Olá meninas e meninos. Anteriormente havia colocado a foto do meu convite de casamento que eu mesma estou fazendo (segue o link)
https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meu-convite--t339248
e algumas meninas me pediram para falar quanto gastei com cada convite. Então segue o custo com cada coisa.
Folha para o envelope: saiu cada uma a 0,24 centavos (comprei 200 folhas) gastando assim o total 48 reais (comprei a mais para caso tiver que fazer mais convites ou errar algum)
Folha branca 180 G Opaline "para o convite": o pacote com 50 folhas saiu 16,20 (comprei 3 pacotes, porém com uma folha consigo fazer dois convites). Poderia ter comprado somente dois pacotes, porém farei outras coisas. Cada folha saiu à 0,32 centavos, porém como uso 1 folha para dois convites sai a 0,16 centavos.
Clipes para o convite individual: comprei duas caixinhas com 100. O valor da caixinha saiu a 4,00. Ou seja gastei 8,00 reais. 4,00/ 50 clipes = 0,08 centavos por convite.
Rolo e fita roxa: Gastei 2 rolos de 100 metros que comprei por 4,39 x 2 = 8,78.
8,78/150 convites = 0,05 centavos por convite. Fiz uma conta mais ou menos porque ainda sobrou fita, fiz como se tivesse gastado tudo.
Então gastei em cada convite: 0,53 centavos cada convite
0,53 x 150 convites = 79,50 total (sendo que houveram sobras de folhas e fita para que eu usasse em outras coisas.
Espero que tenha ajudado vocês. Beijos