Então, resolvi fazer meus convites, deu um pouquinho de trabalho pq amo detalhes.. rsrs
Mas graças a Deus deu certinho, não queria gastar muito, queria algo bonito e manter a identidade do casamento, então como minha caixinha foi rústica, mantive a mesma ideia para os convites, meus passos foram:
Comprar a arte, fiz a compra com a mesma pessoa que fez a arte do convite dos padrinhos, eu gostei bastante do trabalho dela e tenho medo de fazer essas coisas, então é algo que eu pago sem reclamar.. rsrs
Comprei o pacote de papel para parte interna, comprei o papel madeira na cor palha e para envelope usei o kraft 180gramas.
Levei o papel em uma gráfica e fiz a impressão dos convites, convitinhos e tag, como lá eles não cortaram para mim convitinhos, tag e convite (cada folha a4 tinha 2 convites), eu fiz o corte em casa, com a ajuda da minha tábua de carne de vidro e um estilete, levou algumas horas, mas o resultado é bem semelhante com o da guilhotina, fica perfeitinho. Furei as tags tbm para colocar no cordão de sisal.
Tinha sobrado em casa, a juta que usei para a caixinha dos padrinhos e o cordão de sisal, então aproveitei para utiliza-los no envelope. Já tinha tinta tbm das caixinhas, para usar nas bordinhas da juta, para dar uma cor.
Comprei mais florzinha seca para decoração, pois tinha pouca e comprei os clipes, para prender os convitinhos individuais.
Comprei tbm o saquinho para colocar ele dentro, assim n suja e comprei a etiqueta de bolinha transparente, assim ele abre sem rasgar e guarda o convite lá dentro de novo e fecha.
Outro detalhe importante como o meu chá de panela foi para 100 pessoas, aproveitei e já comecei a entregar os convites no chá mesmo, pois assim otimizo o tempo.
Vamos as fotinhas?
Primeiro passo foi dobrar para deixar o A4 em formato de envelope
Parte interna
Depois meu noivo pintou as bordidas da juta para dar essa corzinha
Antes de colocar no saquinhoJá no saquinho
Outra cor de florzinhas