Olá noivinhas e noivinhos
Como estão?
Vim mostrar para vocês como eu fiz meu convite de noivado e quanto me custou $$
Primeiro passo - Envelope
Primeira coisa que eu comprei foi os envelopes rendados, foi a parte mais cara do convite, se você quiser economizar mais ainda, pode usar aqueles doilies
Envelope rendado
Segunda opção - Doilies
Cada envelope teve o custo de 1,80 e foi o mais barato que eu achei. A qualidade é ótima. Comprei pelo mercado livre na loja Bric-a-Brac Artes. A vendedora foi super atenciosa e entregou tudo certinho e no prazo. Ela também tem uma lojinha no elo7 com mais opções, caso prefira.
Segundo passo - Arte
A segunda coisa que eu fiz foi definir a arte do convite, na verdade eu não tenho propriedade no assunto, meu noivo que fez eu só fui auxiliando, ele fez pelo Corel e baixamos as flores no site png.tree. Demoramos mais ou menos umas 2 horas para fazer.
Arte do convite
Eu amei nosso convite, as flores são lindas e deu um super destaque. Só acho que eu poderia ter colocado mais coisas no convite, ele ficou meio vazio, mas fica de aprendizado né.
Terceiro passo - Escolha do papel
Sempre vejo que a dúvida de muitas noivinhas que optam por fazer seu convite é a escolha do papel, o ideal é vocês irem em alguma loja, ver o papel de perto e sentir ele. No meu caso nao foi possível, eu escolhi depois de muita pesquisa o Vergê Branco 180 gramas.
Papel Vergê 180g
Gastei no pacote com 50 folhas R$ 22,50. Como eu vou usar depois pra outras coisas eu vou calcular só o custo de cada Folha R$ 0,45.
Vocês podem escolher qualquer papel com uma gramatura maior, 180g pra cima é o ideal, se não pode ficar manchado atrás.
Quarto passo - Impressão
Eu montei 2 convites em uma folha só, isso economizou bastante.
Impressão
Cada folha custou 1 Real, não foi feita a laser e sim a tinta, não ficou manchado nem nada, eu amei o resultado, então uma dica pra economizar é fazer a impressão a tinta mesmo, laser pode ser mais caro dependendo do lugar.
Quinto passo - Corte e montagem
Cortei o papel nas medidas certinha. Essa parte é meio chata, o ideal é usar guilhotina, mas como não tenho condições de comprar uma no momento eu usei estilete e régua, mas pro casamento eu vou comprar uma sim porque é bem mais fácil de cortar. Essa parte tem que caprichar bastante e fazer com muito cuidado porque se você deixar tudo torto vai acabar com a beleza do seu convite, já vi vários convites Diy lindos, mas quando olhava mais de perto o corte estava torto, e isso acaba com a beleza do convite
Depois é só colocar o convite dentro do envelope e fechar com a fita. Paguei R$ 2,50 em 10 metros de fita. Fiz as tag também mas não vou contar no valor final do convite porque foi um luxo. Se quiser economizar você pode escrever o nome da família na parte de trás ou fazer uma tag quadrada e cortar na tesoura mesmo.
Preço unitário do convite
Envelope rendado: 1,80
Folha: 0,22
Impressão: 0,50
Fita: 0,08
Total: 2,60
Eu achei que compensou bastante, porque um convite desses vc não acha por menos de 6 reais a unidade, nesse tamanho. Embora eu ache que convites pra noivado é meio supérfluos eu quis fazer pra ver se conseguiria fazer para o casamento. E amei o resultado.
Desculpa não poder ajudar vocês na questão da arte porque eu não conheço muito, mas vocês podem pedir ajuda pra quem sabe.
Se tiverem qualquer dúvida podem perguntar ♡
Convite pronto ♡