Olá noivinhas! Vim deixar aqui a minha experiência com o Convite Digital.
Já sou casada civilmente a algum tempo, mas nunca comemoramos. Como esse ano estamos completando 15 anos juntos (considerando namoro, noivado e casamento) resolvemos comemorar com pessoas queridas este momento. Nosso evento vai ser no estilo descontraído sem muitas regras pré estabelecidas, estamos escolhendo tudo que tenha real significado para nós. E nessa descontração incluí o convite. Estamos aproveitando essa era digital, e o fato que todos nossos convidados familiarizados com redes sociais.
Percebo que muitas pessoas (diria que 97%) jogam o convite de papel fora (inclusive eu faço isso). Além, do desgaste da entrega dos mesmos. Penso assim: se você quer entregar o convite pessoalmente, que se faça isso com TODOS os convidados. Sem deixar nenhum convite na casa de fulano e avisar ao convidado "-olha seu convite ficou na casa de fulano". Outra alternativa que gosto é a entrega através dos correios, vai chegar igualmente para todos. Já vi uns convites no estilo cartão postal, achei lindo!
O meu convite digital foi para todos os convidados, inclusive o padrinhos. Montei meu convite utilizando um design grátis deste site https://www.canva.com
meu convite digital
Para os padrinhos montei um e-mail com todas as informações necessárias, foi personalizado para cada pessoa. Ficou algo muito pessoal. Ninguém estava sabendo sobre essa comemoração, então todos ficaram super surpresos e contentes com o e-mail. Tenho recebido bastante elogios pelo jeito que o convite foi feito. E para arrematar o convite dos padrinhos, encomendei copos americanos personalizados para cada um. Pois a minha turma gosta de uma cervejinha, aí super combinou.
copo para padrinhos
Para os demais convidados enviei o convite via Whatsapp, aproveitando e batendo um papo.
Para as pessoas que ficam meio pé atras com esse tipo de convite, digo que dá super certo. É só se organizar. Não tive problemas e nem passei por quelas situações onde você está empolgada em entregar o convite em mãos e seu convidado faz o tipo nem aí rsrsrsr. Além do custo praticamente inexistente, porque só precisei mesmo de internet.
A minha dica é: faça algo que seja útil, faça sentido para o casal e dentro do seu orçamento. Não se apegue muito a regras.
Boa sorte