Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Constante Março 2019 São Paulo

Cortejo de casamento

Letícia, dia 16 de Janeiro de 2018 às 21:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 47
Meninas, por favor me socorram. Planejei o cortejo do meu casamento da seguinte maneira:

Noivo e mae da noiva
Pai do noivo
Padrinhos
Florista
Noiva e Pai da Noiva
Daminha com a Aliança
Daminha com a Ceia (sou evangelica)

O que acontece é que o jeito tradicional é noivo e mae do noivo, mas escolhi dessa forma pois meus pais, avos, tios e primos se casaram dessa maneira (entao pra mim esse jeito é o tradicional). O problema é que estao dizendo é que minha sogra vai ficar brava com isso, e eu estou literalmente maluca com tanta gente dizendo que vai dar confusao minhq organizacao. O que voces acham?
Meu noivo é filho unico e ela morre de ciumes dele (consequentemente nao gosta muito de mim 😂)

Por favor me ajudem! Estou desesperada!

47 Respostas

Última atividade por Ge&thi, dia 11 de Abril de 2018 às 17:54
  • Ge&thi
    Noiva Esperta Junho 2020 São Paulo
    Ge&thi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai meu Deus , acho que vcs dois devem decidir, vc já perguntou pra ele o que ele quer?

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente eu acho que ela não vai gostar mesmo não... sogra por natureza já tem ciumes se você não deixar ela levar o filho dela acho q vai ser pior ainda....

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, mesmo nao gostando da ideia de qualquer forma aceitei. Mas é indiferente, casaremos apenas no civil agora.
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai desculpa, mas eu acho antiquada essa ideia de que o pai da noiva está entregando ela e o noivo está “tirando” ela da família.
    Primeiro que ninguém vai sair da família de ninguém! Haha
    E segundo, do mesmo modo que seus pais estão confiando no seu noivo pra amar e cuidar de vc, do mesmo modo sua sogra (deveria, pelo menos rs) confiar em vc pra cuidar e amar ele.
    Acho que pode até ser um momento simbólico importante, ela levá-lo ao altar e depois te “entregar” ele.
    Mas super entendo vc não querer sua mãe entrando com seu sogro, tb acho estranho, mas aí tem a ideia de vc entrar com os dois...
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pai do noivo e Mãe do Noivo

Mãe da noiva e irmã da noiva (os meus pais são separados)

Padrinhos

Noivo e mãe do noivo

Florista

Noiva e pai da noiva

Pagem com as alianças

Essa serão as minhas entradas... Noivinha tudo é uma questão de dialogo afinal o casamento não é só seu e não envolve somente a sua familia!!

Quando estramos em um casamento precisamos abrir mão de algumas coisas e talvez essa seja uma que vc terá que abri mão até pq envolve um costume apenas da sua familia e a dele tbm deve participa... Na minha opinião essa é uma tradição um pouco estranho e se eu fosse a mão não aceitaria de jeito maneira!! bjs

• Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!!!

Respeito todo desejo das noivinhas, porém está parecendo que a família dele não é importante...por que você acha que ele gostaria de entrar com a sua mãe e não com a mãe dele.

Meu casamento (que não aconteceu), ele entraria com os pais deles e eu com os meus.

Acho que infelizmente podes sim ter um pequeno desafeto com sua futura sogra sendo que podia não existir.

Felicidades e boa sorte.

• Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!! Acho que independente do casamento ser de vocês e vocês terem que tomar a decisão, há certas pessoas que precisam ser levadas em consideração, e a mãe do seu futuro marido é uma delas. Pensa se seu pai gostaria de ver você entrando com o seu sogro? Acho que não, da mesma forma que acredito que sua sogra tem todo o direito de levar o filho dela ao altar.
    Para tentar resolver e ficar bom para ambos, já que vc não quer sua mãe entrando com o seu sogro, porque ambos não entram com os dois pais?
    Espero que consiga resolver ♡♡♡
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao Thais, oq eu pensei foi em ter dois convidados de honra. Ai minha mae entraria com meu tio irmao dela e meu sogro com a mae dele... Oq acha?
    • Responder
  • Camy
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Camy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixa seu noivo entrar com a mãe dele! É o que faz sentido pra mim.

Meu noivo entrará com a mãe de um lado e a avó do outro. Eu entrarei com meu padrasto de um lado e meu avô de outro. Meu pai estará sentadinho porque quem me criou foi meu padrasto.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Setembro 2019 Ceará
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pq não entram os dois com seus pais (ele com os pais dele e vc com seus pais)? Pq parece que só sua família está sendo importante no cortejo e ainda evitaria de seu sogro entrar com sua mãe, já que acha entranho!

Beijão

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thais, tudo bem?
    A mae dele entra sim no casamento, junto com o pai dele. Esqueci de colocar o "s" no fim e acaba sendo mal interpretado.
    O problema aqui é que eu me recuso a deixar minha mae entrar com o pai dele, acho feio sabe? 😢 E como disse, minha familia toda casou assim...
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Setembro 2019 Ceará
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho muito estranho isso, pois acho que ela iria querer entrar com o filho dela no casamento dele, eu acho que ela se sentiria excluída, qualquer mãe não iria gostar, até pq em nenhum momento no seu cortejo ela participa. Já colocou a sua mãe no lugar dela? Tenho certeza que vc iria ficar bem chateada se sua mãe não entrasse. Pra vc pode parecer normal, mas é bem chato isso!

• Responder
  • Karine
    Noiva Curiosa Janeiro 2018 Maranhão
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Essa decisão é sua e de seu noivo. Se ele concordar, faça do seu jeito. Deixe falar quem quiser, reclamar e tudo mais. O casamento é de vocês, e vocês tem o direito de fazer como quiserem!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma coisa que eu aprendi com casamento é que a cerimônia e a festa são do casal e todas as decisões devem ser tomadas em conjunto. Sei que essa é a tradição da sua família, mas é importante levar em conta os sentimentos também da família do noivo. Até porque esse é o casamento dele também.
    Não acho interessante se indispor com a sua sogra nesse momento. Ele sendo filho único casório também é de extrema importância para ela.
    Eu ficaria muito triste se não entrasse com meu filho na cerimônia.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo nao liga porque ele tambem entende oq eu disse, o pai entra com a noiva porque esta entregando ela ao noivo. Para ele, nao tem problema assim. Para minha sogra... Ai veremos 😂
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É... mas pq vc não entra com seu pai e sua mãe juntos? É bem mais comum e acaba não chateando ninguém... pense no caso se fosse vc entrando com seu sogro... como seria a situação... Mas de verdade, se os dois falarem a mesma lingua dá tudo certo!
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Jessica! Achei una otima ideia! Vou ver o que posso fazer
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Sabrina, minha sigra nao seria excluida. Entraria com o marido dela, e minha mae que vai estar sobrando (pois meu pai esta comigo) entraria com meu noivo pra formar casal. Na minha cabeca minha mae com meu sogro é HIPER estranho. Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Setembro 2018 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra não dar climão, pois meus sogros são separados, entrará meus pais, minha sogra com o meu cunhado, meu Sogro com a minha cunhada, os padrinhos (nisso, meu Pai e minha sogra voltam para nós buscar), meu noivo com a mãe dele, as daminhas, e por fim, eu e meu Pai!
    De repente, o noivo entre antes dos padrinhos, mas a lógica é essa, coloquei os cunhados pra não gerar climão, e poder tocar a música em homenagem aos pais como queríamos.
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você é quem sabe... mas sendo sincera, a mãe do noivo é tão importante quanto a mãe da noiva, por mais que seja tradição de vcs, o casamento é dos dois né... espero que se entendam!
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai sobra meu sogro... O problema nao é ele com a mae, e sim minha mae com o pai dele 😂
    • Responder
  • Ana Flávia
    Super Noiva Novembro 2018 Paraná
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado. Mas pensa bem, pra não ficar um climão nesse dia tão especial. Pensa em um jeito de agradar a todos! Talvez se seu noivo entrasse com as duas?
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Paraná
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação complicadaaa
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda 😂❤
    • Responder
  • Marianni
    Super Noiva Fevereiro 2018 Rio de Janeiro
    Marianni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua situação é realmente complicada! 😂😂😂
    Boa sorte nessa! rsrsrs
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, eu escrevi errado ali e por isso ninguem entendeu 😂 Vamos ver como ela vai lidar né, mas eu acho que vai dar chilique como ja vem dando em todas decisoes. Ja implicou ate com meu vestido menina 😂😂😂 Sogra ciumenta é osso 😂
    • Responder
  • Marianni
    Marianni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh agora eu entendi. Nesse caso não acho tão ruim a ideia não. Na verdade sua mãe que está entrando com o noivo pq seu pai vai entrar com vc, então resta a ela entrar com o noivo.
    Mas se ela é ciumenta é bem provável que vá reclamar de não entrar com o filho, já que esse é o senso comum.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faltou o s la, ela vai entrar sim, com o pai do noivo. Nao sou louca de tirar ela
    E eu acho errado minha mae entrar com o pai dele.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Serian Pais do noivo meninas.
    • Responder
  • Marianni
    Marianni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca vi casamento assim e provavelmente a família de seu noivo tbm não. Acho muito chato vc tirar a mãe da cerimônia de casamento do filho. Vc não vai querer sua sogra te odiando pelo resto da vida, vai? hahahaha
    Pelo que li, sua mãe não quer entrar com seu sogro. O que vcs podem fazer é entrar cada um com os seus pais, tem sido feito é particularmente eu acho muito bonito, faria no meu mas quando vi isso já tinha tudo organizado.
    • Responder
  • Jadi
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Jadi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tbm tem que ver o outro lado do seu noivo e da família dele. Às vezes temos que nos dividir pra não gerar mais atritos
    • Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Março 2018 Bahia
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q independente de ela gostar de vc ou não, é o casamento do filho dela. Nunca vi mãe de noivo ficar fora do cortejo, qualquer mãe ficaria chateada e com razão. Já pensou se por algum motivo seu noivo pedisse pra vc deixar seu pai de fora pra entrar com o pai dele? É sempre bom se colocar no lugar do outro antes de tomar uma decisão desse tipo.
    Vc não disse qual a opinião de seu noivo, mas o mais sensato seria deixar q ele decida. E de quebra vc evita mais um desafeto com a sogra.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas