmação.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fique triste noivinha, as vezes eles não tiveram tempo de poder responder .. acontece! Mas acho que você devia investir em entregar pessoalmente, cria uma relação com os convidados.

• Responder
  • Fran
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Chame eles no privado, pede endereço e tal... Não se afete não...
    Vai dar certo 😊😊😘
    • Responder
  • Maisa
    Noiva Constante Agosto 2019 Espírito Santo
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então acho que você errou em ter feito o grupo de WhatsApp, eu só fiz com as madrinhas faltando 6 meses depois que chamei todas pra passar informações. Agora grupo com os convidados eu não faria.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Grupo no WhatsApp é chato, se fosse eu também não responderia, pois não visualizo e quando vejo sempre esqueço de responder! Não fique triste com isso, vai de cada pessoa! Mas você poderia realmente investir em entregar os convites pessoalmente, pois isso passa uma maior relação com os convidados! Ou optar por entregar no dia do chá de panela, já que estarão todos reunidos ou evento familiar!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que a melhor coisa a se fazer é ligar para os convidados. Normalmente fazemos após entregar o convite, você pode entregar com 2 meses de antecedência e ir ligando depois.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre o ponto 3... Eu me enganei.

Vc queria o endereço delas né? Certo. Entendi. Desconsidere o ponto apenas o ponto 3.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, algo me chamou a atenção no seu debate.

1- vc fez um grupo de whats faltando 1 ano pro casamento. Né?
    O q eu acho.... é complicado fazer grupo de whats app até com a família, ou madrinhas... São poucas q se manifestam (há exceções). Elas têm uma vida. Trabalham, estudam, tem filhos ou sei lá o q. É triste ouvir isso mas; nem todo mundo tem a disposição das noivas pra ficarem falando sobre os detalhes do casamento pelo whats. Principalmente faltando esse tempo todo.

2- vc fez esse grupo pra compartilhar o andamento do casamento. Como assim? Vc chega no grupo e diz; escolhi as flores, contratei o buffet, aluguei meu vestido, vai ser hora tal em lugar tal. É isso?
    Poxa noivinha, faltando 1 ano pro casamento, as pessoas consideram q falta uma eternidade ainda. Elas não se mostram interessadas, não é por mal, por que realmente falta muito tempo (pra elas, Pq pra nós o tempo passa voando) é outra, vc considera muito importante compartilhar a organização com todos os convidados? Se vc não quer fazer surpresa, ok, mas tbm não deve se frustrar tanto com a falta de demonstração de interesse de todos os integrantes do grupo.

3- vc casa em setembro. E já Quer confirmação de presença. É isso?
    Mas os convites já foram entregues?
    Geralmente a confirmação vem depois da entrega dos convites, 1 mês ou no máximo 2 meses antes da festa. Pq vc tá com tanta pressa de saber quem vai e quem nao vai? É normal as pessoas nao confirmarem. Eu pedi confirmação com 15 dias antes do casamento eainda assim teve gente q nao confirmou.
    E outra, em 6 meses muita coisa pode mudar. Pode ser q eles nem saibam se vão estar por aqui (podem viajar) ou podem estar com medo de confirmar e acontecer imprevistos e tal.

Meu conselho é; faça seu melhor. Não espere q as pessoas sintam a mesma animação q vc em relação a seu casamento. Tudo dará certo. É só confiar em Deus.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Viu, uma coisa a menos pra você resolver hahaha Fica tranquila que no final tudo se resolve!

• Responder
  • Krisnanda
    Krisnanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelos conselhos, vou tentar no privado daqui um tempinho. Acabei de perceber que são poucas pessoas que não poderei entregar em mãos, todas da parte do noivo, então a responsa vai ser dele kkkk

• Responder
  • Krisnanda
    Krisnanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faz menos de 2 semanas que pedi e sim, elas estão com o mesmo número :c

• Responder
  • H
    Pará
    Halessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que é uma ocasião muito importante e a confirmação é essencial, por esse motivo acho que o mas certo seria a ligação, dessa forma você explica as coisas e as confirma de fato. Tem um plano da oi livre, ao colocar 25 reais de crédito,você tem direito à ligação ilimitada pra qualquer operadora, tem outras operadoras tbm q tem promoções. A ligação é mais objetiva e certeira😚😚
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Junho 2019 Distrito Federal
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, concordo com o que as outras meninas disseram, grupo de whatsapp é meio complicado, eu tiro por mim, as vezes só abro a conversa pra sumir as notificações kkkk corre o risco de um monte de gente nem ter lido o que vc escreveu. A dica que deram de pedir pra outra pessoa confirmar a presença é muito boa, mas tá um pouco cedo, acho que 1 mês antes deve ser o suficiente.

• Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, no seu lugar eu também ficaria... Mas vamos ver alguns pontos. Faz tempo que você enviou? A pessoa continua com o mesmo número?

• Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma linda acho que vão se manifestar qdo faltar 1 mês é sempre assim.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Talvez estejam assim por estar um pouquinho longe, mas realmente é revoltante a falta de consideração. Fica calma.

As pessoas não entendem a ansiedade da noiva e ainda com um grupo de whatsapp rsrs.

• Responder
  • Clausileia
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Clausileia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu seria curta e grossa. Quem não passar o endereço não podera ir ao casamento. Já pediu com educação e nada ué!?

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher calma, ta muito cedo kkk , vc ta mt apressada ja é normal ninguem ficar tão empolgado quanto a noiva imagina assim tão cedo e ainda mais com grupo de whatapp

• Responder
  • G
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Gessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho estranho grupo de whatsap. Eu mesmo quase não respondo em grupo ainda mais se for casamento hahaha. Bom acho q o jeito é esperar até que os convidados confirmem presença né. Enquanto isso, vai resolvendo outras questões, acho que o ideal não seria ficar chamando sempre no whats. Bom essa é minha sugestão noivinha
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei dessa ideia viu! 😉
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se vc casa em setembro até lá eles vão decidir se vão ou não!! Muitos não confimam presença mesmo...
    • Responder
  • THAINA
    Super Noiva Abril 2019 Santa Catarina
    THAINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, me colocando no lugar dos convidados, acharia muito estranho se alguém me colocasse em um grupo de casamento... não sei, penso a moda antiga, dos convites serem entregues em mãos.

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, os convidados não pensam no casamento 24h como nós. Isso nem é obrigação deles. Eles só se importam realmente quando o dia está bem próximo. Mandar mensagem em grupo nem sempre é o mais eficaz.

O Save the Date te ajuda muito nessas horas. Você envia 6 meses antes do casamento (não adianta enviar muito tempo antes) e pode pedir o endereço pra envio do convite. No Save the Date você pode informar o site de casamento. Enviar por mensagem pelo celular te economiza uma grana na impressão. Mas lembre-se de mandar por mensagem individual.

Quando faltar 3 meses pro casamento você envia o convite oficial e pede a confirmação de presença.

• Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride, as vezes as pessoas podem ficar inibidas dessa forma. Talvez seja bacana você pedir pra outra pessoa fazer essa parte de confirmar presença e endereço.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kris, realmente é superchato você falar algo pra pessoa e ela não responder. Mas acho que fazer um grupo pra algo que só vai acontecer dalí ha muito tempo tem sempre esse risco, pode acabar ficando um pouco cansativo e as pessoas perdem o interesse de ver o que está rolando no grupo.

Os noivos tem vaarias coisa pra resolver e por isso a gente se organiza com tanta antecedência, mas os convidados só tem que ir rs. Por isso, eles só vão realmente pensar no casamento nas últimas semanas, quando tiverem que se preocupar com roupa, presente, transporte etc. Então dificilmente eles estarão muito envolvido com o casamento agora.

Isso não quer dizer que não estejam felizes por vocês, só que não é o casamento deles e nem a prioridade deles no momento. Pra quem não está organizando o casamento, um ano é um tempão!

Se me permite dar uma sugestão, acho até que não tem nem por que ficar atualizando os convidados sobre o que vocês estão fazendo, principalmente em um grupo no whatsapp. Indiquem a data, o local e deixe o resto ser surpresa, é tão mais gostoso desse jeito!

Por fim, realmente você tem bastante tempo pra conseguir o endereço deles, e eu acho mais fácil fazer isso no privado. Eu mesma não colocaria meu endereço em um grupo com mais 30 pessoas que não conheço. E se a pessoa não responder, bom paciência! Depois que não venha reclamar porque não foi convidada para o casamento, porque você fez sua parte!

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que através de grupo as pessoas acabam se inibindo a responder.

Chame-as individualmente no privado e explique o porque não vai poder ir pessoalmente levar e tenho certeza que te passaram.

Caso sejam pessoas da mesma cidade ou mesmo que em outra porém próxima de vocês se esforcem para entregar em mãos até porque vocês tem um bom tempo até o casamento, os convidados sentem o quão importante é para vcs a presença deles quando fazemos isso.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe