Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sthefany
Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro

Data do Casamento - Como escolher?

Sthefany, dia 23 de Fevereiro de 2018 às 15:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Hello!

E aí, noivinhas, já escolheram quando será o "Grande Dia"?

Parece uma tarefa simples, não é? Aí que vc se engana... rs

images?q=tbn:ANd9GcQBu_scnJK_k4PgzCatrRC

Não é tão fácil escolher o dia C, pq temos que levar em consideração mts pontos que, na pressa, acabam esquecidos pelos noivos. E depois, quando se percebe o problema, já não há mt o que fazer...

Vamos as dicas?

1º) Vcs querem casar em um dia já especial ou tornar um novo dia especial?

Pensam em casar em alguma data já comemorativa, como aniversário de namoro, noivado, dia que se conheceram? Já pensaram em que ano seria (2018, 19, 20)? O dia da semana que essa data cairá?

Ou preferem tornar um novo dia especial, ter mais um dia para comemorar?

2º) Tem preferência por um estilo específico de cerimônia?

Quer casar em uma igreja super procurada? Precisa ver a disponibilidade dela, quais dias ainda estão livres.

Sonha com uma cerimônia no sítio ou ar livre? Opte pelos meses com menor risco de chuva, calor escaldante ou frio congelante, dependendo da região onde será o casório.

3º) Quer algum fornecedor específico para o seu dia?

Talvez um salão X, um fotógrafo Y, um maquiador Z? Precisará ver quais dias esse profissional aind atem livre para te atender.

4º) Sonha com um destino específico para a lua de mel?

Se quer viajar para a praia, pense em qual mês o clima estará melhor, nos preços dos pacotes de viagem, da disponibilidade de vcs (época de férias, por exemplo). O mesmo se aplica a quem quer curtir o frio da serra, fazer um mochilão na Europa, passar uma semana no Caribe...

5º) De onde vem seus convidados?

Se sua lista está cheia de convidados de outras cidades, estados e/ou países, pense em uma época que seja mais fácil para reunir todos. Períodos de férias, por exemplo, costumam ser mais fáceis.

6º) Pensa em uma flor específica para a decoração?

Por exemplo, ama tulipas ou girassóis? Lírios ou orquídeas? Já sabe quando é a época da sua flor preferida? Nesse período, elas terão em abundância e irá baratear a sua decoração. Quem não quer economizar um pouquinho, não é?

7º) Quer a presença de alguém específico como convidado ou até mesmo padrinho?

Por exemplo, alguém que trabalhe por escala, embarcado, com filhos pequenos... Pense no dia que seria melhor para essa pessoa tbm.

Essas são as minhas dicas, noivinhas. Espero que ajude vcs de alguma forma.

Conte sua experiência aqui embaixo. Quem sabe não ajuda mais noivinhas? Smiley winking

17 Respostas

Última atividade por Sthefany, dia 23 de Fevereiro de 2018 às 21:11
  • Sthefany
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mt perrengue, né? Se eu soubesse de todos esses pontos antes de começar a pensar na minha data, teria evitado mt fadiga. rs

Mas, agora, é aguardar o dia e só alegria! Smiley laugh

Felicidades! Smiley heart

• Responder
  • Jady
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa super concordo.. mudei minha data umas 5X kkkk... a primeira data tava mt perto nao tinha como pagar tudo.. outra vez era pq era epoca de chuva.. dpois fois ferias mt gente viaja e nao ia poder vim... temos mt parentes de outra cidade.. depois vinha o frio.. ate q finalmente decidimos... 👐👐 7 de Setembro de 2019
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu entendo... rsrsrs

• Responder
  • T
    Noiva Constante Setembro 2018 Bahia
    Thay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus abençoe 🙏🏼👰❤️
    • Responder
  • Sthefany
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, eu passei perrengue para escolher a data pq não sabia disso tudo à época. Uma daquelas coisas que ninguém te conta, sabe? rs

• Responder
  • Sthefany
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Logo no comecinho da primavera! Smiley heart

Tbm amo esse mês, mas não tinha mais dias livres no salão que eu queria. Um padrinho meu tbm estaria embarcado e precisei trocar a data.

Felicidades! Smiley smile

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Felicidades para vocês também Smiley laugh
    • Responder
  • Sthefany
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha igreja tbm foi minha prioridade, noivinha! Lá, as cerimônias só podem ser aos sábados e levei o calendário litúrgico em consideração na hora de escolher a data (sou católica). No fim, deu tudo certo, graças a Deus!

• Responder
  • Sthefany
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, que maravilha!! Felicidades! Smiley heart

• Responder
  • Sthefany
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha escolha tbm sofreu influência de um salão que eu queria mt e não tinha a data que eu pensei. Mas, no fim, tudo deu certo e fiquei até feliz com a nova data.

• Responder
  • Sthefany
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, que linda sua escolha! Eu até pensei em casar no mesmo dia que meus pais (21/05), mas seria antes da minha formatura na faculdade e o caos reinaria. rs

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa primeira preocupação era escolher uma data que ficasse "tranquilo" para a entrega do apto, reformar e mobiliar.

Aí vi que o dia que os meus pais casaram era perfeito! Não tivemos nem dúvidas!

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A gente escolheu o dia do nosso aniversário de casamento, mas aí o buffet já tinha reservado essa data pra outro casal, então adiantamos uma semana.

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi o mês, pois sempre foi um mês abençoado para nós. E o dia meu noivo escolheu.
    Todos os fornecedores que queríamos estavam disponíveis para a nossa data Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não tivemos critério algum, a princípio o casamento seria de outubro em diante, começamos a ir nas Igrejas, optamos por casar num dia que tivesse mais de uma noiva para dividir os gastos da decoração que não é barato. Por fim marcamos para abri dia 8. Agora passou ser uma data especial Smiley smile
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Setembro 2018 Bahia
    Thay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi dia 23/09 porque é nosso aniversário de namoro, é uma estação linda e porque terei mais tempo para organizar nosso grande dia. ❤️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom o debate... Muitas coisas acabam passando despercebidas na escolha.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe