Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beta Bernardes
Super Noiva Junho 2016 Rio Grande do Sul

Convido a amiga ou não?! #chateada

Beta Bernardes, dia 16 de Julho de 2015 às 11:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37

Noivinhas lindas, vim aqui pedir ajudinha de vocês...tô num dilema e não sei como sair!!!

Quando tinha 12 anos conheci uma menina na escola e viramos supeeeer amigas, com ela eu vivi ótimos momentos, compartilhei várioooos segredos e descobri muitas coisas... Por exemplo, nós estavamos na 6ª série nessa época ela era minha fiel escudeira, todos da sala já tinham beijado na boca e nós eramos BV's HAHA' viviam pegando no nosso pé (alguém lembra desse termo?/túnel do tempo), a gente começou a sair juntas pra ir ao shopping em sabados a tarde (era o maximo na época) e numa tarde eu e ela conhecemos 2 meninos e finalmente beijamos (haha copartilhamos até esse momento), estudamos juntas por 5 anos, no final de semana a gente ia p/ praia com meus pais, eu almoçava todos os dias na casa dela, tipo inseparaveis mesmo! Mas sempre era só nós duas, não tinhamos habito de andar em turma sabe?! Sempre eu e minha fiel, pra ter ideia ela esteve comigo em momentos especiais como meus 15 anos, ajudando e palpitando na festa, com 18 anos fomos para as festas da região (companheira de balada) e claro compartilhando choro por causa daquelas paixonites platônicas de adolescente.

Bem noivinhas....o tempo passou, a gente trocou de escola, fomos nos distânciando, ela começou a namorar um rapaz do qual eu não fazia questao nenhuma (talvez fosse ciume da minha amiga) pq descobrimos que ele enganou ela traindo com uma colega de curso (eu vi ela sofrer muito com isso, dei concelhos mas o amor vence né?! e ela voltou com ele). Isso fez a gente se afastar ainda mais até pq o menino sabia que eu era contra esse namoro, e sabia que nós faziamos muitas festas juntas e tinhamos muita história juntas.

Quando eu começei a namorar meu noivo em 2010, fui até a casa dela apresentar ele, tomamos chimarrão uma tarde toda relembrando do passado e rindo, mas sabe quando não dá?! Apesar de ter sido muito legal depois daquele dia eles nunca mais nos procuraram e nem nós a eles.

Em agosto do ano passado cheguei em casa após um dia de trabalho e vi um cartão na caixa do correio...era o convite p/ o casamento dela (nunca imaginei que ela nos convidaria após 4 anos sem se falar) e mais convidou meus pais e meus avós. Fomos no casório e por incrivel que pareça nos sentimos muito bem lá, foi uma ótima festa eles nos recpcionaram muito bem mas era outras amigas que ela tinha das quais eu não conhecia nenhuma, Smiley sad me senti fazendo parte do passado em certos momentos, como na hora das fotos das meninas a qual não fui chamada). Mas enfim...fiquei muito feliz em ter sido chamada para um momento tão importânte p ela, da qual desde os 12 anos a gente comentava e falava que uma ia ser a madrinha da outra... Depois do casamento fomos lá mais uma vez, foi bom, ficamos de combinar mais coisas juntos, se enturmar... mas igualmente depois daquela tarde não nos falamos mais, ela sabe que nosso casamento é em maio de 2016 e ai me falou o seguinte: -Sabe que não gosto da Jeni e da Janaina, elas vão ir? pq se forem acho que terei outro compromisso.

A jeni e a jana são minhas amigas a mais de ano tbm, e elas serão minhas madrinhas!!! Nossa ficou muitooo chato isso!

A QUESTÃO É: CONVIDO ELA OU NÃO? Ela me convidou e a toda minha familia tbm.

Meu casamento é pequeno para 100 pessoas, não poderei convidar ela e mais a irmã e os pais. Mas se convido ela e o marido não vai ficar chato? sendo que ela odeia minhas duas madrinhas? e vira a cara quando me vê com elas.... Mas ela fez parte de tanto tempo da minha vida, foi importânte... tô bem confusa e chateada Smiley sad ...desculpa o post enorme meninas, mas eu precisava da opinião de alguem de fora.

Bina e Beta

Bina e Beta

Bina e Beta

Bina e Beta

Casamento Bina

Casamento Bina

37 Respostas

Última atividade por Mayra, dia 21 de Novembro de 2015 às 01:28
  • Mayra
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, vc só deve chama-la se ela for eapecial pra vc, nao porque ela chamou vcs. Eu passei uma história maia ou menos parecidas, planejei minhafesta de noivado e essa minga amiga foi a última pessoa que falei " vou chamar"; mas eu pensei com o coração. Nos distanciamos pq começamos a pensar diferente, eu comecei a namorar e ela simplesmente se afastou. .. Quando meu noivo e eu chegamos lá, a alegria era nítida nos olhos dela, e quando eu entreguei o convite nas mãos dela e no final a obs de que ela ainda seria minha madrinha no grande dia e eu vi os olhos dela lacrimejando eu tive certeza que estava chamando ela não pelo tempo que nos afastamos ou por pensarmos igual ou diferente, mas pq eu sei o quanto ela me ajudou quando eu precisei... e as vzs nós pensamos mal e julgamos tão mal as pessoas que esquecemos que amigos mais cedo ou mais tarde vão pensar diferente e tomar rumos diferentes e, cada pessoa tem uma forma de lidar com isso. As vezes tudo depende de um passo nosso... Então noivinha, pensa com carinho, coloca o pq de chamar e o de não e vê o que pesa mais. Boa sorte!!
    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha ser sincera você deve chama-la só pelo fato de ela ter convidado vcs, mas não se preocupe em questão da amizade dela que pelo jeito já deixou claro que não sente mais o mesmo por você. Também tive uma amiga dessas estudei daqui 5º até termina e era assim eu e ela sempre amigas inseparaveis mesmo com o termino dos estudos continuamos amigas de balada e sempre compartilhamos os melhores mometos de nossa adolecencia juntos, e assim como sua amiga ela arrumou um namorado que não valia o que comia, e pronto esqueceu de mim, mas o que eu as vezes ainda ficava buscando entra em contato com ela e tal, mais ai falava e depois sumia sabe, ai um dia add no face aceitou ai chamei no chat pra que conversamos mais depois de um tempo ela me bloqueou no face dela. A paciencia ou ela sabia ser bem falsa com tudo que vivemos ou pra ela agora não tem mais nenhum significado. Eu não chamarei para o meu casamento até porque vai ser só familia.

    • Responder
  • Valeska
    Super Noiva Setembro 2016 Paraíba
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, estou na mesma.

    No meu caso, pior um pouco.. porque minha mãe se chateou muito da forma como ela acabou saindo de nossas vidas.

    Mas mesmo assim, me sinto "no dever" de chamar. Por tudo que passamos, querendo ou não, ela esteve contigo em grandes momentos de sua vida. Se ainda houver consideração, ela irá.

    • Responder
  • Beta Bernardes
    Super Noiva Junho 2016 Rio Grande do Sul
    Beta Bernardes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha, te conto sim hehe, mas acho que vou convidar apenas ela e o esposo. Seguindo conselhos dados aqui...

    • Responder
  • Fabricia
    Noiva Novata Junho 2016 São Paulo
    Fabricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me identifiquei .... Meu casamento é em junho de 2016 e vivo o mesmo dilema , depois conta o q vc fez. Bjs
    • Responder
  • Monaysa
    Noiva Esperta Abril 2018 Minas Gerais
    Monaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me identifiquei com a sua história!
    Tenho uma amiga que agora não é tão amiga pelo fato de ter nos afastado.Pelo mesmo motivo, pelo namorado dela, dei vários conselhos mas como vc disse o amor é maior.
    Mas vc deve convidar sim, e falar q suas amigas vão, afinal quando vc foi no casamento dela ela também tinha outras amigas.
    Fazer o que?? Amizades vem e vão!
    Bjoss
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deve sim convidar, se ela não for, é com ela!

    Você tem é que fazer sua parte! Smiley catface

    • Responder
  • Karine
    Super Noiva Março 2016 Alagoas
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha flor, acho que você deve chamar ela sim, mais avisa que é um casamento pequeno e não deu dá pra convidar todo mundo, referente as madrinhas, o casamento é seu acho que elas tem que deixar as diferenças de lado nesse momento, bjs flor, boa sorte :*

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que deve convidá-la, mesmo porque ela te convidou para o dela, acho que ficaria chato você não convidá-la, explica a situação a ela, quem sabe ela não aparece!!!!

    • Responder
  • Luciane
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso do Sul
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vc deve convidar sim, se ela não for vc terá feito a sua parte, pelo que entendi no seu post ela tem consideração por vc e sua família. Só não gosta das suas madrinhas, aí o problema não é seu e sim dela, rs .

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mande o convite para ela e avise que as duas irão , ela precisa respeitar....quanta bobagem ela não querer ir à festa por ter pessoas que ela não gosta....

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, levando em consideração tudo o que aconteceu, eu convidaria.

    Mas diria a ela que as suas amigas que ela não gosta estarão lá sim, e são madrinhas.

    Fala que você ama todas e não pode desconvidar uma porque a outra não quer.

    Diga a ela que será bem recebida e que gostaria que ela fosse.

    Ahhh e mande só pra ela e o marido, explica que é um mini wedding e que estão convidando apenas pessoas muito especiais pra vocês.

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado, eu acho que você deveria convida lá por educação pelo tempo de amizade que vocês tiveram, e falar que as outras meninas vão ser suas madrinhas, para ela acabar indo e encontrar as outras lá e ficar chateada ou com raiva de você, explica que você gosta dela e também das outras meninas.
    Bjs espero que de tudo certo.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, eu no teu lugar convidaria a ela e o marido. Ela ir ou não é uma escolha que cabe a ela.
    A vida, infelizmente, é assim. Grandes amigas às vezes se tornam estranhas. Guarde e leve contigo essas boas lembranças, e se ela for, tire uma linda foto, talvez seja a festa de despedida.
    • Responder
  • Ana Emanuela
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Piauí
    Ana Emanuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convide ela e o marido, ela vai se quiser.
    se ela quiser deixar de ir por conta de suas outras amigas, sinal de que não te considera tanto assim.
    • Responder
  • Sophia
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha complicado tbm tive uma amiga assim mais foi na parte so do colegial... eramos grudadas... chamavamos nos de irmã... porem ela seguiu um caminho mtu diferente do meu... começamos a nos distanciar quando fiz outras amizades... resumindo rs nao irei chamar ela pro meu casamento apesar de ter vivido momentos otimos com ela..
    Agora ela nao faz mas parte da minha vida so apenas das minhas lembranças entao nao tem necessidade de convidala... é isso o meu ponto de vista
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Março 2016 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha a minha história com minha amiga Werneck é bem parecida com a sua, mas vou convida-lá sim. Amiga de verdade a gente deve convidar sim.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Março 2016 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A sugestão que eu te dou Noiva é que vc convide ou somente ela ou ela e seu parceiro caso tenha.

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convide ela sim Noivinha,Se ela for bem, se não for ela que vai perder !!

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, penso da seguinte forma: você deve enviar o convite, mas apenas pelo fato de você estar em duvida. Se fosse uma amiga que você sabe que não merece ser convidada, essa resposta viria automaticamente na sua cabeça.
    E até mesmo por educação, pela história que vocês viveram juntas. Mas apenas ela e o marido, não faz sentido convidar a família dela sendo que vocês nem contato tem mais.
    E quanto a suas amigas que ela não gosta, seja sincera e diga que elas serão suas madrinhas. A vida passa, vocês conheceram gente nova e se aproximaram de outras pessoas. Se ela acha que encontrar alguma pessoa que não gosta no seu casamento seja motivo para ela nem se quer ir para comemorar com você, até melhor assim! Não se preocupe com o fato dela não ir, apenas envie o convite e não crie expectativa. Preferível pessoas assim longe do que perto.
    • Responder
  • Ariadne
    Super Noiva Dezembro 2016 Ceará
    Ariadne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida só ela e o marido. Não é por q ela tenha tido um orçamento maior pra convidar vc seu noivo e os pais q vc tenha q fazer o mesmo. Relaxa noivinha e não se preocupe se ela não for, quem vai perder é ela. Beijos
    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria sim noivinha...se ela não quizer ir quem perde é ela...bj
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu convidaria pois ela teve consideração mesmo após 4 anos sem se falar. agora se ela não for por conta dessas pessoas é problema dela, afinal é o seu casamento, e se vocês chamou essas duas pessoas é porque realmente elas são importantes para você.

    eu aprendi que certas coisas e pessoas não valem a pena fazer sacrifios, pois quem te ama de verdade, sempre vai relevar detalhes pequenos como este. se não gosta da pessoa, simples seja educado porque educação tem que ter com qualquer um e pronto.

    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Stef!
    Faça sua parte, assim nunca poderão te acusar e que não importou com ela! Smiley winking
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidaria ela e se ela não for por causa das outras, problema dela. Desculpa, acho que tem que retribuir o convite, mas independente do que ela falou. Chamei pessoas que estavam um pouco distantes, não chamei outras por achar que não iam se importar.
    No final, dia seguinte do casamento, recebi uma mensagem de uma amiga também da adolescência super triste, dizendo que teria ido só na cerimônia se não desse pra ir na festa. Fiquei me sentindo mal, então, por isso eu digo: convide, faz sua parte, se ela não for, esquece ela de vez.
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Novata Março 2016 Minas Gerais
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convida sim... cabe a ela decidir se irá ou não Noivinha. Quanto a quem convidar, faça convite apenas para ela. A familia dela é agora ela e o esposo, não tem nada a ver em mandar apenas para eles. Se ela morasse na casa da mae dela ainda seria outra coisa rs

    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, convida ela e o marido dela. Eles irem ou não aí já é com ela. As madrinhas são suas, são amigas que participam da sua vida e se ela que está distante não gosta delas, paciência. Talvez se ela tivesse fieto um pouco mais de questão de continuar próxima a você vocês seriam tão próximas como antes e vc não seria próxima hoje dessas meninas que ela não gosta.

    Mas, como não foi assim, acho que você deve manter as madrinhas com madrinhas, claro, e convidar essa sua amiga. Se ela for, paciência, a sua parte você fez.

    E fica em paz com relação a isso. É o seu Grande dia e você não pode se prender a picuinhas como esta. Neste dia você só tem que ser Feliz! =) E é assim que vai ser. Smiley smile

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho qe deve convidar sim... Agora se ela vai querer ir ou nao ai ja eh uma coisa dela. E convide so ela e o marido... Se ela achar ruim paciencia, a sua parte vc estara fazendo.

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga convide sim , se ela for legal , senão for por causa das suas amigas , o azar é todo dela que vai perder a oportunidade de te ver linda , arrasando no seu dia!
    Faça sua parte, como ela te convidou fica muito fim não chamar, o resto é com ela,e bola pra frente !
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva outubro 2015 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... eu acho que deve convidar, mesmo que fossem unha e carne antes...nada vai ser a mesma coisa agora. Ela te convidou pro casório dela, e mesmo com amigas diferentes e tudo mais, tu estava lá e ela viu.
    Convide, talvez esse seja a última "festa" em que vocês se vejam de novo. Uma recordação, porque cada uma vai viver a sua vida.
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, vc deve chamá-la, somente ela, pq ela se casou e montou outra família com o marido, mas convide-a sabendo q ela não irá, é bem provavel q não, mas vc deve convidar, ñ por educaçaõ, mas por consideração a história q vcs viveram, se ela for, papel cumprido, todos felizes, se ela não for, vc fez sua parte, ela resolveu não ir, não foi vc q pôs um ponto final. Sua consciencia ficará mais tranquila assim!!!!

    • Responder
  • Beta Bernardes
    Super Noiva Junho 2016 Rio Grande do Sul
    Beta Bernardes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa meninas vcs estão fazendo eu enchergar de outro modo essa situação, obrigado, obrigado mesmo pelos comentários Smiley heart É muito bom fazer parte dessa comunidade Smiley shame .

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×


Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe