Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná

Dá pra casar com qualquer valor... e sem vender um rim.

Thais, dia 25 de Fevereiro de 2019 às 12:18 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 63

Sábado fui em um casamento pela manhã e fiz questão de observar algumas coisas já pra hoje poder partilhar com vocês, achei que fosse abrir um debate cheia de firula, mais ao contrário do que eu esperava vir contar o que de fato me chamou a atenção.

tumblr_lxngckByuz1qiugmto1_500.gif

Era simples e ao mesmo tempo tão rico.

O casamento foi bem simples, não tinha decoração de luxo na igreja eram apenas algumas flores artificiais, não ouve um buquê top era um simplesinho e artificial também.

A noiva comprou o vestido pelo mercado livre e a tia dela costureira fez uma saia longa para a cerimônia na recepção ela usou apenas ele. O sorriso dela era tão grande que deixava tudo ainda mais bonito.

Não foi na principal igreja da cidade, mais foi na igreja a qual o casal se conheceu e frequenta os cultos toda semana, e o celebrante foi o próprio pastor deles.

Cada entrada foi repleta de emoção e de alegria, dava pra sentir a presença de Deus ali em todos os momentos sem falar em todo o amor que estava no ar, o noivo quando chegamos estava sereno na frente da igreja, quando entrou já tinha desabado a chorar.

Os padrinhos, foram pessoas escolhidas a dedo pelo casal pessoas queridas, alguns deram bons presentes sim, já outros emprestaram a roupa para poder participar pois não tinham condições. Mais todos tinham algo em comum, o motivo para estarem ali presente, prestigiar o amor daquele casal. Então para os noivos pouco importou detalhes como cores, maquiagem, dinheiro, só importava que aquelas pessoas estivessem presentes.

O discurso do pastor foi cheio de amor e carinho a cada palavra, coisas que só quem conhecia aquele casal poderia estar falando.

A fala não foi voltada a religião em si, mais aos noivos, a Deus e ao amor.

A igreja que era pequena estava cheia, com diversos familiares e também amigos de diversas regiões, independentemente do que acreditam estavam lá para prestigiar a união do casal.

Os noivos receberam cumprimentos lá mesmo, não teve chuva de nada, não teve sparkes, arroz, bolhas, pétalas. Apenas palmas e essas por sua vez foram muitas.

E ali mesmo a noiva jogou o buquê, pois nem todos iriam poder comparecer a recepção pois era por adesão.

Teve fotografo, e as músicas foram colocadas pelo pendrive com o auxílio de um amigo.

A recepção foi em um restaurante como mencionei por adesão, eles puderam pagar apenas para os padrinhos e pais, era um local simples, aconchegante, o qual eles tinham o habito de frequentar o que deu ainda mais significado ao lugar.

Toalhas e guardanapos eram do próprio lugar, não tinha centro de mesa nem decoração especifica.

Não teve docinhos, nem “atrações”, nem drinks, apenas um bolo delicioso por sinal, e farta comida.

A comida foi composta de mini porções de polenta, frango com uma ilha de saladas o qual a gente ia e se servia, ninguém se queixou de ficar na fila pra isso, ao contrário a gente nem se conhecia e conversava e dava risada como se nos conhecêssemos a tempo. Acho que isso era porque quem estava ali estava de boa vontade e tava feliz.

Houve também massas, carne e risoto, os quais foram servidos na mesa.

Enfim comida simples, descomplicada e farta. Tudo muito bom.

Tiramos fotos com os noivos, conversamos, abraçamos pois como era um clima mais íntimo, propiciou tempo para tudo.

Enfim foi um dia lindo e agradável.

Acredito que quem leu até aqui deve estar se perguntando qual o intuito desse debate, pois bem a intenção é mostrar que não é preciso muito para se casar, a gente que complica tudo.

Tendo elementos simples, porém essenciais como fé, amor, um noivo rsrsrs, determinação dentre outros é possível se ter um dia grandioso.

Pois casar está além de harmonizar as cores no altar, ter um cortejo enorme, os músicos mais famosos da cidade, flores pra todo canto, salão, dia de noiva, o vestido mais caro, carro, doces finos, atrações, e tudo mais que quiserem incluir nessa lista.

Longe de mim criticar qualquer pessoa então se alguém de alguma maneira se ofendeu peço desculpas. Só quero mesmo é demonstrar pra quem não vê saída para realizar seu sonho, que existe sim, temos apenas que utilizar os elementos que temos a nossa disposição.

Afirmo que dá sim pra casar com qualquer valor e sem vender um rim, tudo depende do que você deseja e de quais são suas prioridades, lembrando que a única e maior motivação deve vir de dentro, o incentivo não deve ser ‘o sonho de casar” e sim o sonho de viver uma viva junto com quem se ama, a vontade de crescer, de viver, de ser melhor pra si e para o outro dentre outras coisas.

Casar é muito mais do que festa, ou dinheiro.

Devemos ser gratos pelo que temos todos os dias.

tumblr_mst23b4fUP1sfhe25o1_500.gif

63 Respostas

Última atividade por Patricia, dia 17 de Março de 2020 às 15:06
  • Patricia
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me arrepiei lindo cada linha. Que lindo!

• Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais que relato lindo desse casamento.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse casamento tinha tudo que um casamento precisa ter: amor. ❤️
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Sabrina. Smiley heart

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2019 Ceará
    Scarlet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo 😭😭
    Queria que meus convidados todos tivessem esse olhar de amor , carinho e respeito !
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero ter no meu casamento alguém com uma alma tão pura quanto a sua ❤
    Parabéns por dar valor ao importante : o amor.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Adriana.

Esse dia foi incrível, impossível não passar pra vcs a emoção ao falar dele.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O prazer foi meu Lara. Foi exatamente isso que senti ao estar lá. Muito amor envolvido, foi maravilhoso.

• Responder
  • A
    Noiva Constante Março 2021 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade,gostei muito texto.😊
    • Responder
  • Lfp
    Super Noiva Julho 2019 Piauí
    Lfp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que debate lindo, me emocionei! Obrigada por compartilhar desse casamento e transmitir paz, amor e esperança!

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Debora. Smiley kiss

• Responder
  • Débora
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Genteeeee perfeito!!!!😍😍😍

Nunca li algo tão parecido.

Muitas verdades. Lindo Thais.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz que tenha gostado Cris.

Obrigada.

• Responder
  • Cristine
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Cristine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o texto.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina Nath, estamos ai pra isso. Smiley love

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina Andreia, fico feliz de ajudar de alguma maneira.

E não desanime, vai dar tudo certo vc vai ver.

• Responder
  • Nathália
    Super Noiva outubro 2020 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras Thais 😘😘
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu que agradeço, fico feliz em ter auxiliado de alguma maneira.

Quando deixamos Deus acima de tudo,qualquer coisa se torna mais fácil, seu casamento vai ser lindissimo tenho certeza absoluta.

Não se importe com o que os outros dizem, quem os ama e torce verdadeiramente estará lá.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhhhhhhh super amei.
    Super me motivou noivinha.
    Muito obrigada ♥
    Muito sem Deus é nada..
    Pouco com Deus é muito ♥
    Gratidão por esse post. ♥

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Ju, fico feliz em ter auxiliado de alguma maneira.

E independente do que esteja passando tenha fé, vai dar tudo certo.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Larissa.

A recordação que fica é a de como deu pra sentir a presença de Deus e do amor deles naquele lugar.

Foi incrível demais.

• Responder
  • Nathália
    Super Noiva outubro 2020 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais, vc não faz ideia do quanto esse texto me incentivou a continuar com meus planos de ter só a cerimônia. Confesso que já estava desanimada, mas depois desse texto passou rs.
    O que mais importa é estar com pessoas queridas comemorando este momento e além de tudo ter a presença de DEUS, pois sem ele nada seria possível. Obrigada, pois de uma certa forma você me ajudou
    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei, precisava ler isso
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu simplesmente amei esse texto. Concordo que casamento é a união e a amor dois 2. Um sorriso vale mais que toda a decoração e esse é um casamento que os convidados vão se lembrar da união dos dois e não da festa.

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Thais

Obrigada pelo apoio linda Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Ana.

Independente de quanto se gasta, se investe, se organiza e se planeja. Essa deve ser a essência.

Pois ali é apenas o início.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E é um sonho lindo né?

Vai dar tudo certo e seu dia vai ser perfeito você vai ver, vai acordar na manhã do seu casamento e sentir aquela sensação maravilhosa de que o dia é seu. Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem dias que a gente desanima mesmo parece que um monte de coisas juntas dão um nó na cabeça, mais ai quando isso acontecer pare e pense na quantidade de coisas que já conquistou, por mínima que seja pois quando juntamos todos os pouquinhos fazemos o MUITO e vc se dá conta do quão abençoada já foi até agora, a começar por ter alguém com quem partilhar as alegrias da vida.

Mesmo estando difícil, persista, analise as opções, confie em si e em sua capacidade, se tem duvidas se vai gostar reavalie planeje, organize-se que sem dúvida vai conseguir realizar. Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Dani.Smiley kiss

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O prazer é meu Camila.

Continue sim, você já deve ter ouvido falar que Deus é justo e não colocaria em seu coração um desejo impossível de ser realizado. E isso é verdade, talvez não saia tudo do jeito que a gente vê nas revistas, ou da maneira que idealizamos, mais sem dúvida sairá melhor pois será feito com amor, suor e dedicação.

Por isso quando der vontade de desistir lembre-se do motivo que te fez chegar até aqui,e persista pois vai valer a pena. Smiley love
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo , isso deixa claro que não adianta uma festa luxuosa se não transparecer o amor real entre o casal e a devoção do casal a Deus.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Claudia, e é aquilo ali no altar é apenas o início de tudo e não o final.

As vezes tratamos tudo de uma maneira que parece que tudo se resume aquele momento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe