Olá meninas tudo bom ? Espero que sim!
Vim falar sobre o curso para noivos!
Eu sou cristã - evangélica, o meu curso durou um final de semana, com 11 horas e meia de duração o curso da igreja católica se eu não me engano a durabilidade é por encontros. Independente, se vocês têm a oportunidade de fazer, façam! Agrega muito no relacionamento além de ser uma benção!
Ah tá, mas o que que falam nesses cursos? No meu, foi falado sobre;
* Vida financeira - uma boa administração de dinheiro (Principalmente para nós mulheres que adoramos umas comprinhas). Afinal o casamento é uma fase na nossa vida e não uma promoção no emprego.
* Criação de filhos - apesar de eu não ter filhos, foi de grande valia! Sobre (não) mimar filhos, a importância do cônjuge, não tirar a autoridade um do outro, o limite dos filhos na nossa vida, nunca brigar nem pestanejar na frente das crianças, e uma coisa que me chamou muita atenção foi sobre criança dormir no meio do casal. Que isso não deve acontecer, ali na sua cama é um momento seu e do seu cônjuge, é a intimidade de vocês e é uma coisa que acontece muuuuito.
* Para nós brindes que somos cristãs a extrema importância de Deus no relacionamento, que nós devemos atrair a presença dEle para o nosso meio e devemos ser benção na vida do nosso cônjuge.
* A importância da Lua de mel - hoje a lua de mel é um pouco desvalorizada, por muitos já terem se conhecido ela apenas se tornar uma viajem, aqui na comu eu vejo muita noivinha empolgada com a lua de mel, a importância da primeira noite! Que também é um momento de casal e muita gente passa dormindo, viajando...
* Métodos contraceptivos - a nossa ministrante era uma farmacêutica, então ela frisou bem quais são os métodos e aos que não tinham filhos, curtam o casamento de vocês, viajem, saiam, se divirtam e depois tenham filhos e aos que já tem se adaptem, não deixem de ter momentos com o seu cônjuge por causa dos filhos.
* Submissão da esposa (uma coisa que é bem polêmica e também devido ao feminismo). Muita gente acha que ser submissa ao marido é ser uma escrava e não é bem assim. Nós que devemos ser auxiliadoras, apoiar, ajudar, cuidar do lar, dialogar, amar o nosso marido e o que muito acontece é mulher que bate no marido, grita, xinga, diz palavras que muitas vezes doem mais que tapas, trata mal... Sim, acontece e muito!
* As 5 cinco linguagens do amor - meninas que ainda não leu esse livro leia!!! Ele é excelente e não digo isso só pelo curso de noivos, eu li no começo do meu relacionamento e foi a melhor coisa que eu fiz. Um resumido das linguagens são: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço e toque físico. Cada pessoa se sente amado de alguma forma.
* Ter tempo para o cônjuge, afinal estamos casando não é?! Nunca ir dormir brigados, sempre resolver tudo no dialogo, nunca dizer palavras que ofendem ou comparar o cônjuge com o pai ou a mãe, quando ir dormir não ficar no celular, as vezes o outro já dormiu e você nem vê, não ir reclamar de brigas ou defeitos do seu futuro marido com outras pessoas, sempre melhorem juntos!
Curso
Ficou super longo mas é rusumidão do que vi nesses dias. Espero ter ajudado! Bjinhos