Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Super Noiva Abril 2017 São Paulo

Crianças e bebês convidados

Ayme, dia 15 de Novembro de 2016 às 17:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34

Olá noivinhas lindas!

Em conversa com a minha chefe, ela levantou um asusnto importante para o casamento/festa: crianças no geral, no dela, apesar de não ter convidado nenhuma e ter deixado isso bem explicito, foram várias.

Já ouvi de muitas pessoas também que casamento não é lugar de criança devido à ser um ato solene, mas eu ficaria pessoalmente chateada se tivesse um baby e ele não fosse convidado.

Inicialmente não tenho nenhuma oposição, desde que os pais sejam responsáveis pois não tenho a menor intenção de fazer um espaço kids nem de contratar um animador somente para elas.

Sei que o espaço que contratei possui fraldário e uma estrutura básica para receber crianças (cercas do lado da psicina por exemplo).

E finalizando minha lista de convidados e vi que tenho 6, crianças/bebês.

Desconheço como meu buffet vai tarifar essas lindas criaturinhas vou até me informar com eles. Mas gostaria de saber a opinião de vocês quanto à este assunto.

Alguma noivinha/casadinha passou por algum perrengue por causa de criança?

34 Respostas

Última atividade por Nana, dia 21 de Julho de 2017 às 02:40
  • N
    Noiva Principiante Junho 2018 São Paulo
    Nana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu amo crianças, tenho um de 7 anos porém optei por não convidá- las. Eu não ficaria chateada nem algo do tipo, acho que não é um lugar legal pra elas e os adultos não aproveitam ou os que largam a esta vira uma bagunça cheia de riscos !Meus amigos todos tem filhos e a festa viraria uma festa infantil já que a lista seria maior de crianças que de adultos 😱 O que acarreta em gastos altos com monitores, entretenimento e menu especial....Acho que temos que ponderar as coisas, existem lugares e programas para a familia, para crianças e para adultos, um casamento ao meu ver é para adultos do mesmo jeito que saímos sozinhos para jantar a dois, cinema, show, bar/ balada, teatro... beijo
    • Responder
  • A
    Ayme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

"super egoísta" acho um pouco pesado para situação, mas concordo com vc que não é uma situaçaõ muito agradável kkkk felicidades noivinha!

• Responder
  • A
    Ayme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

"pedir para não levá-las" eu concordo mesmo, bem indelicado kkk felicidades noivinha!

• Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Paraíba
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Buffet que contratei cobra de crianças a partir de seis anos. E no meu tem mais de dez, pois tenho vários primos na faixa de 6 a 8.. acho super egoísta quando resolvem deixar os pequenos de fora, e se um dia wue eu for mãe, receber um convite de algo assim e não poder levar meu baby, eu não irei. A não ser que seja algo que realmente não é pra criança, tipo um evento pra casais, enfim...
    • Responder
  • A
    Ayme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda estou vendo com eles, mas de fato, espero e confio no bom senso geral! kkk felicidades!

• Responder
  • A
    Ayme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, que legal noivinha, felicidades!

• Responder
  • Elizabete
    Noiva Constante Abril 2017 Rio de Janeiro
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom no meu casamento terá uma piscina de bolinha e um pula pula não terá comida específica para as crianças mais normalmente os pais levam as crianças e um pouco indelicado pedir pra ñ levá-las, vai do bom senso de cada um.
    • Responder
  • A
    Ayme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc noivinha, felicidades!

• Responder
  • A
    Ayme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

São benção mesmo, e que situação hein, toda forma, felicidades noivinha!

• Responder
  • A
    Ayme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amoooo crianças, tanmbém noivinha! kkk felicidades!

• Responder
  • A
    Ayme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma opção também, ainda não me decidi sobre, obrigada noivinha, felicidades!

• Responder
  • A
    Ayme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha, amém amém! kkkk felicidades!

• Responder
  • A
    Ayme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, a responsabilidade maior é dos pais mesmo, felicidades noivinha!

• Responder
  • A
    Ayme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Interessante a tarifação do seu buffet noivnha, ainda esotu verificando com o meu felicidades!

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

obrigado, "tamo junto" Smiley winking.

• Responder
  • A
    Ayme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não classificaria como "erro" apenas como uma vontado dos noivos, se fosse o caso, mas de fato, criança se diverte em qualquer lugar kkk felicidades noivinha!

• Responder
  • A
    Ayme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha, é a solução mesmo, felicidades!

• Responder
  • A
    Ayme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carinhoso eu também acho, só não acho baratinho kkk felicidades noivinha!

• Responder
  • A
    Ayme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém "eu sou a lenda" vcs também!! Felicidades sempre!

• Responder
  • A
    Ayme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que já tem tudo definidíssimo noivinha, felicidades!

• Responder
  • Karen
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha creio que as crianças dêem uma certa beleza e graça ao casamento e se fosse mamãe me sentiria ofendida em não poder levar meu filho comigo a uma festa, creio que vale a pena confiar no bom senso das mães (que as vezes acabam deixando a criança com alguém) e para as mais próximas acho que vale a pena você reforçar para que fiquem de olho nos pequenos devido a piscina, etc.

Meu buffet cobrará como adulto todas as crianças maiores de 6 anos...creio que vale a pena conferir com o seu como será!

• Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que um lugar onde um filho não seja bem vindo, o pai tb não se sentirá bem vindo. Mas a obrigação de entreter é realmente dos pais e não dos noivos e sinceramente?! As crianças de divertem na pista de dança. Rs
    No meu o salão disponibiliza um espaço kids de "brinde" então pra gente foi bom. Mas se não fosse isso não contrataria, mas permaneceria convidando essas crianças.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou mãe e não me sinto confortável de ir à uma festa que meu filho não possa ir. Acho que a responsabilidade de entreter as crianças é dos pais , vc não é obrigada a ter espaço Kids ou gastar nada a mais com isso. E a maioria dos buffets cobram a partir de 5 ou 8 anos .
    • Responder
  • Lidiana
    Noiva Constante Maio 2017 Tocantins
    Lidiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na opinião todo lugar em que os pais sejam convidados é lugar de criança. Não iria ha um lugar que meus filhos não pudessem me acompanhar ( sendo bebê ) . O ideal é os pais terem cuidado e atenção. No casamento de uma amiga minha um menino derrubou um vaso com água que estava na decoração. Achei descuido da mãe, mas nem por isso acho e ele deveria ter ficado em casa. Criancas são bênçãos..
    • Responder
  • Jessica Tuane
    Noiva Constante outubro 2024 Santa Catarina
    Jessica Tuane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu terá bastante crianças pois amo os pequenos, tenho sobrinhos, afilhados, e o próprio filho do meu noivo que tem 10 anos, vou ter um espaço kids com cama elástica caderno pra desenho lápis de cor tudo q os pra alegrar os pequenos ..
    • Responder
  • Katiene
    Super Noiva Agosto 2019 São Paulo
    Katiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No espaço que pretendo alugar, crianças até 7 anos não pagam, não tenho posição quanto a crianças irem no meu casamento, mas como vc disse, desde que os pais sejam responsáveis!!! Porque tem muita criança por aí incontrolável! E nesse dia, o dia mais importante das nossas vidas não pode acontecer nada de grave, principalmente causado por alguma criança! Que Deus nos livre noivinha! Um beijo
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso assim: se eu fosse mãe, não deixaria meu filho pra ir à uma festa... nunca fui a favor disso, mesmo pq meus pais nunca me deixaram com ngm pra sair. Então, eu não pediria a ngm pra fazer algo que não faria. Mas também não acho necessário ter espaço/pessoal especial pra eles. No meu caso, se fechar no local que estou querendo, já tem um parquinho lá... rs sorte a delas mas os pais que se virem pra cuidar... pq eu tb não deixaria meus bebês com outra pessoa lá...
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao abro mao de deixar de çevar os proprios filhos no casamento.. Afinal eles sao da familia tbm! Vou fazer um espaço para as crianças em um local reservado no salao, para nao misturar com a festa.. O biffet q contratei é até 5 anos nao paga e de 6 a 12 anos paga meia.. Smiley smile
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom... no meu casamento terá crianças pois nossos familiares e amigos tem... inclusive eu q tenho um. Ñ serão muitos mas já reservei um valor p aluguel d uma piscina d bolinhas(p os menores) e um pula pula (p os maiores) c uma pessoa responsável p vigiar. Quero q todos se sintam a vontade e se divirtam! No último casamento q eu fui tinham muitas crianças e elas se divertiram muito brincando no pula pula. Nenhuma delas passou dos limites. Foi super tranquilo! Dançaram na pista d dança. Será bom p ambas as partes:tanto p mim, quanto p os pais, quanto p as crianças! Todos irão aproveitar! Agora pedir p ñ levarem seria um erro! Eu mesmo seria uma q ñ iria! Se eu me importo c os convidados e eles fazem diferença na minha vida... na minha história... conseguirei uma forma e é essa forma... com um lugar p eles q acontecerá!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não queria crianças no meu casamento, pois infelizmente a maioria dos pais não sabem controlar seus filhos... Fizemos o aniversário da minha sobrinha agr em agosto, e tive o maior problema com as crianças destruindo a decoração, furando o bolo e os doces com os dedos... Sei que são crianças, mas os pais tem de ter controle sobre elas. Mas, tbm acho mto chato chamar apenas os pais para a festa. Tenho uma colega que fez isso e alguns convidados não foram pois ficaram chateados. Não tenho mtas crianças na minha lista de convidados, mas estou pensando em contratar um ou dois brinquedos e alguém como recreadora, pois apesar de estar com o orçamento apertado, não quero crianças fazendo bagunça na cerimônia, aparecendo em todas as fotos ou correndo pelo salão. Deus nos livre!
    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você convida pessoas que tem crianças provavelmente se a criança não for elas também não vão. Na minha opinião se você sabe que vai criança acho bem carinhoso ter um lugarzinho pra ela.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha isso vc ñ pode controlar, ñ tem nada a ver com solenidade, e sim com bom senso, tanto dos pais quanto dos noivos, os pais deveriam segurar seus filhos, porém são crianças, e com atrasos e nada pra eles fazerem o q os resta correr e achar algo pra brincar kkkkkk, enquanto os noivos se vc ñ quer q o convidado leve crianças ñ o convide, pq digo isso se ele ñ tiver onde deixar ele ñ vai, se ele deixar com alguém q possa tomar conta dele a noite toda ele fica pra festa do contrário ele vai embora mais cedo do q gostaria, é claro q gastar com um pequeno espaço pra eles as vezes é demais, pq gastamos tanto com casamento, mas ñ dá pra ficar controlando as crianças, no casamento de um amigo um garotinho apareceu em quase todas as fotos deles pq ele queria ver e acabava aparecendo kkkkkk, fazer o q, eles ñ causarão nenhum problema, só se se machucarem ou quebrarem alguma coisa q ñ é impossível kkkkkk, mas como vc mesmo disse, q pais deixariam seus filhos em outro lugar enquanto se divertem, bom é isso, Deus os abençoe.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe