Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sthefany
Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro

Crianças na festa

Sthefany, dia 10 de Março de 2017 às 20:16 Publicado em Fórum Festa 0 21

E aí, meninas, tudo bem?

Todas animadas com os preparativos para o Grande Dia? Smiley laugh

Hoje vim trazer um ponto mts vezes esquecido pelas noivinhas na hora de planejar a recepção do casamento: as crianças! E não digo as fofuras que comporão o cortejo, levando alianças, plaquinhas, flores e afins. Eu me refiro a criançada que será convidada mesmo, cujos pais tbm estarão na festa.

Tenho pensado bastante nesse ponto, desde que notei a quantidade imensa de pipoquinhas que têm na minha lista. Precisei, inclusive, calcular a idade delas à data do casório, pq mts já contam como convidados para o buffet.

Já imaginaram como a recepção pode ser um desastre com os pequenos? Todos correndo de um lado para o outro, furtando doces da mesa, enlouquecendo o DJ na pista de dança e fazendo os pais ficarem desesperados atrás deles. Rs

Dominado a pista de dança

Dominado a pista de dança

Exageros à parte (talvez não tão exagerado assim...), não vejo como os convidados poderiam realmente se divertir, caso passem toda a noite vigiando alguma arte em potencial pelo salão.

Arte em potencial

Arte em potencial... rs

Já vi casos de noivos que optaram por não convidar os menores (o que poderia gerar uma "quebra" na lista, já que os pais poderiam não poder/querer ir sem os filhos), mas eu realmente não pretendo fazer isso. Amo demais meus "anjinhos". Rs

"Anjinhos"

Pensei em alugar um pula-pula, uma cama elástica, organizar um espaço para eles brincarem, entregar livrinhos de pintura e lápis de colorir logo no início da festa ou algo do tipo.

E aí, como vcs estão fazendo pra lidar com essa situação? Alguém já pôs a minha ideia em prática? Funcionou?

Espaço "recreio"

Espaço

21 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 5 de Fevereiro de 2018 às 14:16
  • Mayara
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. No nosso espaço tem um lugar para as crianças, também vamos contratar uma pessoa de recreação para os pais ficarem mais tranquilos no casamento e as crianças estarem bem cuidadas (essa opção nosso cerimonial quem sugeriu). Vou fazer o kitzinho com pintura e giz de cera e entregar em um saquinho para cada criança. Boa sorte nas suas escolhas e vamos preparar o coração para a creche do grande dia haha

• Responder
  • Elizabete
    Noiva Constante Abril 2017 Rio de Janeiro
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aluga sim, eles vão amar, e contar que irão dar um pouco de paz; pais agradecem.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Devido a grande quantidade de crianças que tem na minha lista, estamos pensando em alugar um playground.

• Responder
  • Sthefany
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Talvez não. Uma única monitora daria conta deles. Vc pode dar bolinhas de sabão ou mesmo locar uma cama-elástica. Aposto q eles ficariam ocupados por um bom tempo. Rs

• Responder
  • Sthefany
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tbm acho, todos os casamentos deveriam ter. Mas tem sido beeem difícil de encontrar nos casamentos. pelo menos, em todos q fui na vida, só vi um casal com essa preocupação. Acho q as noivas tem tanta coisa para se preocupar q acabam se esquecendo dessa parte. Rs

• Responder
  • Sthefany
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Curioso, como muda bastante de um lugar para o outro, né?

Não sabia q era tão cedo (mesmo estranhando o pessoal madrugando para se arrumar naqueles programas do Discivery H&H). Rs

• Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até que não Noivinha, é mais a parte da cultura mesmo. Aqui quase ninguém casa depois das 3 ou 4 da tarde. Os últimos que fomos 1 começou as 11:30 e o outro as 3 Pm.
    • Responder
  • Kauane
    Noiva Curiosa Janeiro 2018 Bahia
    Kauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, farei um mini "play ground", com pessoas certas pra ficar de olho e organizar a criançada. Também alugarei pula-pulas e tal. Acho uma excelente ideia, e que todos casamentos deveriam ter.
    • Responder
  • Eva
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha . Terei um espaco kids onde aas mpnitoras alem dos brinquedos inflaveis tb fazem atividades e ate levam cochonetes casos eles queiram dormir
    • Responder
  • Bruna Rocha
    Super Noiva Janeiro 2018 Paraná
    Bruna Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!O meu terá apenas 5 crianças, o que acho que torna pior a situação, porque vão ficar entediados né.
    • Responder
  • Sthefany
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso seria ótimo! O meu, infelizmente, não tem. Terei q criar o espacinho pra eles. Rs

• Responder
  • Lanny
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Lanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o espaço que eu loquei já disponibiza uma brinquedoteca com várias distrações para os pequenos, inclusive disponibiliza uma monitora para cuidar deles.
    • Responder
  • Sthefany
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho q o estilo do casamento tbm interfere. O meu, por exemplo, será as 18h (eu acho beeem cedo, mas é exigência da minha igreja... rs), seria extremamente desconfortável para os convidados não levarem os filhos. Quando é mais tarde, com mais clima "adulto", acredito q seja mais fácil. Smiley winking

• Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha! Muito bem lembrando. Então, eu moro no USA atualmente e até agora a maioria dos casamento em que temos ido são realizados somente para adultos. Acho que estive em 2 até agora, o meu e de uma amiga no qual eu fui madrinha rs. As pessoas aqui são super de boa em relação a isso e elas não tem problema algum em deixar os filhos com babás. Agora no meu casamento no Brasil tivemos que convidar crianças por parte dos nossos convidados são daqui e ficaria muito difícil pra eles viajarem sem seus filhos. Graças a Deus tenho pouquíssimas crianças na lista.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É porque eu moro no exterior e vai ser a última ida ao Brasil antes do casamento. Mas ainda faltam mais de 3 meses. rs

Obrigada! Felicidades pra vocês também! Smiley heart

• Responder
  • Sthefany
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Compartilha aqui com a gente depois! Smiley winking

E, como será o último encontro com o assessor, é porque o seu Grande Dia está chegandoo!! Todo amor, sorte e felicidade do mundo pra vcs, que tudo possa sair do jeitinho q vcs sonharam!

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso nisso também. Tem várias crianças na minha família e não sei como vai ser. Eu pensava mais num espaço pras crianças dormirem, mas não sei se isso é comum ou se pelo menos existe. Vou ver com meu assessor no próximo (e último) encontro se tem alguma empresa.

• Responder
  • Sthefany
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa ideia! Uns saquinhos de doces manteria as boquinhas ocupadas por um tempo. Rs

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkk q a mesa do bolo me preocpreocupa também! Mas pra eles não "roubarem" uns docinhos antes da hora, vc pode fazer uma mesinha com docinhos mais baratinhos (tipo balas mesmo) estou pensando nisso ainda.
    • Responder
  • Sthefany
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu só vi esses espaços dedicados a crianças quando o salão tbm costuma fazer festa infantil. Aqueles mais clássicos, dedicados a cerimônias de casamento ou 15 anos, não tinham. Pensei em "adaptar" mesmo, separar uma área bem longe do bolo, de preferência. Rs

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu, terá poucas crianças, mas alguns locais ja tem um local para crianças, com playground e tudo! Acho muito interessante
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe