Meniiinas, achei o meu conviite
Voou tentar fazer o envelope e o convite um amigo meeu vai fazer, pois ele tem gráfica :p
Só que voou falar pra ele colocar uma foto de fundo no conviite
Quando eu tiver algum pronto eeu posto pra vocês !!!
Segue abaixo a fotoo e o passo a passo para fazer o envelope... se quiserem dá até para colocar renda em baixo do laço de cetiim :p
Vou querer assim só que o cetim em azul celeste
Perfeitoo s2
Convite de dentro do envelope...
Noivinhos do convite
Vou colocar os noivinhos em cima mesmo e uma foto de fundo c/ uma frase que eu e meu noivo escolhemos
Segue abaixo o passo a passo do envelope que encontrei na net:
* O papel que usa para fazer o convite é o papel vergê.
Vou mostrar pra vocês como foi feito o envelope, use uma folha para cada envelope. Essa folha é de tamanho A4.
Vamos fazer uma marcação no papel para conseguir fazer o envelope. Então com o papel em pé, faça uma marcação de 1cm de cada lado. dá para usar uma daquelas lixas de ferro sabe? Assim o papel fica bem marcado e você consegue dobrá-lo com mais facilidade e bem retinho:
Ele vai ficar marcado assim:
Depois que o papel estiver marcado, vamos dobrá-lo no meio.
Dobrando o papel no meio teremos a marcação da metade da folha. Com essa marcação feita e as duas do canto vamos cortar os cantos que marcamos 1cm, porém somente de metade da folha. Use um estilete e a régua, para cortar e ficar bem retinho.
O papel vai ficar como na foto abaixo, metade com o canto cortado e metade não:
Depois vamos dobrar a parte de 1cm que marcamos, essa parte será aonde colaremos a outra metade do convite, para ficar fechadinho. Então devemos passar a cola líquida mesmo nesse pedacinho de 1 cm que dobramos e colar a outra metade do papel em cima:
Então vai ficar fechadinho assim e colado:
Agora vamos fazer a parte de cima de onde sairá o convite, aquela parte que parece uma camisa sabe? Pegue a régua e com o estilete corte 2,5cm. E depois é só dobrar pra fora que fica daquele jeito. Mas é pra cortar só 1 lado, o lado que ficará pra frente: Agora vamos colocar a fita. Como essa fita é só para decoração, Cole ela com cola quente no envelope, pra não ficar saindo né. Então você deve cortar um pedaço de fita do tamanho certinho para fazer a volta no envelope. Então você cola as duas pontas e centraliza bem na parte da frente, assim você colará o laço em cima da parte que você colou a fita, assim vai esconder o encontro das duas pontas da fita:
Faça um laço chanel e compre alguns strass para colar no laço, pra dar um charme.Cole c/ super bonde para não sair. Então pegue uma bolinha e cole no meio do laço. Vai ficar assim:
Agora meninas, o convite mesmo, dá para vocês mesmas montar no word, corel draw e imprimir no mesmo tipo de papel. Depois se precisar é só cortar 1cm de cada lado do papel do convite e claro que o convite será somente metade da folha e não 1 folha inteira. Dá para fazer os convitinhos individuais e tags com lista de presentes no mesmo tipo de papel e coloque com aquele clips bem pequenininho. Faça as tags com os nomes dos convidados e cole no envelope, embaixo da fita com cola normal mesmo. Se quiser compre um saquinho plástico do tamanho certo e coloque o convite dentro, assim preserva mais o convite né, até a hora de entregar e feche com bolinhas adesivas. Fica perfeitoo *---* s2
Gostaram meniinas ? Eu ameei...Quando eu fizer o meeu eu compartilho com vocês
Bjoos
Fonte: Papeko