Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isamara
Noiva Constante Julho 2020 Rio de Janeiro

Convite de casamento

Isamara, dia 17 de Setembro de 2018 às 11:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Olá gente os convites de casamento são enviados quanto tempo antes do casamento ? Eu sei que é muito chato você convidar a pessoa dar o convite individual e ela não ir porque pagamos por pessoas e ainda mais quando levam pessoas junto com eles , ficaria bom se no convite coloco uma observação tipo se eu pedisse para a pessoa confirmar comigo a presença dela até tal dia no convite ? Porque caso isso acontecesse eu poderia dar o convite para quem está faltando que eu nao pude convidar

7 Respostas

Última atividade por Alexandre, dia 18 de Setembro de 2018 às 07:38
  • Alexandre
    Super Noivo outubro 2018 Rio de Janeiro
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perdão coloquei o nome errado ISAMARA.
    • Responder
  • Alexandre
    Super Noivo outubro 2018 Rio de Janeiro
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ismara, na atualidade aconselha-se a fazer o save the date e encaminhar para os convidados da sua lista, Rsrs, E então na proximidade da festa enviar o convite de fato, é super normal solicitar a confirmação de presença e colocar o convite individual. Infelizmente nem sempre temos condições de convidar a todos. Mas a confirmação é de suma importância, pois o buffet vai organizar a quantidade de comida, bebidas e profissionais para a sua festa.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a confirmação de presença é super importante, porém não aconselho que vc ou seus pais/pais do noivo façam. Acontece que muita gente fica sem graça de falar que vai faltar e acaba falando que vai apenas para não chatear os noivos, isso aconteceu com minha irmã e duas amigas que casaram e elas mesmas fizeram a confirmação de presença. Para evitar isso vou pedir para a minha irmã ligar para a família do noivo para confirmar as presenças e pedir a uma madrinha para confirmar os da minha família, ou caso tenha uma cerimonialista ela pode fazer isso.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Isamara! Smiley smile

Quando os convidados são da mesma região onde o evento será realizado, a entrega pode ser feita com pelo menos dois meses de antecedência. Dá uma olhadinha neste debate:

Quando entregar os convites?

E você pode, sim, colocar uma data para que eles confirmem a presença.

Um beijo!

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser entregue com 6 meses de antecedência, e é bom pedir a confirmação de quem irá para que vc possa deixar a lista organizada juntamente com quem estiver na frente do local confirmando a lista de convidados.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu vou começar a entregar com 4 meses antes, assim dá tempo pra convidar mais pessoas caso alguém já disser que não poderá ir. No caso do convidado levar outras pessoas, muitas noivas fazem convites individuais e entram para o número de pessoas que está convidando por família ou casal. Eu farei uma lista na recepção e a pessoa só deixará entrar se estiver na lista, e já vou comentar com as pessoas na entrega dos convites que será assim! 😊
    • Responder
  • Delaine
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Delaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Isamara, tudo bem?

Olha eu acredito que depende da pessoa, eu comecei avisar as pessoas queridas com meses de antecedência, e comecei dar os convites faltando um pouco mais de 2 meses.
    Isso de confirmar presença eu coloquei no nosso site pedindo para confirmarem, mas mesmo assim estou enviando mensagens pedindo para dizerem...
    Geralmente os que não vão já andaram avisando desde o começo... Acho que vai de cada um

Mesmo assim desde o início eu estava contando que nem todos iriam, e já convidamos a mais mesmo kkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe