Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mirian & Pedro Jr.
Noiva VIP Dezembro 2015 Goiás

Curso de noivos

Mirian & Pedro Jr., dia 17 de Agosto de 2015 às 07:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Bom dia noivinhas e noivinhos!Mue noivo e eu somos catolicos e nesse final de semana participamos do curso de noivos. Eu cofesso q tava com preguiça de ir, pensei q passei o dia td ouvindo palestras chatas.. Mas gente eu estava completamente enganada.O curso é ótimo, muito animado. Tem palestras sim, falam de fé, explica sobre a responsabilidade do casal com a igreja, tem medicos q falam muito sobre a saude do casal, tem advogados q explica sobre o casamento no civil. Gente eles falam mto sobre sexualidade no casamento e o melhor é que essas palestras sobre vida sexual, convivencia, rotinas são feitas por casais reais, pessoas comuns alguns com mais de 30 anos de casados q passam a experiencia deles pra gente. tem missa, momento de orçao. Teve bençao das alianças. Teve um momento q o padre pediu para os casais ficar um de frente para o outro, olhar nos olhos e se declarar, muuuuuitos casais acho q quase todos choraram, inclusive eu (sou manteiga derretida) meu noivo chorou foi tao bonito. Saí de la com mais certeza ainda q me casar com ele é mesmo oque eu quero.Me senti mto abençoada. Tudo q aprendi acrescentou mto na minha vida. E vcs? ja passaram por essa experiencia?

9 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 18 de Agosto de 2015 às 11:46
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mirian, o curso de noivos que fiz, na minha paróquia, teve duração de 6 semanas. 6 sábados à noite onde tbm tinhamos diversas palestras e dinâmicas com os casais casados há tempos. Foi uma das melhores coisas que nos aconteceram durante nossa preparação ao matrimônio. Recomendo absolutamente. Ele nos une mais e nos dá mais fé e confiança quanto ao caminho que estamos trilhando até lá e mais ainda, para o depois. Foi sensacional. =)

• Responder
  • Gill
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Gill ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo Noivinha.

O meu curso começa final desse mes.

Mas somente eu farei.

Pq meu noivo é de Minas.

Ele é seminarista la.

Então faremos separados. rs

Mas creio que será muito bom sabe.

Não acho chato, pelo contrário acho necessário.

E meu pastor é bem claro neh e direto, disse que falará de Todos os assuntos...rsrs

E como sou timida para certos assuntos, ja estou ate me vendo em cor Tomate Cereja...kkkkk

MAs dara td certinho..rs

• Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu também fiz o curso de noivos e o querigma (sobre Batismo), realmente é muito bom !!!

Eles falam muito sobre a vida de casal, sobre a convivência, dão testemunhos... eu adorei !!! E eu e meu noivo ainda fomos convidados depois que casarmos, a participar de outros encontros e testemunhar a nossa caminhada.

• Responder
  • Mirian & Pedro Jr.
    Mirian & Pedro Jr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me fez mto bem. Agente sente uma paz tao grande. Bjo noivinha
    • Responder
  • Keth
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Keth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também amei noivinha...pensei como VC..ai que chato um FDS todo passando por isso... Mas olha qnd terminou tudo me senti muito feliz, amada, abençoada e com mais certeza ainda do casamento...bjos noivinha
    • Responder
  • Mirian & Pedro Jr.
    Mirian & Pedro Jr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Realmente e uma experiência otima
    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo noivinha! *-*

Eu amei fazer o curso de noivos, foi uma experiência maravilhosa.

Parabéns por mais essa etapa! Smiley smile

• Responder
  • Nathaly
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Paraná
    Nathaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer na semana q vem... Que bom que VC gostou.... Espero q aqui na minha igreja seja assim tbm...
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo noivinha.

Li muitos relatos de outras noivas que tbm gostaram do curso.

Smiley heart

E viva o amor!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe