Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo

Convidar padrinhos com aviso prévio?

Leticia, dia 7 de Dezembro de 2018 às 00:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Oi noivinhas! Vocês deram um aviso as pessoas que pretendiam ter como padrinhos antes de entregar o convite oficial (aquele com a caixa e os mimos)? O que acham correto, fazer uma surpresa ou já ter certeza que irão aceitar?

28 Respostas

Última atividade por Thamirys, dia 8 de Dezembro de 2018 às 10:17
  • Thamirys
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha ,

Me Caso em setembro/2019 e já avisei praticamente todas as madrinhas! Para facilitar o planejamento de gastos dela e não deixar pra em cima da hora

• Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Metade dos meus padrinhos serao supresa, minha noiva serao tds supresa. Eu prefiro ate supresa pra poder gravar as reações e guardar pra nós m
    • Responder
  • Paulinha
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho melhor avisar com antecedencia!

Até porque envolve planejamento e custos, porque os padrinhos terão que alugar roupa e tal.

Eu perguntei pra todos antes, se aceitavam pra depois entregar o convite oficial.

• Responder
  • Issbela
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Issbela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns na sabem, outros não, mas vou fazer convite informal, vaaaai que rsrs
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo convidar informalmente agora no Natal e no ano que vem formalizar.
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim kk..vai que eu fizesse o convite personalizado e elas nao aceitassem ?
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu ia entregar a caixinha direto, sem perguntar, porém minha mãe me disse uma coisa q fazia muito sentido:
    "Se vc ir com surpresa PODE SER q alguém não queira, ou não possa e aceite por falta de educação e depois te dê dor de cabeça.. ou então a pessoa negue de cara, dai eu faria oq?
    - Ok, então devolve a caixinha q eu vou dar pra outra pessoa? (meio rude)"
    Pq eu não iria comprar outra caixinha para poder dar a outro alguém... Então, oq eu fiz??????
    Fiz um SAVE THE DATE enviei para os padrinhos e madrinhas dizendo q gostaria q fossem meus padrinhos etc etc...
    e aceitaram, ai agora eu to fazendo as caixinhas e vou entregar em Janeiro! Não tive ngm q se negou.. GRAÇAS A DEUS !

Espero ter ajudado!

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não comuniquei, mas eles já sabem que serão meus padrinhos.

• Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu perguntei antes para todos, pois tirando uma amiga que já sabia desde sempre que seria minha madrinha, eu não sabia se os outros iriam aceitar e fiquei com medo de receber um não ou então da pessoa se sentir pressionada por conta do presente /convite oficial. Confesso que fiquei muito nervosa na hora, mas graças a Deus todos aceitaram. Já entreguei o convite para algumas madrinhas, mas ainda faltam alguns.
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comentei antes, pq tive medo de deixar para convidar já com tudo pronto e a pessoa não aceitar kkkk

falei que vou fazer o convite oficial mais pra frente, foi hiper de boa

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será totalmente surpresa,e creio (assim espero) que iram aceitar.
    Pensei e repensei nas pessoas para ter 100% de certeza,e acho que todos aceitaram, só não aceitaram se for algo mais extremo que os impede de estar lá no dia.
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Junho 2019 Distrito Federal
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, no meu caso fiz surpresa, tenho 6 casais de padrinhos. Mas quebrei muito a cabeça pra escolher somente pessoas que realmente eu sabia que aceitariam e que eu tivesse um carinho bem especial. Graças a Deus todos aceitaram, mas foi difícil kkk por isso só vou ter 6 casais, 3 de cada lado...
    • Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha nós temos 5 casais pra cada lado, então convidamos eles informal e todos aceitarão, mês que vem vamos entregar os convites oficiais.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Julho 2020 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um convite , simples pra perguntar ..
    Se aceitarem , vou dar a caixa!!
    Bjin
    • Responder
  • É
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha !! Tbm tenho essa dúvida, estava aqui lendo os comentários me parece que todos avisa antes.
    No meu caso queria fazer surpresa mas sei que condições financeiras de cada um tbm não é fácil.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia
    Eu já comentei com alguns. Optamos por favor um comunicado informal primeiro e depois o oficial
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falei antes sim, é cara as caixinhas e imagina chega na hora tudo personalizado e alguém não aceita. Como aconteceu, quando falamos antes, um casal ficou feliz, mas não puderam aceitar por motivos pessoais que realmente não teria como.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, somente 4 casais sabem que convidaremos para padrinhos, os demais será surpresa, a única coisa que fiz foi enviar o Save the Date um mês antes do convite para eles, assim se não puderem ir já irão dizer e não perco tempo ir convidar hehe! Mas como são pessoas muito próximas, acredita que não recusarão! Masss né?!! Smiley smile

• Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ter a certeza que vão aceitar pois mesmo aceitando eles cancelam chegando perto. Manda um convite virtual estilo save the date convidando eles. E um concelho faça convites extras pois sempre desistem em cima da hora isso e muito comum

Convidar padrinhos com aviso prévio? 1

Convidar padrinhos com aviso prévio? 2
    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem alguns que sabem mesmo.. porque foram 3 que falei e convidei kkk mas os outros serão surpresa mesmo. Aliás to tendo um grande problema com padrinhos kkk ao escolher..
    • Responder
  • Julyana Lemos
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Julyana Lemos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns avisei antes mas outros não
    eu ACHO que não teremos problemas
    Oremos kkkk
    • Responder
  • Joanne
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Joanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu avisei antes noivinha!

Eu preferir pra não correr o risco de comprar as caixinhas, manuais e tudo mais e no final algum terminar recusando por algum motivo. Então eu dei um leve alerta, mas eu irei oficializar mesmo com as caixinhas, e o pedido oficial.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Constante Junho 2019 Goiás
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falei com todos antes. E mesmo tendo falado tive problemas, então eu não me arrependi. Falei data, falei o pq estávamos convidando e a importância de ser um padrinho. Foi bem legal. Maioria foi por telefone mas gostaram bastante.
    • Responder
  • Edlany
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Edlany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já avisei tbm.. e me caso em 2020 RS precisava de confirmação devido a lembrancinha em personalizada!
    • Responder
  • Fabiola
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para os padrinhos que moram em cidades diferentes já dei um pré aviso esse ano rsrsrs e olha que me caso apenas em setembro de 2020 mas em setembro do ano que vem iremos começar a entregar as caixas aos padrinhos e aí todos irão ficar sabendo.
    Apenas avisei quem mora em outra cidade mesmo, os outros serão surpresa.
    • Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns padrinhos ja dei um pre aviso mas outros serao supresa kkkkkk
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu avisei sim com antecedência. Nem pensei direito sobre avisar ou não antes de entregar a caixa. Foi meio no instinto: perguntar se aceita e, em caso positivo, entregar a caixa. Até pq eles poderiam ter outro compromisso já na minha data... Fica até mais confortável para declinar do convite... Beijos e boas escolhas!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito bom fazer surpresa vê a reação deles.. Não esqueça de filma. Kkkk
    Agora se vc tem padrinhos que mora longe avisem com antecedência.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe