Sábado fui em um casamento pela manhã e fiz questão de observar algumas coisas já pra hoje poder partilhar com vocês, achei que fosse abrir um debate cheia de firula, mais ao contrário do que eu esperava vir contar o que de fato me chamou a atenção.
Era simples e ao mesmo tempo tão rico.
O casamento foi bem simples, não tinha decoração de luxo na igreja eram apenas algumas flores artificiais, não ouve um buquê top era um simplesinho e artificial também.
A noiva comprou o vestido pelo mercado livre e a tia dela costureira fez uma saia longa para a cerimônia na recepção ela usou apenas ele. O sorriso dela era tão grande que deixava tudo ainda mais bonito.
Não foi na principal igreja da cidade, mais foi na igreja a qual o casal se conheceu e frequenta os cultos toda semana, e o celebrante foi o próprio pastor deles.
Cada entrada foi repleta de emoção e de alegria, dava pra sentir a presença de Deus ali em todos os momentos sem falar em todo o amor que estava no ar, o noivo quando chegamos estava sereno na frente da igreja, quando entrou já tinha desabado a chorar.
Os padrinhos, foram pessoas escolhidas a dedo pelo casal pessoas queridas, alguns deram bons presentes sim, já outros emprestaram a roupa para poder participar pois não tinham condições. Mais todos tinham algo em comum, o motivo para estarem ali presente, prestigiar o amor daquele casal. Então para os noivos pouco importou detalhes como cores, maquiagem, dinheiro, só importava que aquelas pessoas estivessem presentes.
O discurso do pastor foi cheio de amor e carinho a cada palavra, coisas que só quem conhecia aquele casal poderia estar falando.
A fala não foi voltada a religião em si, mais aos noivos, a Deus e ao amor.
A igreja que era pequena estava cheia, com diversos familiares e também amigos de diversas regiões, independentemente do que acreditam estavam lá para prestigiar a união do casal.
Os noivos receberam cumprimentos lá mesmo, não teve chuva de
nada, não teve sparkes, arroz, bolhas, pétalas. Apenas palmas e essas por sua
vez foram muitas.
E ali mesmo a noiva jogou o buquê, pois nem todos iriam
poder comparecer a recepção pois era por adesão.
Teve fotografo, e as músicas foram colocadas pelo pendrive
com o auxílio de um amigo.
A recepção foi em um restaurante como mencionei por adesão, eles
puderam pagar apenas para os padrinhos e pais, era um local simples,
aconchegante, o qual eles tinham o habito de frequentar o que deu ainda mais
significado ao lugar.
Toalhas e guardanapos eram do próprio lugar, não tinha centro de mesa nem decoração especifica.
Não teve docinhos, nem “atrações”, nem drinks, apenas um
bolo delicioso por sinal, e farta comida.
A comida foi composta de mini porções de polenta, frango com uma ilha de saladas o qual a gente ia e se servia, ninguém se queixou de ficar na fila pra isso, ao contrário a gente nem se conhecia e conversava e dava risada como se nos conhecêssemos a tempo. Acho que isso era porque quem estava ali estava de boa vontade e tava feliz.
Houve também massas, carne e risoto, os quais foram servidos
na mesa.
Enfim comida simples, descomplicada e farta. Tudo muito bom.
Tiramos fotos com os noivos, conversamos, abraçamos pois como era um clima mais íntimo, propiciou tempo para tudo.
Enfim foi um dia lindo e agradável.
Acredito que quem leu até aqui deve estar se perguntando qual o intuito desse debate, pois bem a intenção é mostrar que não é preciso muito para se casar, a gente que complica tudo.
Tendo elementos simples, porém essenciais como fé, amor, um noivo rsrsrs, determinação dentre outros é possível se ter um dia grandioso.
Pois casar está além de harmonizar as cores no altar, ter um cortejo enorme, os músicos mais famosos da cidade, flores pra todo canto, salão, dia de noiva, o vestido mais caro, carro, doces finos, atrações, e tudo mais que quiserem incluir nessa lista.
Longe de mim criticar qualquer pessoa então se alguém de
alguma maneira se ofendeu peço desculpas. Só quero mesmo é demonstrar pra quem não vê saída para realizar seu sonho, que existe sim, temos apenas que utilizar os elementos que temos a nossa disposição.
Afirmo que dá sim pra casar com qualquer valor
e sem vender um rim, tudo depende do que você deseja e de quais são suas
prioridades, lembrando que a única e maior motivação deve vir de dentro, o
incentivo não deve ser ‘o sonho de casar” e sim o sonho de viver uma viva junto
com quem se ama, a vontade de crescer, de viver, de ser melhor pra si e para o
outro dentre outras coisas.
Casar é muito mais do que festa, ou dinheiro.
Devemos ser gratos pelo que temos todos os dias.