Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leoc
Noivo Ativo Junho 2020 Goiás

damas e Pajens. Dilema. me Ajudem.

Leoc, dia 23 de Novembro de 2017 às 16:24 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 10

Olá noivinhas!

Trago mais um perrengue pra vocês me ajudarem, agora acerca da cerimônia do meu casamento.

Nosso cortejo será um pouco diferente do tradicional, os padrinhos entrarão separados das madrinhas (vi isso em um casamento e achei interessante até pra nos livrar daquela maldita obrigação de convidar o casal, sendo que só queremos que um seja), mas enfim, o dilema que eu trago é outro:

Pois bem, eu tenho uma sobrinha que no meu casamento terá 10 anos, e uma afilhada que terá 4. Meu noivo tem dois sobrinhos gêmeos (meninos) que estarão com 6 anos e uma afilhada que terá 14.

Minha sobrinha e a afilhada dele já estão empolgadíssimas que vão ser damas e tal... mas a questão é: por mais que eu goste de crianças e ame tanto aminha sobrinha quanto a minha afilhada, EU NÃO QUERO CRIANÇAS NO CORTEJO, e quero que os meus avós e os avós do meu noivo levem as alianças. Já o Nando faz questão que a afilhada e principalmente os sobrinhos que são o xodó dele participem do cortejo. Vejo que isso ainda vai gerar muitas discussões.

Me ajudem noivinhas.

10 Respostas

Última atividade por Osmaisa, dia 24 de Novembro de 2017 às 00:36
  • Osmaisa
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Osmaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ceder , essa é a palavra!

    Excelente comentário. Smiley winking

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dri sempre arrasando nos conselhos. 😍😍
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sofro um pouco com isso !
    Mas como já foi citado, se pra ele é tão importante, acho que deve ser repensado e os dois tentarem chegar num acordo !
    É um momento tão especial, para os dois, que precisa colocqr na balança e pensar no que realmente vale a pena se estressar.
    Estou com um mega problema também, mas abri mão por que minha opinião sempre é que vale, mas desta vez, tive que fazer um esforcinjo e aceitar o que o meu noivo pediu. É difícil, por que nós queremos que seja perfeito,( talvez da nossa maneira) , mas se casar é isso não é mesmo ? As vezes, ou quase sempre, abrir mão das nossas vontades pra ver o outro feliz !
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Leo.... Sei que fica enorme esse cortejo, mas minha amiga usou os dois.
    Na verdade ela teve duas crianças fazendo o cortejo com pétalas e essas coisas e as alianças os noivos foram até a avó da noiva para pegá-las (ela tinha mobilidade reduzida)...
    Na verdade foi uma surpresa pra todo mundo, e super emocionante...
    Mas tendo que escolher ou um ou outro, o comentário da Drielly cabe como uma luva (também minha opinião)...

    Boa sorte na escolha...
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem preciso dizer nada pq Drielly tirou cada palavra q eu pudesse dizer.
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ♥ Linda! ♥

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Catei meu caderno e anotei essa! Sério vou usar!
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ceder, principalmente quando vc vê que algo tem real significado pro outro e pra nós é só capricho/vontade (não sei se é o caso dele, claro).

    Eu uso da seguinte ferramente... "O quanto estou disposta a abrir mão dessa minha vontade para vê-lo feliz?" Quando é esse o caso sabe? (de ter significao pro outro mas não taaaanto pra mim, só vontade de bater o pé e não querer mesmo rs).

    Geralmente funciona bem... e olha, não é que a felicidade vem ao ver o sorriso no rosto do outro? ♥

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente! Acho que aí começa o principio básico do casamento que é aprender a ceder!
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiramente: vcs precisam entrar em acordo rsrs. Ou vc ceder ou ele.

    Pra ele é importante ter a afilhada e os sobrinhos, por motivos óbvios. Mas e para vc... algum motivo especial e verdadeiramente importante para não querer ou simplesmente não quer???

    Pq aí, leo, sinceramente... ele tem mais peso nessa decisão, na minha opinião. Mas... é só o que eu acho rs.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×


Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe