Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maisa
Noiva Esperta Maio 2019 Espírito Santo

Data de Casamento

Maisa, dia 19 de Junho de 2018 às 10:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Gente, queria tanto opiniões...

Eu e meu noivo queremos casar no primeiro semestre de 2019. Mas escolher a data está sendo um perrengue!!!

Ex: Um mês não pode porque chove muito, cerimonia será ao ar livre. No outro mês não pode porque os parentes de fora do Estado não conseguirão estar presentes na festa... e por ai vai!

O que vocês avaliaram no momento em que foram escolher a data de casamento de vocês?

Preciso muito de ajuda! Obrigada Smiley smile

30 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 20 de Junho de 2018 às 12:23
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Maisa!

Que bom te ver aqui na Comu! Smiley flower

Já pensou em alguma data que tenha significado especial para vocês dois?

Outras noivinhas já abriram debate sobre o assunto. Vem ver:

Numerologia para data do casamento

Meses 'estáveis' para casar

Beijos!

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi 23/11 /2019 pq 23 pra 24 é a data q demos o nosso primeiro beijo e tb q vamos ficar noivos então queriamos fazer nesta data e q caísse de sábado e q fosse ano q vem pra podermos entrar no casamento sem duvidas de festa! E tb queríamos q fosse mês de verão e baixa estação para lua de mel então 23/11/2019 surgiu
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu avaliei o tempo para poder pagar tudo antes da festa com calma sem ficar individada e preocupada então fiz e deu tudo certo um mês antes do casamento estará tudo ok
    • Responder
  • Karen
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maisa, tbm estava vendo sobre os meses chuvosos.. e vi que em abril não tem muita chuva e por ser um mês meio fora de época, as coisinhas como decoração são mais baratas.. e ainda vai estar calor. Por ser ao ar livre um tempinho fresco é excelente ☺
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos escolhemos de início março de 2019, porém vimos q estava em Cima e não Era um bom mês para casamento ao ar livre então optamos por setembro depois de muito pesquisar sobre os meses Com Menos chuvas é um Mês neutro não tão caro para lua de mel e escolhemos Dia 14 pq tbm e o dia do Nosso aniversário de namoro e setembro o mês do aniversário de noivado, esses foram os critérios noivinha.

Avalie tudo isso com seu noivo. Boa sorte.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos uma data significativa para nós (o dia que nos conhecemos) e a partir da ideia da data que escolhemos o local (fechado por ser inverno), etc... Nossa primeira decisão foi o dia 😁
    • Responder
  • Rosália
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Rosália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu avaliei a questão das chuvas (também local aberto) e sendo final de semana acho que da pra todos os convidados comparecerem!

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Julho 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley laugh Obrigada, noivinha! Tudo de melhor para vocês!

• Responder
  • D
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi 17 de novembro por ser primavera e emenda de feriado, pois isso facilitou para alguns familiares que moram em Curitiba e Minas Gerais.
    Quando decidir a data avise para os que moram fora do estado, dessa forma vão ter mais tempo para se programar.
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu avaliei o meu orçamento e se estará calor, escolhi por Dezembro. A data pra mim foi bem difícil de escolher tbm, qdo decidimos casar queríamos em outubro mais não tinha mais lugar disponível, ai jogamos mais pra frente aonde tinha vários lugares disponíveis.

• Responder
  • Maisa
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parabéns!! Smiley love

• Responder
  • Maisa
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em Julho aqui, chove bastante! Smiley sad

Senão, com certeza seria em Julho.

• Responder
  • Maisa
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu Deeeeus, até deu um frio na barriga por vocês! hahaha

Boa sorte, vai dar tudo certo Smiley love

• Responder
  • Maisa
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley smile

• Responder
  • Maisa
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk obrigada pela opinião :*
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Julho 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolhi a data do casório considerando:

- Que sou calorenta (e odeio calor);

- Que moro numa cidade extremamente quente (no verão passa dos 40°C fácil);

- Que transpiro bastante (principalmente rosto e nuca);

- Que minha pele é oleosa (e fica pior no período primavera / verão);

- Que preciso de uma maquiagem que não derreta no dia C;

- Que transpiro muito menos no inverno;

- Que a oleosidade da minha pele fica controlada no inverno;

- Que amo o frio; Smiley heart

- Que tenho familiares que moram longe (e desses, a maioria é de SP);

- Que julho é período de férias escolares (ou seja, estudantes de folga);

- Que 06/07 (sexta-feira) é aniversário do meu pai (que tem todos os irmãos morando em SP);

- Que 09/07 (segunda-feira) é feriado em SP devido à Revolução Constitucionalista (facilidade de viajar para os familiares que trabalham).

Depois de tuuuudo isso, cheguei à conclusão que a melhor data seria 07/07/2018!

Faltam 18 diaaaas!!! Smiley ring Smiley heart

• Responder
  • D
    Noiva Ativa Julho 2018 Minas Gerais
    Dardyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós escolhemos julho pq não tem chuva e nem faz calor. E tbm por causa das férias da faculdade.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Principiante Julho 2019 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu avaliei o clima primeiramente, porque o meu será um casamento ao ar livre e minha cidade é muito quente, então escolhi julho que é um mês de clima mais ameno depois pensei na disponibilidade do meu sogro e da minha sogra que são de outro estado, só isso.rs
    • Responder
  • Rebecca
    Noiva Ativa Janeiro 2019 São Paulo
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós escolhemos o dia em que começamos a namorar. Também decidimos por um feriado local da cidade que moramos. E amamos o dia 25 😄
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Março 2019 Goiás
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amada, primeira coisa é não casar perto de feriados, outra é escolher uma data que significa algo para os dois..
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No nosso caso levamos em consideração duas coisas: o tempo que precisaríamos pra juntar a grana necessária pra fazer o casamento do jeito que queríamos e quando poderíamos tirar férias por conta da lua de mel... e chegamos em 21/12/2019 Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando fomos escolher a data primeiro levei em consideração a estação do ano que mais gosto... que é a primavera e o segundo ponto que levei em consideração foram as condições financeiras, então de qualquer forma teria que ser no 2 semestre do ano!! E a chuva, claro, porque tbm casarei ao ar livre, dessa forma, escolhi casar no fim de setembro/2019.
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Eu decidi principalmente de acordo com o nosso orçamento. Solicitei alguns orçamentos e avaliei primeiro quanto tempo levariamos para ter todo o valor com folga. Depois analisei o tempo, pois também quero ao ar livre, no meu caso escolhi novembro, mas como moro no sul, a chuva e o frio podem vir a qualquer momento Smiley atonished e também olhei alguns compromissos de família, para não ficar muiito próximo.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada noivinha, bjsSmiley heart

• Responder
  • Jenifer
    Noiva Constante Novembro 2018 Paraná
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk avaliar é pra gente chique gata, eu e meu noivo tivemos escolha apenas entre duas datas, as que a chácara dispunha disponível. Foi melhor assim na vdd, escolhemos o mês e ela deu as opções de data ai foi fácil decidir 😁 mas no começo eu tava meio chateada...enfim, se tem a opção de escolher vá mais pelo clima típico do mês já que é ao ar livre Smiley smile
    • Responder
  • Maisa
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Débora! Que notícia péssima!

Mas não deixa isso estragar o momento de vocês não. Será um passo para uma etapa maravilhosa na vida que vocês viverão. Certas coisas acontecem para nosso aprendizado, assim será também no casamento de vocês!

Boa sorte! Toda sorte de bençãos, e fica tranquila! Vai dar tudo certo Smiley smile

• Responder
  • Maisa
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei a forma como vocês se programaram.

Infelizmente previsto acontece, já estou prevendo isso...

Obrigada pela opinião Smiley smile

• Responder
  • Maisa
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela opinião Gabriely Smiley smile

Estamos vendo a questão do tempo porque queremos fazer em área aberta mesmo.

E tenho o mesmo pensamento que você sobre a família se programar, quem se importa vai fazer um esforço para estar presente rs

Abraços

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo tínhamos planejado fazer um cruzeiro, ele acontece em datas especificas do ano, então escolhemos a data próximo ao cruzeiro com destino que queríamos.

Marcamos para fevereiro, até ai tudo bem, até eu conversar com minha chefe sobre as férias (que por sinal na época do casamento eu já teria direito) e eu simplesmente recebi um não por má vontade dela... agora vou casar e nem vou poder ter lua de mel...desculpe usar seu debate pra falar sobre isso mas isso está acabando comigo , não fico um dia sem pensar na maldade das pessoas... e como essa maldade está me afetando.

• Responder
  • Gabriely
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha bom dia tudo bem? Pra ser bem sincera eu não vi a relação do tempo porque eu vou casar em um lugar fechado, agora se vai casar em um lugar aberto precisa ver isso,caso contrário nem pense no tempo e sim na felicidade de vocês,acho legal q deveriam optar pela data de aniversário de namoro se for no primeiro semestre.. o meu foi assim; eu comecei pesquisar um buffets e o meu noivo também ,nós dois estávamos colocando a data 20/10/2018 q e a data q faremos 6anos juntos, sem ao menos saber os dois estavam colocando a meeesmo data! Enfim, decidimos q seria esse dia e já divulgamos pra família! Os que moram longe mesmo tipo a família de vocês pq avisando antes eles se programam e sem desculpas ! Quem amar voces mesmo vão vir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe