Nossa Historia
Conhecemos-nos em um ambiente de trabalho, onde trabalhávamos no mesmo órgão, mas em setores distintos. Eu trabalhava na educação e ele no meio ambiente. Nosso s setores eram separados por uma divisória de vidro. Assim aconteceram as trocas de olhares, e depois pegávamos o mesmo ônibus para irmos para casa.
Em fim começamos a namorar em 30/03/2011, mas o primeiro beijo só aconteceu em no dia 02/04/2011 no cinema. Em 24 de dezembro deste mesmo ano ficamos noivos.
Começamos a sonhar com o nosso grande dia “C”.mas as dificuldades financeiras e as diversidades da vida, fizeram com quer o nosso noivado se prorrogasse por muitos anos, exatamente 7 anos de namoro e noivado. Nosso casamento civil ocorreu em 26/04/2018 e nosso casamento religioso ocorreu em 16/06/2018.
Os dias que antecederam a este dia, foram cheios de ansiedade e estresse. Estávamos preparando cada detalhe para que ficasse perfeito o nosso dia. Muita correria, orçamento apertado, dividas, que vamos pagar ainda bem depois do casamento, mas valeu apena. Mas imprevistos acontecem. A minha sogra 15 dias mais ou menos antes do casamento quebrou o tornozelo... e ai como iria entrar com o meu noivo na Igreja ?Ficamos na fé no lema Deus proverá.
Por exemplo uma amiga nossa confeiteira que ficou de dar de presente uma parte dos bem casados, faltando 02 dias para o casamento disse que não podia faze-los por problemas pessoais. Já tínhamos uma parte dos bem casados no nosso pacote do Buffet que fechamos, mas faltava esse. Começou então a procura por uma confeiteira que fizesse os bem casados na sexta, sendo que o casamento seria no sábado. Encontramos uma, só que ela só poderia entregar os bem casados no sábado no dia do casamento as 06h30min da manhã.
No sábado dia do casamento, bem cedo já estávamos prontos para tudo que viria no decorrer do dia. Pagamos para um vizinho para levarmos em seu carro ao s lugares que iremos neste dia. Enchemos o carro Del com todas as coisas que deixaríamos no Buffet. Era cavalete,lembrancinhas dos convidados, baús dos padrinhos, caixa dos Pais, lembranças dos pajens e daminhas, ou seja muita coisas,mas antes tínhamos que ir pegar os bem casados. Fomos e dentro do carro mesmo formos colocando os bem casados nas trouxinhas para deixamos no Buffet.
Deixando tudo no Buffet queria aproveitar que estava lá e ensaiar a nossa dança no local, onde aconteceria de fato mais tarde. Mas o meu noivo não queria ensaiar e eu que já estava estressada, fiquei ainda mais, mas por fim ensaiamos lá.
Voltamos para casa ajeitamos as coisas e fui para o meu dia de noiva que se iniciaria por volta das 09h30min. Neste momento eu já estava bem calma e tranquila nada me tiraria do serio, nem mesmo as coisas que aconteceria no decorrer do dia de noiva. Comecei o meu dia com banho de banheira bem relaxante, depois almocei e logo a tarde chegou minha Mãe, minha irmã e minha cunhada que iriam fazer o cabelo e a maquiagem no mesmo local comigo. Aconteceu clima desagradável no espaço onde eu estava e falta de organização, mas como estava zem, nem liguei.
As horas se aproximaram e os fotógrafos chegaram ao local para cobrir o make off. Um dos fotógrafos comentou comigo que eu estava muito calma para alguém que iria se casar naquele dia. Mas ele não sabia que esse dia, era o dia mais esperado por mim e pelo o meu noivo. E que fizemos tudo que poderíamos ter feito para que tudo fosse perfeito, já não dependia mais de nós e sim só de Deus que já tinha preparado o melhor para nós.
Em fim chegou a hora e o carro que tínhamos contratado chegou para mim levar a Igreja.Cheguei cedo na Igreja ,mas fiquei dentro do carro próximo a Igreja até que meu cerimonialista e uns padrinhos que ainda não tinham chegado ,chegasse. O meu cerimonialista me deu o sinal e disse que já era hora. Nesse meio tempo os padrinhos e pais já haviam entrado, o Meu noivo entrou com sua Mãe na cadeira de rodas e com um tio. Chegou então a entrada da noiva. Nesta hora confesso que fiquei nervosa e ansiosa e tudo que ensaiamos para o casamento não lembramos, mas ninguém percebeu.
Fui levada ao altar pelo meu Pai. Nosso casamento foi muito simples, para poucos convidados, mais cheio de emoção. Logo depois do casamento seguimos para o Buffet onde ocorreria a nossa festa. Antes mesmo do casamento eu disse ao meu noivo e a minha Mãe que iria aproveitar a festa até os últimos momentos.
A festa começou com bem 1 hora só para tirar fotos. Fotos com padrinhos, com pajens e daminhas, madrinhas, Pais, com o bolo, etc... muitaaas fotos. Depois era a chegada a hora da nossa dança, que tínhamos ensaiado por vários dias. A música começava com Jorge e Matheus e terminava com uma quadrilha de dois. Acho que ninguém esperava uma dança tão surpreendente, logo para nós que nunca dançamos em publico. Tínhamos ensaiado uma coreografia, mas é claro que alguns passos esquecemos na hora, mas como ninguém sabia a nossa coreografia improvisamos e ninguém percebeu.
Depois tivemos o discurso, o brinde com os Pais e Padrinhos. Tivemos a hora que joguei o buquê de sapinhos e o buquê de fitas e o meu noivo jogou a bomba e a caixa de whisky, tudo com muita brincadeira, esse momento foi muito divertido. Dançamos com nossos convidados, tiramos enumeras fotos e quase não comi, só bebi muita água. No nosso casamento não teve bebida alcoólica, só os espumantes para o brinde, mas deixamos livre para os convidados que quisessem levar.
No final da festa, dancei até o ultimo momento com uma prima, meu Pai até disse ”eita que a menina aproveitou”, mas foi pouco. Há um cronograma grande para noivos, que depois que termina já esta quase no final da festa.
Aproveitamos era o nosso dia, a realização do nosso sonho. Foram tantos dias, meses, anos de preparação só para esse momento tão especial. Confesso meninas que estava me sentido uma princesa, sem falar que tinha uma menina que no decorrer da festa de vez em quando vinha e me dava um abraço, não entedia, pois não conhecia aquela criança. Era filha de um amigo do meu noivo. Depois do casamento meu noivo agora marido conversou com esse amigo e ele revelou que sua filha disse que achava que eu era uma princesa e não acreditava que eu estava ali, por isso me abraçava tanto.
Nosso dia passou rápido, até parece que foi um sonho. E na verdade foi um sonho que virou realidade. Um dia maravilhoso que ocorreu tudo bem, na mais perfeita ordem. No jeito e nos mínimos detalhes que nós e Deus queríamos.
Afinal tudo acontece no tempo de Deus, ele nos preparou esse 7anos e nos reservou este dia tão maravilhoso e mais ainda uma vida inteira de tudo aquilo que o amor, a amizade, a família e o amor de Deus pode nos resevar.
E para finalizar a nossa frase ”te amo por um momento chamando sempre”.
Aurélia e Paulo Henrique-16/06/2018
continuaaaaa