Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kamila
Noiva Constante Abril 2020 São Paulo

Convidados tem direito a um convite +1?

Kamila, dia 16 de outubro de 2017 às 11:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Gente ! Quero convidar uma amiga e ela mora junto com os pais e irmão , mas não tenho contato nenhum com os parentes dela , fica feio eu chamar só ela ou coloco todos da casa dela ?
Tem outra pessoa também que vive trocando de parceira , convido somente meu amigo ou dou a opção dele trazer outra pessoa?
Ambas situações terá companheiros e gente que eles conhecem para interagir na festa.

23 Respostas

Última atividade por Jade, dia 16 de outubro de 2017 às 14:03
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre alguém sairá chateado, já aconteceu comigo e eu fiquei, mas o meu caso foi diferente a pessoa me conhecia e não mandou pq n quis. Mas se a gente não tem contato com ngm da casa então n tem pq chamar todos a não ser aquele q a gente tem contato mas é bom mandar mais de um individual pq se n a pessoa nem vai para n ficar sozinha, mas como eu disse se vcs tiverem contato com todos então melhor mandar para todos. Com relação a namorada melhor por mais um como garantia mesmo que a pessoa troque toda hora.
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parte de mim pensa assim também, espero não chatear ninguém rsrs
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que não sejam tímidos a ponto de não pedirem outro convite rs
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, não é chata. É que aquela é a pessoa específica por quem você tem carinho. Não há necessidade de convidar a mais no caso da amiga. Do amigo, se ele estiver com alguém, chame, se não, dxa qto tmbm.
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha se vocês tem contato com esse familiar de seu amigo acho bom dar, agora se não tem acho que n tem nada, não mandar.

• Responder
  • T
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamaria só a pessoa, e se ela pedisse mais um convite eu olharia se minha lista já não está cheia demais.
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com o convite do meu amigo poder trazer mais uma pessoa.Agora já a situação da minha amiga, nem ela e nem eu sabemos se o irmão dela tem uma parceira pra levar .. e isso me deixa com dúvidas se chamo ele e incluo mais uma rs
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, todos se conhece e conversam constantemente .Só não quero parecer noiva chata , pois gostaria que no dia estivesse os mais chegados .
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Direito não a palavra que eu usaria. Acho que bom senso nessa hora é fundamental.
    No meu caso, convidei só os pais de amigo que conhecia e convivo em algum grau. Dei para namorados, mesmo que recente ou a pessoa tendo histórico de mudar de parceiro, porque quando se está com alguém é difícil medir o quanto vai durar, e se não durar, quem pode dizer que não foi importante pra pessoa?
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eles estarão entre pessoas com quem vc sabe que eles tem afinidade e estarão à vontade, aí não tem obrigação. Caso contrário, é delicado chamar.
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia Estela, obrigada.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz assim: dei convite de acompanhante para quem estaria sozinho.... para grupos nao convidei agregados que eu não conhecia, com exceção de relacionamentos sérios.
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patrícia.Smiley shame
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em caso de conhecerem mais gente além de vcs não precisa. O convite pra acompanhante é educado e indicado apenas se a pessoa não conhece ninguém além dos noivos
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu chamaria somente os amigos! Mais ninguém....
    Também tenho amigos que ainda vivem com os pais, mas não tenho afinidade com eles, então chamarei somente os amigos, e no caso do teu amigo solteiro, tbm chamaria somente ele, se quem sabe ate lá ele engatar um "namoro serio" dai inclui ela na sua quebra... Mas se continuar apenas com "ficantes" deixa o convite somente dele... Smiley love Smiley heart

• Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom saber que não estou sozinha no barco RSVocê tem razão, vou ver uma semana antes de fechar os convites como ele vai estar RSObrigada mesmoSmiley kiss
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tô passando por uma situação ridícula por ter essa opinião: chamei a minha amiga e os pais mas não o irmão. Vou te explicar. Ela é minha madrinha e acabou de se separar do marido. Para não deixar ela ir só eu convidei os pais. A mãe dela ligou para a minha dizendo que não ia no casamento pq o filho não foi convidado. Detalhe: o cara tem 25 anos. Eu o conheço mas não tenho essa intimidade para convidar para o meu casamento. Não ia mudar nada ele tá ou não ta. Ela fez chantagem achando que eu ia aceitar. Quem vai perder é ela e não eu . Então minha opinião: convide quem vc tem afinidade. Se é só com sua amiga, chame apenas ela. No caso de namorados ou ajustadoa, eu e meu noivo entramos no consenso: se começarem a namorar antes da entrega dos convites incluímos. Se começar depois não convidamos. Foi a melhor coisa pra gente. Ficamos muito mais tranquilos e tem dado TD certo até hj.
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah! Pensou ?Obrigada pela dica .
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No caso da sua amiga, convidaria só ela, tenho alguns casos assim e estou convidando só a pessoa que conheço, no caso do seu amigo se a lista estiver tranquila eu daria mais um convite se ele estivesse com alguém, se estiver solteiro quando entregar o convite daria só o dele.

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não há necessidade de chamar não, no caso do seu amigo só se ele fosse casado, como é uma 'ficante', chama só ele mesmo. Afinal vc nem conhece a moça né vai que ela apareça de branco haha. bjos

• Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou chamar minha amiga, inclusive ela será minha padrinha e não vou chamar ninguém da família dela ou um acompanhante... Acho que não tem nada a ver chamarmos alguém que não temos contato só para o nosso convidado ter um acompanhante!

Eu no seu caso, não daria direito a mais um acompanhante.

• Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No primeiro caso se vc nao conhece ninguém da família dela nao tem necessidade de chamar todos chame somente o namorado se ela tiver e no segundo a mesma coisa se ele estiver com companhia manda convite pra ela tb.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe