Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabi
Noiva Ativa 0000 Rio de Janeiro

Cuidado com o machismo!

Fabi , dia 16 de Janeiro de 2014 às 18:56 Publicado em Fórum Vida de casal 0 34

Meninas, eu tenho procurado aqui nos debates noivas falando sobre coisas complicadas da convivencia, coisas difeceis de lidar e confesso que tenho que avançar 3 páginas pra encontrar 1 relato... o título do debate que eu quero começar não poderia ser amis oportuno, cuidado com o machismo!

eu fui criada pelo meu pai e expulsa de casa pq transei com meu primeiro namorado aos 17 anos, oq ue é uma surpresa pq meu papai engravidou mamãe quando ele era um homem de 28 e ela uma mocinha de 14... mas enfim. Saí, enfrentei muitas barras, vendi chocolate pra continuar dançando( hoje sou professora graças a Deus Smiley smile, ) e reecontrei meu noivo, que foi o meu primeiro amor de adolescencia. Acontece que a criação dele por algum motivo era extremamente machista, não o machismo óbvio, mas o machismo velado de achar que so eu deveria limpar o banheiro ou colocar a comida no pratinho dele depois de passar horas na cozinha prepaando o almoço, de me chamar de algum nome feio ou me diminuir pq algo na casa estava sujo ou pq a roupa não tava lavada... Olha foi dificil, foi dificil pq eu sempre tive uma consciencia muito feminista sobre as mulheres, sobre o valor e igualdade, sobre respeito, muita pedra rolou aqui em casa, muita mudança de hábito até meu dignissimo entender que ele tambem tem mãos e que é capaz, ensinei ele a fritar coisas na frigideira semanas atras, as piadinhas do tipo '' vai limpar aquilo agora mulher'' pararam mas o caminho de descontrução de uma educação patriarcal é lento. Lembro que quando er era criança meus tios ficavam colocando lacinhos no meu primo e chamando ele me menininha... hoje meu primo é obeso é super dependente da minha tia e é um menino tímido que certamente vai crescer machis