Comecei a buscar. Vi coisas lindas. Mudei de ideia do presente umas cinco vezes. Quando achei o que eu realmente queria, que era uma caneca linda de porcelana escrito "Diz que sim?", Era muuuuito fora do meu orçamento. Eu fiquei triste. Era aquele o meu presente ideal. Mas não ia conseguir comprar as 16 que eu precisava (fiz uma caixa para cada padrinho/madrinha. São 4 casais de cada lado).
Além da caneca, eu já tinha me apaixonado por gravatas customizadas e os vestidinhos informando a cor que a madrinha deve usar.
O que eu fiz:
❤️ Fui pesquisar como montar a caneca. Achei um tutorial extremamente fácil na internet.
❤️ Depois, fui atrás das canecas. Precisava de 16, então diminui o tamanho da caneca de leite para uma caneca de café, tão fofa quanto e mais baratas.
❤️ Chamei meu noivo, assistimos o tutorial e passamos um mês fazendo com calma, cada canequinha.
💰 Total gasto de canecas: 3,99/cada
💰 Caneta de porcelana: usei duas para escrever em 20 canecas. O valor de cada caneta preta fosca (marca Posca) é 23,90.
💰 Papel seda pra transferir o desenho pra caneca, usei 3 folhas, cada um 0,30.
Montei todas e ficaram lindas!
Depois comprei as bonecas e as etiquetas das gravatas no mesmo lugar (Gravatas Prime). Com a ajuda de minha tia, costuramos todas as etiquetas. Precisei comprar a gravata por fora, pois a loja não tinha a cor exata que eu queria, mas a boneca conseguiram fazer no mesmo tom que mandei foto.
As caixinhas achei na Elo7. Meu noivo colou todas. Vem desmontada. Mas tão delicada como sonhamos.
Ganhei um mês antes diversos vidrinhos, então usei para colocar suspiro. Só amarramos um tecido na tampa e produzimos as tags, para avisar como cuidar da caneca e sobre o look do casamento.
É isso.
Gastei bem menos do esperado, nós fizemos praticamente tudo e ficou lindo. Todos os padrinhos amaram!
Deixei as fotos para se inspirarem e ver que nós podemos sim, tirar um tempinho pra fazer do jeito que sonhamos.
Muitas vezes os orçamentos chegam e destroem tudo. Mas sempre tem um jeito. Não ficou incrivelmente lindo como da loja que vi, mas foi feito com muito carinho.