Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabi
Noiva Ativa 0000 Rio de Janeiro

Cuidado com o machismo!

Fabi , dia 16 de Janeiro de 2014 às 18:56 Publicado em Fórum Vida de casal 0 34

Meninas, eu tenho procurado aqui nos debates noivas falando sobre coisas complicadas da convivencia, coisas difeceis de lidar e confesso que tenho que avançar 3 páginas pra encontrar 1 relato... o título do debate que eu quero começar não poderia ser amis oportuno, cuidado com o machismo!

eu fui criada pelo meu pai e expulsa de casa pq transei com meu primeiro namorado aos 17 anos, oq ue é uma surpresa pq meu papai engravidou mamãe quando ele era um homem de 28 e ela uma mocinha de 14... mas enfim. Saí, enfrentei muitas barras, vendi chocolate pra continuar dançando( hoje sou professora graças a Deus Smiley smile, ) e reecontrei meu noivo, que foi o meu primeiro amor de adolescencia. Acontece que a criação dele por algum motivo era extremamente machista, não o machismo óbvio, mas o machismo velado de achar que so eu deveria limpar o banheiro ou colocar a comida no pratinho dele depois de passar horas na cozinha prepaando o almoço, de me chamar de algum nome feio ou me diminuir pq algo na casa estava sujo ou pq a roupa não tava lavada... Olha foi dificil, foi dificil pq eu sempre tive uma consciencia muito feminista sobre as mulheres, sobre o valor e igualdade, sobre respeito, muita pedra rolou aqui em casa, muita mudança de hábito até meu dignissimo entender que ele tambem tem mãos e que é capaz, ensinei ele a fritar coisas na frigideira semanas atras, as piadinhas do tipo '' vai limpar aquilo agora mulher'' pararam mas o caminho de descontrução de uma educação patriarcal é lento. Lembro que quando er era criança meus tios ficavam colocando lacinhos no meu primo e chamando ele me menininha... hoje meu primo é obeso é super dependente da minha tia e é um menino tímido que certamente vai crescer machista igual ao pai... mocinhas que vão casar ou mocinhas que planejam ou tem filhos, podem essa educação machista, mudem hábitos , avaliem comportamentos, a mulher é formadora de lar, a mulher é braba e bolada, temos força pra educar nossos filhos e se precisar reeducar nossos maridos , força meninas :B

34 Respostas

Última atividade por Loanda, dia 12 de Agosto de 2014 às 15:33
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

POis é, eu sou contra machismo e feminismo, pois acho ambos muito extremistas.

Mas acho que devemos respeitar igualmente um ao outro. Dei sorte de meu namorado não ser assim. E meus filhos não serão.

É muito difícil conseguir modificar as cabeças das pessoas, mas quem tem um machista em casa deve tentar sempre.

• Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o seu relato querida. Concordo plenamente com tudo o que escrevestes, fui criada pela minha mãe, então não tive problemas em casa, mas ela teve, sei de todas as histórioas, pelas quais ela passou. Ela sempre nos ensinou as coisas de casa, a mim e aos meus dois irmãos homens (que são beem mais velhos que eu). Ela sempre os ensinou a cuidar de uma casa e cuidar bem. Sorte que meu noivo foi ensinado assim também, na verdade ele nunca foi "beneficiado" em não fazer as coisas de casa, lá foi o contrário, ele sempre teve que fazer tudo, já que tratam a irmã dele como um bebê.

Tivemos sorte e nossos filhos também terão, pois serão ensinados dessa mesma forma, sem machismos ou feminismos e sim, de forma IGUALITÁRIA sempre! Smiley laugh

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, primeiramente parabéns pela sua vitoria! E nós ainda vivemos em um país machista! Em pequenas coisinhas vemos isso! Mas a mulher deve aprender a se expressar (não que não o faça) porem mostrar mais ao mundo que sabe ser feliz sozinha, que sabe trabalhar, ser forte, ser guerreira! A mulher vem desenvolvendo papeis fundamentais em varias empresas grandes! E isso eh ótimo! A mulher eh forte eh guerreira sim! Só acho que muitas ainda vivem na ideia de que a mulher é mais fraca e sensível! Mulher tem que se conhecer, se tocar, se amar, se achar linda! Não precisa fazer como Alguens homens de sair agarrando toda bunda que vê pela frente, mas mostrar que também sente desejo e prazer! Devemos sim amar e respeitar os homens, nossos maridos e namorados e etc. Mas tbm devemos mostrar que somos fortes! E podemos muito mais!!!! Eu acredito quemuitas mulheres ainda não conhecem o poder que existe dentro de si. Smiley smile
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk gostei da sua tia kkkkk

• Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que nojo de machismo....

Ainda bem que vc deu a volta por cima e esta bem, vc tem contato com o seu pai?

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa vc disse tudo..e parebsn a vc!

• Responder
  • Kátia e Júlio César
    Super Noiva Junho 2014 Distrito Federal
    Kátia e Júlio César ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa flor que barra. Mas graças a Deus você superou . Também sou totalmente contra o machismo .
    • Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E quanto antes perceber e sair desse relacionamento melhor, embora eu conheça homens com a tendencia violenta que vive super bem com a esposa, nunca tocou nela, mas dava ataque de raiva e ela consiguiu amanssa-lo. E meu tio uma vez deu ataque de raiva e quebrou a porta do armario, minha tia disse q se era pra quebrar ela quebrava, ai começou a destruir a cozinha kkk nunca mais ele deu outro ataque!!! Só que são dois fatos isolados!!!
    • Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amem!!! Ele ficou todo chateado quando meu pai criticou, mas eu disse que meu pai é bicho do mato e que foi criado na roça e Rob é um homem da cidade, civilizado kkk elevei a estima e ptonto!!!
    • Responder
  • Fabi
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só quero adicionar mais um tópico nesse assunto pq ele vai longe , se liga :

Como Reconhecer Sinais de um Homem Abusivo

1 - Cuidado com os homens muito possessivos e controladores. Eles são mais propensos a se tornarem abusivos.

2 - Monitore o seu grau de ciúme e os níveis de insegurança. Ele costuma exagerar quando você passa tempo com outras pessoas? Ele demonstra não gostar de seus amigos, sem razão aparente? Ele a acusa de traição?

3 - Esteja consciente de atitudes violentas ou de ameaças de violência. Isso nunca é um comportamento aceitável. Ele já a empurrou ou bateu em você? Estes são os sinais mais evidentes de um homem abusivo. Ele já jogou objetos em você? Ameaçou fazer qualquer uma dessas coisas? Ele ameaça outras pessoas fisicamente? Esmurra paredes, portas ou outros objetos inanimados? Tente descobrir mais sobre seu passado (ou presente) agressivo. Se ele esteve várias vezes envolvido em brigas com outras pessoas, você pode ficar certa de que ele é violento. Estes são sinais evidentes de um homem agressivo.

4 - Não se deixe levar pelo jeito que ele chora e justifica o seu comportamento. Ele usará sua compaixão para ser perdoado. Ele pode até tentar manipulá-la, fazendo parecer que a culpa é sua.

5 - Perceba se ele tenta tirá-la de lugares públicos para tratá-la agressivamente.

6 - Observe se ele a despreza o tempo todo. Ele já a insultou, chamando-a de nomes que você implorou várias vezes para ele não usar? Se há crianças no relacionamento, ele a menospreza diante delas?

7 - Veja como ele fala com ou sobre os seus pais ou seus amigos. O seu comportamento é rude ou indelicado, ou ele age de maneira completamente diferente quando outras pessoas estão por perto, ao ponto de parecer ser duas pessoas diferentes?

8 - Esteja atenta do fato de ele tentar fazê-la se sentir culpada. Ele pode dizer coisas como: "O que aconteceu foi culpa sua, e eu não fiz nada, eu apenas tentei impedi-la de me machucar."

9 - Procure por padrões. As pessoas que são abusivas em relacionamentos são, muitas vezes, abusivas em outras situações. Abusar, fisicamente e/ou mentalmente, de outros membros da família, como dos pais, maltratar animais de estimação, ser agressivo no trânsito, ou mesmo abuso pessoal em forma de drogas ou álcool, tudo isso são as coisas a levar em conta

se cuida! e só pra vc não pensar que ta sozinha, eu ja passei por isso, não faz muito tempo

• Responder
  • Fabi
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz em saber que seu noivo é desses, acredito que quando neo faz piada e zomba a gente tem que deixar sem graça, ser respondona, intimidar, pq é um comportamento que deve ser abolido, Deus abençoe sua relação :B

• Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo teve uma infancia dificil, a mae ficou anos internada e quando saiu tava paraplegica, quando ela saiu o pai dele entrou, ai ele e os irmaos aprenderam a fazertdo em casa e faz bem feito. Um dia ele veio amoçar aqui e foi lavar os pratos, meu querido pai começou a fazer piada, a um ponto de meu noivo ficar chateado. Nao entendo esse mundo de alguns, se a mulher tem que viver pra ser empregada, entao tem q s epagar, ter ferias e tudo mais, e ele sustentar a casa sozinho e bancar ela. Agoa na hora de prover ela ajuda ele e na hora das coisas de casa ele nao ajuda? Eu sempre digo que quem casar com meu irmao esta em maus lençois pq ele nao faz nada em casa, com o exemplo de meu pai. Eu agradeço a Deus por ter colocado em minha vida um homem que compreende e que vai me ajudar
    • Responder
  • Polyana
    Noiva Constante outubro 2014 Minas Gerais
    Polyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que post legal! Realmente Fabi, temos que estar atentas à educação que damos aos nosso meninos.

Meu companheiro tb foi criado meio assim, a mãe fazia tudo, homem que faz serviço de ksa é "viado". Foi um ano de batalha pra conseguir que ele mudasse esse comportamento e passasse a me ajudar, mas fui fazendo isso aos pouco, delicadamente. Em contrapartida, ele não ligava se a casa estivesse suja ou as roupas sem passar, nunca reclamou, embora eu seja extremamente zelosa com nossa casa.

Pra mim isso foi um baque pq meu pai sempre ajudou minha mãe em tudo, até casa ele limpava se fosse preciso. Minha avó cuidou dele sozinha e ensinou a ele que precisava ajudar.

Eu já tenho um filho e ele tem 14 anos. Sempre o eduquei de forma que colaborasse em alguma coisa em casa. Agora ele está um pouco lerdo, a aborrecência influenciou um pouco. Mas ele gostava muito de ajudar, passa roupas muito bem, limpa tudinho com muito carinho (quando ele quer)...rsrs

Mas enfim, o fato é que temos que criar nossos filhos para serem melhores maridos do que os do presente pois se hj a mulher já pensa seriamente se vai se casar ou não, no futuro, se elas se depararem com homens machistas, nossos garotos estarão fadados e viverem sozinhos, ou pior, debaixo da nossa asa pro resto da vida...rsrs

• Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade esse machismo mascarado ai é o que mais tem por ai...brigada flor graças a Deus nós dois conseguimos conversar e se entender!

mas olha não desiste não, oq vc ta fazendo ta certinho e com fé em Deus vai dar tdo certo...

mas realmente é um assunto que tem que ser tocado sim, comentado, conversado, aconselhado etc, muito bom seu debate parabéns.

Smiley winking

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei Re!! E que orgulhos esses "gringos" hein!! Temos que mandar alguns brasileiros tomarem umas aulas por ai!!rs

• Responder
  • Aline Gonçalves
    Super Noiva Janeiro 2014 Distrito Federal
    Aline Gonçalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o post,eu tbm tenho o pensamento feminista,e acho muito errado esse pensamento machista que alguns homens tem.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Primeiro: Queila, eu penso IGUALZINHO e temos muitas coisas parecidas.
    Fabi, é isso mesmo. Na Europa as coisas são bem diferentes. Os homens fazem de tudo, tudo mesmo, até cozinhar para os filhos, trocar fralda, dar banho, enfim, tudo. Aind ame choco com alguns amigos e primos que não sabem nem o que a criança gosta de comer e depois reclama que elas preferem ficar com a mãe. Fala sério. Eu e meu namorado moramos juntos e TODAS, TODAS as tarefas em casa são divididas. Isso não quer dizer que um dia ele tenha um dia de Rei e eu mime ele o tempo todo e vice-versa mas, no dia a dia, os dois cuidam de tudo! Bom debate e tomara que as coisas fiquem cada vez mais iguais para os dois sexos!

Smiley kiss

• Responder
  • Fabi
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Ariane , o machismo faz mal pra todo mundo e é forte na nossa cultura, eu fico extremamente feliz com casais que encontram equilibrio e sensatez... fico feliz por voce e pelo seu noivo

• Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa choquei com a sua historia, mas de certa forma ela é linda, porque vc sempre vence as suas batalhas sejam elas obvias ou internas, parabéns, que bom que esta mudando o conceito do seu marido, não é facil ele foi criado assim sem ninguém nunca dizer que era errado logo ele não é totalmente culpado por isso e vc fez certinho esta mostrando como é sem impor, ensinando uma verdadeira professora...eu também sei como éisso, apesar de ter sido criada pela minha mãe que se separou cedo e sustentou 3 filhos sozinhas a vida toda sei extamente como homens assim são, e não são só homens não, muitas mulheres também são machistas, acham que tem agradar o marido, acham que tem limpar, cozinhar, arrumar e lavar sozinhas porque o marido trabalho demais, porque esta cansadao ou porque ele pediu/mandou e não é assim não, meu noivo foi criado com esse machismo escondidinho que na minha opnião é pior pq eles juram que não são machista mas no fundo são e nem sabem disso, mas ele sabe como eu sou, como eu penso e nós resolvemos bem as coisas, ele me ajuda em tdo, as vezes reclama é verdade ai eu falo...então arruma outro emprega ganheo dobro e eu num trabalho ai vc me sustenta e eu faço tdo em casa...mas no mundo de hj onde não se ganha tão bem ele sabe que ambos precisamos trabalha dentro e fora de casa, logo ele concorda e me ajuda em tdo, lavar, passar, cozinhar(apesar de ser uma negação) rss...em tdo graças a Deus, acho que depois do casamento num vai ser muito diferente, assim espero.

• Responder
  • Fabi
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é isso ai Queila, tem que chocar mesmo! eu comecei a questionar esse lance de colocar comifda no prato quando esses ''pequenos favores'' começaram a afetar minha saúde , sou rofessora de dança, meu trabalho exige muuuuito de mim fisicamente, então chegar em casa e pensar em tarefa doméstica é cansativo ao extremo pra mim... parei, parei de jogar o lixo fora, de lavar a louça, de colocar a roupa pra lavar, foi uma semana dificil mas eu fiz de propósito, Fernando se coçou e fez pq incomodou, são coisas simples de se fazer, parece pouco mais não é

• Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É um excelente tema... mas acredito que a mulher tem que se precaver quanto aos homens que acreditam que são donos de suas mulheres... cuidado com o ciume excessivo ele pode se tornar violento... muitas meninas acham que é superproteção e no fim acabam apanhando de seus companheiro/maridos...

• Responder
  • Fabi
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é isso ai Nayla, o que eu quero com esse debate é sair da zona '' ai meu casamento que sonho'' quer dizer tem pendengas e coisinhas que não só flores e eu acho que o comportamento machista é o motivo principal pra acabar com casamentos... como eu ja disse mulher que apanha e acha que é culpada, que é traida e acha que foi por causa dela, que o homem sai e se diverte enquanto ela fica trancada dentro de casa, enfim... eu acho um tema válido Smiley smile

• Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fabi concordo em gênero, número e gral... Graças a Deus não passei exatamente por isso... mas venho trabalhando isso na mente do meu noivo a alguns anos, mesmo antes de pensarmos em nos casar... hoje ele sabe que irá me ajudar com os deveres de casa e que não sou sua escrava... Muitos homens não entende o que são direitos iguais, mas fique tranquila com o tempo eles aprendem... Bjo gata

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fabi, eu adorei o seu post, porque esse machismo é muito presente ainda nos dias de hoje e principalmente por pessoas mais velhas comos os nossos pais.

Eu sempre fui uma mulher independente, na infância e na adolescência fui a menininha do papai, mas aos 17 anos quis trabalhar, mesmo sem necessidade financeira para isso, mas porque queria ser independente.

Hoje com 26, conquistei meu espaço profissional, tenho meu carro, minha casa, meu trabalho, minha faculdade, minhas pós graduação e principalmente a consciência que sempre tive de que a mulher que esquentava a barriga no fogão e só não existe mais está ainda mais forte!

Eu não sei cozinhar muito bem...rs Mas sei limpar a casa, resultado= o noivo cozinha e eu organizo a casa.

Eu ganho razoavelmente mais do que o meu noivo, e graças a Deus ele não tem problema com isso, porque a maioria dos homens tem!

Mas esses dias tive uma briga feia com a minha mãe, porque chegamos em casa, eu preparei o jantar e meu noivo foi lavar a louça enquanto eu assitia novela. Minha mãe ficou revoltada, "onde já se viu, o marido lavando a louça e a mulher no sofá". Quasei morri quando escutei isso!!!!

Escuta, nós dois saimos as 6 da manhã, trabalhamos o dia todo, dirigimos, chegamos juntos às 19:00, EU cozinhei e ele não pode lavar a louça????? OI???

Isso porque meu pai nem entra na cozinha, minha mãe serve até o prato dele! Oras!

Nós lutamos por nossa igualdade e conseguimos com muito custo (embora ainda falte muito) e vem a minha mãe e joga tudo no lixo? Não senhor! Meu noivo em relação à isso é maravilhoso, em casa ele lava a roupa, passa se for preciso, nós dividimos as tarefas muito bem, como iguais, como um casal deve ser!

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu avô (em memória) era assim, moravamos eu meu pai, meus irmãos e minha madrasta. Eu lavava roupa minha e da minha irmã muito pequena e meu irmãos lavava as deles (minha madrasta nao lavava) e meu avô fez um auê porque não acha certo homem lavar roupa. Hahah sinto muito....

Ainda bem que lá em casa niguem é maxista a esse ponto...

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita! Smiley winking O bom é que com o tempo, mesmo já tendo tido vários problemas com ele, você está mudando esse homem rsrsrs... eu concordo muito com você. Acho que hoje em dia, não é só mais a mulher que faz as coisas, os homens precisam ajudar e MUITO! Graças a Deus, meu noivo foi criado bem diferente... ele cresceu aprendendo a cozinhar, limpar, lavar... logicamente, tem coisas que ele não sabe fazer rs... tipo lavar roupa na máquina huahuahuhua mas isso é questão de ensinar. Nós já combinamos que quando casarmos, se eu estiver limpando uma área, ele estará em outra, e assim, terminaremos o serviço mais rápido e um ajudando o outro. Eu não sei cozinhar muito bem, mas ele já amaaaa... então, provavelmente ele vai cozinhar muitas vezes e eu vou lavar (que saco huahuhuahuahu -- brincadeira). Eu acho que é assim que tem que ser... ultimamente as coisas estão mudadas!

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ain ain amore machismo, conheço varios...

Meu noivo e irmão foram criados assim, o que querem que mamãe faz. Eu e minha cunhada sofremos um bucado com isso, com eles achando que temos que fazer de tudo e só falta querer de de comidinha na boca

Do começo até agora creio que meu noivo mudou um pouquinho. Falei com ele. Ele trabalha um dia e folga outro. Eu só tenho folga nos finais de semana, então não custa nadinha ele me ajudar com deveres de casa, obvio que roupa lavar ele jamais. Aprendeu com a mãe e maquina que faz tudo, coloca N tipos de roupas e bate. Nao sei fazer isso.

Mas o tema é bem complicado, ele é dificil me deixar dirigir, porque acha que só ele pode sendo que o carro é NOSSO.

Meu pai não é assim, só não confia em mulheres, porque a ex noia dele o traiu e acha que todas somos assim

Hahahha Smiley tongue

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada flor, pra vc tbm Smiley smile

• Responder
  • Fabi
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Sara, tava estranhando as respostas não voltarem, com certeza isso que voce falou tem todo sentido, a gente percebe o quão o machismo é forte quando as mulheres começam a repetir o seu discurso opressor, quando acham que merecem ser agredidas, quando acham que foram traídas pq se descuidaram, quando acham que o casamento deu errado por que elas não se dedicaram, enfim... eu percebo que aqui no casamentos.com ta repleto de histórias felizes, noivas anciosas e animadas com os preparativos e depois do casamento pulamos para debates de '' como manter o casamento'' ' como não cair na rotina'' ''como isso, como aquilo''... acredito que tanto mulheres quanto homens sofrem com os valores patriarcais , e é uma delicia quando finalmente encontramos um equilibrio como voce arrumou dentro de casa, quanto á minha carreira tb sou sortuda meu noivo mixa as músicas que eu danço, me dá o maior apoio, as vezes trabalha comigo na mesa de som dos espetáculos Smiley smile eu adoro cozinhar, não gosto de outra pessoa na minha cozinha hehe, percebi a habilidade dele pra fazer coisas grandes , colocar a roupa no varal levantar o sofá, tirar os tapetes, isso é o que a gente chama de psicomotricidade grossa na educação fisica e os meninos são melhores fazendo atividades que envolvam coisas grandes, muito glitter no seu relacionamento Smiley smile

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo é oriental, apesar de alguns conceitos machistas que as pessoas acham que os orientais tem eu fiquei super surpresa com a cultura deles, acima de qualquer coisa eles ensinam que qualquer mulher do mundo merece o maior respeito que se pode existir, principalmente as mulheres proximas, esposa, mae, irmã, mulher carregar peso entao nem pensar, nao por machismo, mas por zelar o bem estar da mulher Smiley smile

hoje eu gosto muito de cuidar de casa, mas nao sou mto fã de cozinhar, eu sei, mas nao goso todo dia, meu noivo chega o trabalho, troca de roupa e faz o jantar, depois lava a louça, enquanto ele faz o jantar eu faço outro tipo de serviço, é bom pq um pouco por dia da para colocar td no lugar, qnd terminamos podemos ficar juntos, assistir, conversar, etc...

acho q essa de machismo nao é só culpa do homem, algumas mulheres permitem isso, nao é brigando que vai se resolver, eu trabalho só com homens, estudo em uma turma de engenharia mecanica com 60 homens e só eu de mulher, meu noivo nunca brigou comigo ou disse que eu nao deveria seguir essa profissao, pelo contrario, sempre esteve ao meu lado, mas eu sei que foi mto dificil ele se acostumar com isso, afinal, imagine se fosse ao contrario, mtas mulheres diriam "nossa mas homem é td galinha, nao pode estudar/trabalhar com mtas mulheres", mesmo com toda essa situaçao ele sempre me respeitou e respeitou minhas decisões Smiley winking

(linda, qnd for respond alguem clique em "mencionar")

• Responder
  • Fabi
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo não foi ''criado machista'' não entendi o que voce disse com ''nao sei se eu teria toda essa força que vc teve, pq sempre fui criada pra correr atras daquilo que quero'', eu não fui criada pra correr atras daquilo que eu queria, eu fui criada pra ser resignada e cuidar do meu pai e não ter minha vida até que ele morresse , a motivação pra correr atras daquilo que eu quero é intrisecamente minha, eu trabalho e atualmente ele não trabalha, se eu não tirar o coco do cachorro la vai ficar( ou pelo ao menos seria assim no inicio da relação) . A verdade é que ninguem é criado pra ser machista , pelo ao menos ninguem diz isso as claras - '' Ah vou criar meu filho pra ser um baita machista!...'' ninguem diz isso, mas valores machistas são passados para os meninos de forma cultural e normal, parabéns pelo seu noivo, que bom que voce não teve que passar pelo que eu passei, eu corro atras do que eu quero fisica e intelectualmente e acredito que tenho feito um bom trabalho, ontem meu noivo fez o lanche Smiley smile

• Responder
  • Dani
    Noiva VIP Junho 2014 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza o respeito mútuo é importante.... nao sei se eu teria toda essa força que vc teve, pq sempre fui criada pra correr atras daquilo que quero e meu noivo entra no meu ritmo, e ele nao foi criado sendo machista.

No entanto, acho assim: se os dois trabalham o dia inteiro, qdo chegam em casa as tarefas sejam divididas. mas se só um trabalha acho que o outro deve se responsabilizar pelos afazeres da casa. Nao vejo isso como machismo, e isso serve pra qlq dos lados!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe