Olá meninas!
Eu estava muito ansiosa para postar aqui para vocês como eu fiz meu convite para os padrinhos. Ainda falta entregar o de alguns mas a maioria já recebeu! Essa fase é muito legal pois já sabiam e outros se surpreendem demais!
Temos um casal de padrinhos muito especiais. Eu e o Ricardo tínhamos dois amigos que ao longo do nosso relacionamento vieram a falecer em diferentes épocas e por causas distintas - o Felipe e o Claudinho. E eles certamente seriam nossos padrinhos!
Como eles não poderão estar lá fisicamente, convidamos com muito carinho o irmão do Felipe (Junio) e a irmã do Claudinho (Nádia) para representarem seus irmãos no nosso grande dia.
Como sou extremamente chorona posso dizer que entregar o convite para Nádia foi uma missão quase impossível né? Rs
Mas vamos ao que interessa...
Como algumas pessoas já viram no meu perfil, toda a parte de papelaria do meu casamento sou eu mesma quem farei! O convite dos padrinhos não foi diferente e me deu um pouquinho de trabalho, mas nada muito elaborado.
O convite é uma caixinha que contém o convite em si e alguns chocolates. Molezinha e sai super em conta (precisamos mesmo economizar!).
Vamos lá?
Convite dos Padrinhos - DIY
1º PASSO - A caixinha!
A primeira coisa que fiz ao decidir como queria o convite foi comprar as caixinhas. Eu queria azul para combinar com tudo do casamento mas a quantidade que eu precisava tinha em todas as cores menos em azul! Como sou ansiosa comprei a preta mesmo! Achei ela bem classuda hehehe. Fora que o noivo amou.
2º PASSO - O convite!
Comprada a caixinha, tá na hora de tirar as medidas dela para saber o tamanho do cartão que você vai colocar dentro. Depois disso, mãos à obra: vamos para o Word montar os dizeres do cartão que você preferir, imprimir e recortar bem direitinho (como eu dormia na pré escola, não desenvolvi minha coordenação motora e nessa hora contei com a ajuda de uma boa e velha gilhotina).
Eu fiz os meus convites como se fossem um móbile. Vou explicar como exatamente:
Meu convite tem 8 quadradinhos com dizeres, para não ficar muito comprido eu decidi colocar quatro na frente e quatro no verso. Para isso eu NÃO imprimi frente e verso! Eu imprimi os oito quadradinhos separados e os recortei, e os uni com fita dupla face para que pudesse colocar o cetim unindo-os exatamente da forma que eu queria.
Penduradinho ele ficou assim:
PASSO 3: O que vem dentro?
Meninas, eu tenho 14 padrinhos. Imagina como ia sair caro dar um Chandon para cada um? Ficaria legal se todos fossem casais, mas como não é o caso, padronizei e comprei algo mais baratinho e de preferência nacional: O bom e velho chocolate Bis (além do mais a cor da embalagem super combina com o meu convite hehehe).
Mas você pode deixar a imaginação correr solta nessa hora. Pode colocar o Chandon se tiver dinheiro sobrando, pode colocar só o convite se sair muito caro mesmo... eu vi uma menina aqui na comunidade que deu a gravata dos padrinhos, e também dá para colocar aí dentro! Use a sua imaginação de acordo com o seu dindim rs
PASSO 4: A embalagem final
Para encerrar em grande estilo eu comprei uns saquinhos de nylon. Achei muito sem sal eles! Para dar um "up" imprimi Tags com as nossas iniciais e o nome do(a) padrinho(madrinha) presenteado...
(detalhe básico: olha que fofinho o recorte para entrar a alça da bolsinha! )
Algumas sugestões fofas:
* Se você for colocar cor específica de vestido e gravata, informe no convite;
* Deixe clara a informação sobre a data e a hora do casamento, assim como o estilo;
* Se a pessoa a ser convidada tiver um apelido carinhoso (tipo Rafa, Tatá, Dani...), pode utilizar! Deixa o convite mais informal, e se essa pessoa será seu padrinho certamente têm intimidade com você ou com o noivo. Mas por favor, se o apelido da pessoa for Yoda ou Majimboo (sim, meu noivo tem essas pessoas na lista de casamento), é melhor repensar e colocar o nome mesmo rsrsrs!
Algumas outras fotos para inspirar!
(Essa pedrinha em cima do nome é adesivo e vende em armarinhos!)
Meninas, eu espero de coração que possa ajudar vocês possam se inspirar. Sabemos que o dinheiro está escasso, a situação tá crítica e a crise tá aí. Mas com criatividade você pode fazer as coisas do jeitinho que sonhou. Qualquer dúvida, só falar! Meu noivo diz que tenho que começar a fazer isso para fora. O que acham? rsrsrs
Beijos e boa sorte! :