Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamara
Noiva Esperta Novembro 2019 Minas Gerais

Convite para os pais

Tamara, dia 10 de Julho de 2019 às 15:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Oi pessoal,

Desde que começamos a organização do casamento nossos pais estão envolvidos, meus pais inclusive estão ajudando demais financeiramente.

O ponto é que vejo várias pessoas fazendo convites especiais para os pais e eu não pensei nesse detalhe, pensei que tipo "esse momento é um pouco deles também", então não achei que fizesse sentido fazer um convite como fizemos para os padrinhos. Entregamos os convites dos padrinhos (inclusive estou devendo um debate sobre isso rsrsrs) e já começamos a entregar os convites dos outros convidados (começamos esse processo mais cedo para fazer aos poucos, já que moramos fora e está sendo bem complicado organizar o tempo).

Aí que no fim de semana que fomos entregar os padrinhos, minha sogra comentou que não levamos um convite pra eles, aí fiquei meio sem reação... Porque achava que era assim, óbvia a presença deles, nossos pais estão tão envolvidos quanto a gente nesse momento.

Eu já tinha pensado em fazer uma lembrança especial para nossos pais, como forma de agradecimento, não só pelo apoio com relação ao casamento, mas também como forma de gratidão por tudo que fizeram por nós a vida toda, e pensei em entregar essas lembranças no dia, não na festa, mas em um momento a sós com eles antes de começarmos a arrumar, eu com meus pais e ele com os dele.

Mas agora não sei o que faço, depois do comentário da minha sogra, faço um convite e aborto a ideia da lembrança? Ou faço os dois? Ou mantenho só a lembrança?

To pensando que fazer o convite agora poderia ficar parecendo que fizemos "só por obrigação", porque ela comentou. Gostaria de ressaltar que minha sogra tem causado um pouco desde que marcamos o casamento e já tivemos algumas "cenas" desnecessárias da parte dela. Não sei se isso foi só mais uma coisa pra cutucar a gente ou se realmente ela ficou esperando o convite.

Me ajudem?

10 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 10 de Julho de 2019 às 21:15
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, para os pais vamos entregar o convite e junto com ele uma caixa com um mimo dentro. Esse fim de semana aconteceu um caso parecido com o seu, em que fomos entregar o convite dos padrinhos (irmãos do meu noivo) e meu sogro e a madrasta do meu noivo estavam presentes, nós entregamos o convite dos padrinhos e eles ficaram olhando, tipo "e o nosso?", mas dai expliquei que levaríamos depois, pois ainda não havia ficado pronto o deles hehe, mas de fato nós já havíamos pensando em entregar algo, mas ainda não confeccionamos porque estamos entregando os dos padrinhos.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eles estão envolvidos , acho mais legal vc fazer uma lembrança especial , sem eles imaginar , e fazer uma surpresa no dia , e que tal uma declaração na frente de todos? e assim entregar uma lembrança , vão amar e com certeza todos vão se emocionar junto .
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Paraná
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, que os pais irão é claro, mas o convite para eles é uma lembrança dos preparativos. Da mesma forma que os convidados ganham tanto o convite quanto uma lembrança ao final, porque pais não podem ganhar algo especial nos dois momentos também, entende? Talvez sua sogra realmente tenha esperado. Se você não quer/pode dar, tenho certeza que a lembrança no dia já irá emocionar, mas caso você queira dar o “convite” também irá ser bom, um carinho nunca é demais né 🥰🌷♥️
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não se preocupe com esse comentário!

quando ela te abordar faça suspense e diga que está preparando algo especial.

faça sim uma lembrança, e entregue junto com o convite!

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem q ter convite.
    Nem q seja um simples e tradicional igual dos convidados. Mas Tem q ter.
    Até pro meu sobrinho de 2 anos q obviamente ele iria... pois a mãe dele foi minha demosele, eu fiz. RS

Pros pais nós entregamos um convite parecido com o dos convidados, mas tinha na vdd uma frase especial e só.
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vc tem q seguir seu coração, as vezes fazer um convite especial, ou ate na hora de entregar o convite normal do seu casamento falar sobre a importância deles besse dia tão especial... Mas fazer so pq a sogra falou acho que não precisa, a presença e a importância dos pais é óbvia, gostei bastante da ideia da lembrancinha no dia isso surpreende mais do que o convite.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, creio que fica a seu critério. Acho muito bonito o convite especial para os pais, por consideração mesmo entende?!

Assim, no meu caso, pretendo dar os dois.

• Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz para os pais a mesma caixinha que fiz para os padrinhos, no dia vou dar uma lembrança

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos vamos dar uma caixa para os pais igual a dos padrinhos e colocar chandon

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer só a lembrança especial pro dia também, acho que não é necessário o convite especial.
    Pros meus pais eu só anunciei o casamento e comprei um espumante e foi ótimo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe