Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Esperta Março 2016 Rio Grande do Sul

Cortar a filmagem???

Jéssica, dia 1 de Fevereiro de 2016 às 17:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32

Ai gente, preciso compartilhar uma dúvida que está quase me tirando a paz.

Meu noivo e eu temos um orçamento muito apertado para o casamento. Meu vestido e a lua de mel - apenas a hospedagem - minha mãe vai pagar. O restante é tudo por nossa conta. Acontece que TODOS os serviços são muito caros. Som, decoração, fotografia, cerimonialista... tudo!

De todos os itens, a única coisa que penso que seria possível "cortar" seria a filmagem, porque também é MUITO cara! Não queremos nos endividar, mas ao mesmo tempo, se fizermos a filmagem, não vamos ter dinheiro para a lua de mel!

O que eu faço????

32 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 4 de Fevereiro de 2016 às 14:39
  • Cássia
    Noiva Esperta Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou com essa dúvida também :/ mas acho que não vou abrir mão da filmagem. Vou dar um jeito!

• Responder
  • Thaiza
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thaiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jéssica estou com a mesma dúvida! Estou com o cabelo em pé com os orçamentos que tenho de filmagem, tudo muito caro, o que onera demais o orçamento! Estou quase desistindo e investindo só nas fotos. Algumas amigas dizem que só viram o vídeo da filmagem uma vez na vida enquanto que as fotos estão sempre revendo. Mas que dá uma dor no coração, isso dá!

• Responder
  • Francyane
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Francyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não faz, mais eu acho que filmagem vc sempre vai recordar de um momento único em sua vida, mais vc que decide se cabe ao seu orçamento.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, estou dividida... muita vontade de fazer, mas com medo de ficar com uma dívida infinita!!!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É lindo, né?!?!?! Ai, que dúvida!!!! hsuahsuahsa

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, mas a gente pensou a fazer aquele tipo de filmagem editado com as principais cenas, não com a cerimônia na íntegra. Porque realmente é cansativo olhar tudo!

• Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Acho a filmagem super desnecessário, você e seu noivinho só vão ver uma vez, e o negócio vai ficar lá guardado!

Minha amiga casou, eu assisti o DVD dela completo, ela estava do meu lado e ficou: ai amiga pula essa parte, ah essa parte é chata. Ou seja, nem ela assistiu a própria filmagem.

• Responder
  • Paula e Marci
    Noivo Curioso Julho 2016 São Paulo
    Paula e Marci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia

Eu axava a filamgem desnecessario pois seria algo que assistiriamos somente uma vez e arquivar.

Mas vi os novos modelos que estão fazendo tipo um tralier com os melhores momentos, e acabei fechando. Acredito que vale pena, claro se não for lhe apertar muito

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2017 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim o meu ensaio pré casamento + cerimônia e festa ficou 2.300 a vista. É um otimo fotografo ele tem a equipe que trabalha com ele. Nem estou pensando em filmagem porque não está no orçamento. Apenas se for um presente dos pais.. Quem sabe. Mas até então não pedimos ajuda financeira para ninguém. Os pais ofereceram ajuda, masmo assim estamos fazendo só com o nosso orçamento.Resumindo só terá filmagem se for de ultima hora e também nem faço questão. Bjs noivinha
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Maio 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente acho indispensável, eu não cortaria filmagem de forma alguma, sei que é caro, mas a foto e filmagem são os principais para mim, foto capta momentos lindos, filmagens capta coisas que de outra forma você não saberia que aconteceu!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mais ou menos o que estamos fazendo agora... hehehe

• Responder
  • Nadja
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nadja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Vai muito do ponto de vista. Se todas as noivinhas fizerem uma lista por ordem de prioridade, todas serão bem diferentes. No meu caso, por exemplo, foto e filmagem são fundamentais. Uma não exclui a outra. Dizem que os noivos passam um tempao organizando o casamento, mas que o dia C passa voando! Tem tanta coisa que a gente não vê. Investir tudo que se tem para celebrar o dia mais importante sua vida e depois não ter a recordação tanto de fotos quanto de vídeo pra mim é um pecado. No meu caso, nao importa quantas vezes verei o vídeo, o que importa é que ele estará lá a minha disposição quando eu quiser, eternizando aquele dia maravilhoso e me fazendo relembrar tudo quando a memória falhar. Sem dar abertura para arrependimentos. Por isso, minha dica para você é: se hoje você não considera de grande importância a filmagem, corta mesmo, priorize o que é mais importante pra vcs. Agora se você está sentindo um aperto, uma dor no coração e um medo de se arrepender caso não feche a filmagem, faça um esforço, tente de tudo, peça ajuda dos padrinhos, veja outro fornecedor, sei lá rsrs...imagino que vc já tenha buscado diversas soluções, mas se ainda acha que tem chance, continue tentando. Para quem quer ver e rever o seu grande dia, acho que vale a pena o esforço. Bjinhos e felicidades!
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica, também penso em cortar a filmagem. 1° motivo para cortar gastos e 2° que é uma coisa que depois acho que a gente nunca vê. Eu prefiro viajar na lua de mel a ter um DVD apenas para juntar poeira.
    • Responder
  • Ludmila e Jorge
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Ludmila e Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já pensei em contar com filmagem amadora, sabe? Um amigo, parente que tenha um equipamento mais ou menos só para não dizer que não tem nada filmado, porque profissional é caro demais.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, fotógrafo com certeza nós contrataremos um ótimo profissional - até 2 se for possível. Mas a filmagem... é uma grande dúvida! Smiley sad

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também tenho receio de me arrepender se cortar a filmagem... Smiley cry

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é. É o que eu penso. É tudo tão corrido para organizar um casamento. Quero poder descansar um pouco depois. Já não faremos aquela SUPER viagem pela questão dos gastos. Apenas vamos para um lugar onde ele e eu possamos descansar juntos e ficar à vontade. Mas é bom termos um reserva para os gastos que termos por lá. Estou vendo ainda alguma outra possibilidade para a filmagem.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é. Antes por aqui estivesse R$ 1.600,00. As empresas que tem por esse valor são ruins.

Aqui na região, uma boa filmagem com edição lega fica pelo menos R$ 3.000,00. Acho muito dinheiro para ter um vídeo de apenas 30 minutos depois.

• Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu não terá filmagem, mas tenho medo de me arrepender, porém não tenho dinheiro pra pagar kk

• Responder
  • Ludmila e Jorge
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Ludmila e Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jéssica. Também penso em cortar a filmagem, claro que pelo motivo do valor, mas antes disso, por conta de quase nunca assistir a filmagem depois. Se sobrar dinheiro, bem, agora para ficar endividada acredito que este é um item a ser cortado. E não considero que a lua-de-mel você possa realizar outras viagens depois. Serão os primeiros momentos a dois, casados.

• Responder
  • Keyla
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vou expor a "MINHA" opinião!

O grande dia é uma unica vez na vida, ver fotos lindas e maravilhosas é incrivel, mais ja imaginou a entrada dos padrinhos? daminhas e pajens? DO NOIVO? a SUA ENTRADA com a musica escolhida a dedo? você nunca vai poder ver isso como realmente foi apenas em fotos!!

Uma noivinha falou aqui que viajar vcs terao a vida toda, e eu concordo com ela, mais o casamento não pode ser filmado mais pra frente!!

Mais a noivinha é você, e palpiteiros existem muitos néh kkkkk

Seja feliz com a sua escolha e muita sorte :*

• Responder
  • Arielly
    Noiva Principiante Setembro 2016 São Paulo
    Arielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cortamos a filmagem tbm..
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Julho 2016 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também optamos por cortar a filmagem, acho que as fotos com um bom fotografo já basta! :Smiley heart
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2017 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós decidimos por cortar a filmagem, mas não abrimos mao de um otimo fotografo.
    • Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo com vc noivinha..tenho meu video vhs de 15 anos.. assisti umas 3x !Fiz orçamentos 1,600 a filmagem!!!!!Um absurdo pra ficar esquecido no armario.. eu e o noivo optamos por nao filmar.
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Constante Abril 2016 Rio Grande do Sul
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou com muita dúvida sobre isso também, a maioria das pessoas que conheço mal olharam 1 vez a filmagem do casamento e deu, eu fiz filmagem nos meus 15 anos e vi apenas 1 vez, acho que vale a pena cortar isso se o orcamento está apertado
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou fazer filmagem. Somente as fotos
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entre a lua de mel e a filmagem, eu ficaria com a filmagem. Depois de casados teremos todo o tempo do mundo para viajar e curtir, agora o casamento será apenas uma vez e se nao for registrado no dia, nunca mais será.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jé! Os videos mais moderninhos acho fofo, mas na minha singela opinião as imagens são bem mais importantes! Meu orçamento também está enforcado então também estou dando prioridade a fotografia, masss sé der para respirar um pouquinho financeiramente contratamos profissionais, caso contrário ficarão apenas registros amadores rsrs

• Responder
  • Polliana
    Noiva VIP Março 2017 Rio de Janeiro
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho super importante a filmagem e emocionante demais, mas estou nessa com você. Na verdade deixei a filmagem por último, se couber no orçamento ótimo, se não couber... paciência! A questão vai ser prioridade, e a filmagem está beeeem cara. Complicado! :/

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é... Tempos atrás eu achava besteira, principlamente pelas pessoas gravarem na íntegra, que acaba se tronando chato.

Mas tem uns vídeos tão legais recentes... mas não quero me individar. Smiley cry

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende mt do ponto de vista de cada pessoa, se vc acha que vai se arrepender melhor fazer... Eu sempre achei algo desnecessário desde que eu vi o da minha prima quando eu tinha uns 12 anos eu sempre dizia que não queria e não fiz mas tem noiva que acha indispensável e faz! Não me arrependo mas se vc costuma ser indecisa ou mudar de ideia rápido melhor fazer
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe