Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Ativa outubro 2015 Pernambuco

Convidar ou não convidar?? eis a questão!

Bárbara, dia 10 de Fevereiro de 2015 às 11:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Olá noivinhas! Estou em processo de escolher quem eu quero presente no meu casamento, contudo existe princípios dos quais eu não consigo deixar de lado por peso na consciência e gostaria de saber o que vcs acham, pra ver se consigo fazer o que realmente eu quero!

Tenho uns dois casal de amigos que convidou eu e meu noivo pro casamento deles,porém hoje em dia a gente não é tão próximos assim e nem tao amigos... , ai surgi minha dúvida convido por educação e pra não falarem que convidaram pro deles e eu não convidei? Ou não convido afinal não somos tão próximos mesmo e aproveito a senha deles pra chamar realmente quem eu quero perto de mim no dia mais especial da minha vida? Me ajudem eu tô super indecisa. Bjos

19 Respostas

Última atividade por Renata, dia 13 de Fevereiro de 2015 às 00:23
  • Renata
    Noiva Esperta Abril 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha essa semana.. quase rolou um stress por aki por conta disso..rsrsr Tive que dizer pro meu noivo: HELLOUUUUUU!!! é nosso casamento e bnão festa da empresa e do pessoal do futebol....kkkkkk

Na hora ele ficou meio assim mas entendeu... tenho um casal q nos chamou pro deles...mas assim que casaram eles se distanciaram muito...então to nessa mesma pegada de chamar ou não!!

• Responder
  • Dani&digo
    Super Noiva Maio 2016 Minas Gerais
    Dani&digo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bárbara,

No início estava nessa de pensar em tudo e em todos, mas de verdade o casamento seria para 500 pessoas e aí já viu sem chances rsrsrs...então colocamos na "balança", pensamos nas pessoas que realmente mereceriam estar ao nosso lado nesse momento tão importante (detalhe que nossa lista diminuiu muito). Então não fique preocupada em chatear alguém, ou ser indelicada...pense que não temos como agradar a todos, dê prioridade as pessoas que realmente se importam, torcem e estão com vocês!

• Responder
  • Fran
    Noiva Esperta Setembro 2015 Santa Catarina
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também fico nessa dúvida.. mas eu li aqui até que se não são mais tão próximos não tem necessidade de convidar
    • Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também to nessa fase, mas liguei o DANE-SE e vou convidar apenas quem eu quero perto de mim, que acompanhou nossa história, pois não temos como convidar a todos infelizmente, tem que ir por eliminação.

• Responder
  • F
    Noiva Constante Junho 2015 Paraná
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho amigos assim e vou convidar. Pq me chamaram para o deles e tenho consideração pq conheço faz tempo. Já tem outros que trabalham comigo, me convidaram para o deles e eu não vou convidar pq não tenho intimidade.
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lista de casamento é realmente muito dificil..

Muitos não entendem quando não são convidados, ou aqueles que convidamos pra não ficar chato acaba nem indo no dia, e outros simplesmente se convidam...

Eu fiz uma lista com todos que eu deveria chamar, depois quando fechei pra 200 convidados tive que cortar.. Cortei por ordem de proximidade... Aqueles parentes que não vejo a anos ou aqueles que não são intimos eu cortei... Amigos? Só os que eu convivo hoje em dia.. Trabalho? Somente o pessoal do meu setor... E ai, vem a finalização para 230 convidados ...rsrs

• Responder
  • Luana
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça sua lista e veja se sobrar lugar convida se não não e pronto. Eu fiz minha lista para 100 pessoas, só familia e amigos proximos se eu fosse chamar pessoal do trabalho, parentes distantes e amigos distantes daria mais que o dobro de pessoas, então para alguns eu expliquei que a festa será simples só para familia etc os outros vão saber que casei quando aparecer no face, paciencia.

• Responder
  • Andiara
    Noiva Ativa Novembro 2014 Minas Gerais
    Andiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não tiver festa convida todos, mas se tiver vai ter que ser bem seletiva, mas cuidado para não ser indelicada com pessoas que realmente importam. Passei por esse problema que vc está passando, não fiz festa apenas uma recepção para nossos padrinhos e amigos do trabalho e teve gente que falou até, pq eles tinham convidado nós para a festa do casamento deles e nós não os convidamos, mas não era festa, era coisa simples para pouquissimas pessoas, escolhidas a dedo.

Nunca agradaremos a todos.

Meu maior problema era controlar meu marido que queria convidar todos.

• Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou convidar nenhum vizinho meu, meu namorado já quer convidar um monte pq sempre chamam eles para os casamentos...assim fica difícil viu...

• Responder
  • Karina Cris
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Karina Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm estou na fase de fechar a lista, estou sofrendo kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas infelizmente não dá pra convidar todo mundo, então temos que avaliar realmente a proximidade das pessoas com o casal.

• Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente não podemos convidar todos os que gostamos quem dirá os mais distantes.

Eu por exemplo tive que tirar alguns parentes um pouco distantes e os meus vizinhos, senão o dinheiro não dá.

Vê como tá o seu orçamento, de repente dá pra convidar né.

• Responder
  • C
    Noiva VIP Novembro 2015 Bahia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Raíra e fico repetindo isso pro meu noivo. Se tá distante a amizade ou os parentes, pq chamar se n sabem sequer da história de vcs e provável q n participem d futuro de vcs como casal? Se nós fossemos como alguns famosos q se dão ao luxo de convidar só os íntimos ( 400 pessoas), tava tdo lindo, mas... sei q dá dor na consciência, mas qto menos gente, melhor.
    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não convidaria. Para padrinhos de casamento devemos convidar pessoas muito próximas.

• Responder
  • Cintia
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Humm..acho super delicado. Na minha opinião se vc foi convidada para um casamento deve convidar também, mesmo que ja tenha passado um tempinho. Indelicado.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria. Ainda mais se depois tudo vai continuar do mesmo jeito, vocês distantes um do outro.
    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha monte a lista e caso, no final da lista, depois que colocou todos que realmente queria e cortou todos que nãããããooo queria, se couber os casais,ai vc inclui eles... rsrsrsrsrsrsrs... caso contrário não esquenta, convidando ou não sempre tem alguem que implica com algo... olha eu fui no chá de bebe da irmã da minha cunhada (que sempre fomos da mesma igreja e sempre fomos amigas) e la encontrei com uma outra pessoa que sempre foi "amiga" da minha mãe... ela meio que se convidou para o meu casamento "aiii May no casamento do Rafa (meu irmão) eu não fui, e infelizmente vou me mudar pra outro estado antes do seu casamneto, não vou poder ir tbm..." hellloooouuu nem convidei... mas enfim, depois nos encontramos de novo e a novidade "aiii não vou me mudar esse mês, só no final do ano, vai dar pra ir no seu casamento..."... meu eu só mandei o convite pq ela foi na casa da minha avó "visitar" e acabou perguntando... dai mandei o convite... acabou que ela não foi e nem se mudou kkkkkkkkkkkkkkkkkk então noivinha nem esquenta ok!!! bJusS!!!

• Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc não quer não chama, se chamar por educação pode ser que eles nem vão, porque é fato que muitas pessoas não vão...

Smiley winking

• Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tava na dúvida também, acontece que casar é caro e por educação não dá ne!!! Exclui até parentes que são distantes não convidei por educação...a gente quer pessoas importantes nesse dia...

• Responder
  • C
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua pergunta já responde, aproveitar pra chamar qm eu realmente quero, ou seja, vc num ta a fim então não chame
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe