Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Constante Maio 2019 São Paulo

Decepção total

Andressa, dia 11 de outubro de 2018 às 22:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Meninas, hoje minha mãe foi buscar os convites e manuais dos padrinhos em uma gráfica que encomendei somente a impressão, porque o designer eu mesma fiz com todo amor
Quando vou ver, convite rasgado, mal cortado, totalmente desbotado com cores que não lembram nem o que estava no arquivo.
Vou pedir meu dinheiro de volta, mas imagino que não vão devolver =/
Triste demais

31 Respostas

Última atividade por Veronica, dia 1 de Novembro de 2018 às 18:39
  • Veronica
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa!! Tenta sim, faz escândalo kkkkkk

Não é justo isso, falta de profissionalismo. Devem devolver sim !!!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não fazia a menor ideia dessas coisas Karla! Smiley surprise Mas como configura nesse formato? Salva o arquivo nesse formato, é isso?

• Responder
  • Layla
    Super Noiva outubro 2019 Ceará
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem sempre o problema é todo deles, noivinha. As cores, por exemplo, tu enviou em cmyk pra gráfica? Pq pra impressão sair do jeitinho que tu quer, tem que ser assim, nem sempre eles conseguem ajeitar. Agora a questão de ser mal cortado foi erro deles mesmo, por isso é sempre bom acompanhar na hora do corte, pelo menos os primeiros.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha.. Quanto a itens rasgados, acredito que você possa pedir reimpressão.. Mas uma dica sobre as cores.. Quando fazemos as artes no computador, pode ocorrer das cores não saírem idênticas na impressão..

No curso que fiz, aprendi que sempre deve olhar a configuração da cor para não acontecer esse erro. Se o destino final do trabalho for para ser exibido em telas (como celular, tablet, computador ou até mesmo televisão), as cores devem ser configuradas nas cores RGB.. Mas se for para a impressão, as cores devem estar configuradas em CMYK (que são cores prontas para a impressão)

• Responder
  • L
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, Andressa... que situação chata. Uma ideia é você mandar apenas a arte e pedir para ele imprimirem um “teste” para você se certificar de que ficou como o esperado.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que devolver sim ou fazer um trabalho descente.
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que imprimi todos os manuais lá 😅😅
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma Noivinha, respira fundo! Eu tbm fiz essa parte é fui testando nas gráficas, manda imprimir 1 folha só pra vc ver como fica se gostar imprimi o restante... eu percebi que as gráficas não trabalham com todas cores, por isso não ficam na tonalidade q a gente quer.
    Mas não desiste, eu demorei 5 meses só Bósnia testes 😅😅
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que absurdo! Essa impressão você faria em casa... trabalho nada profissional.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja aconteceu isso comigo em uma gráfica. As impressoras tem que ser muito boas daquelas enormes profissionais pra ficar legal. Por isso que não troco mais de gráfica.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eles tem que devolver seu dinheiro sim noivinha! O problema aí foi má qualidade na impressão. É só você ameaçar fazer uma denúncia ao procon e eles te devolvem! O que não dá é pra você sair no prejuízo!
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles abriram o arquivo na minha frente, falaram que estava tudo ok, só não tinha como fazer uma prova na hora
    Porém eu não entendo do assunto

Aí tem uma foto do arquivo e outra da impressão deles, achei muito desbotado
    E eles me mostraram o mostruário com o mesmo tipo de papel, com fotos que estavam bem mais vivas as cores

Decepção total 1

Decepção total 2
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que tem que devolver seu dinheiro pois como vão te dar um trabalho desses? 😒😒😒😒 Que pena espero que você encontre um bom lugar para fazer seus convites.
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que sacanagem !
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qdo vc for reclamar, alegue bem tudo isso. Boa sorte!
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não discordo no quesito trabalho mal feito, até porque não vi o arquivo e o resultado, mas prova de cor, mesmo sendo em outro papel, é importante. Você assina e eles mantêm a cor. A cor da tela, a menos que seu monitor esteja calibrado e a luz do ambiente seja especial, é sempre diferente. A gráfica assume que você sabe disso.

Vou te dar um exemplo: trabalho em uma editora e fizemos um livro sobre MMA que tinha detalhes em vermelho. A prova de cor da gráfica veio puxado pro rosa. Não preciso dizer que tivemos que mudar a composição da cor para que saísse vermelho no papel. Já aconteceu o contrário: mandei um arquivo bom e ele veio manchado de azul onde era branco. A gráfica alegou que era problema no meu arquivo. Como sabia que não era, mandei imprimir em outra gráfica com o mesmo equipamento e dei pra eles seguiram.

Agora na questão do corte e acabamento, não tem muito como defender não. Se der, posta foto do resultado.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que descaso!!!! Não dá para salvar, noivinha?
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí não depende não
    Não fiz prova porque falaram que estavam sem o material na loja no momento, mas me mostraram alguns convites que foram feitos no mesmo tipo papel
    Como o mostruário estava ok, o rapaz mesmo que me recomendou o papel e não falou sobre possível má qualidade da imagem, Fechei com eles, então não depende

Foi trabalho mal feito
    • Responder
  • Liris
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí depende. Você fez prova?
    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Devolvem sim e seu direito você pagou por bom trabalho e não por isso?! Corra atrás noivinha pegue seu dinheiro volta sim e direito seu
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi
    Eles disseram que não tinham papel no momento pra mostrar como ficaria, mas que as imagens não tinha problema nenhum
    Inclusive o rapaz que recomendou o papel escolhido, me mostrou alguns convites pra eu ter uma noção
    E os convites estavam lindos.
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se fossem sair tão diferentes assim, ele no mínimo deveria ter me alertado o que não foi o caso né
    • Responder
  • Liris
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre as cores, você pode ter feito no padrão RGB, que é o que se vê nas telas, mas para impressão é CMYK, que é mistura de tintas. Ou escolhido cor especial.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa em primeiro lugar vc pré vida ir no Procon e leva o material que vc pegou.
    • Responder
  • Thaislane
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Espírito Santo
    Thaislane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noiva, sinto muito. Espero que consiga resolver e que você não tenha tanto prejuízo R$
    • Responder
  • Dieme
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Dieme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aff que sacanagem hein. Maus profissionais. Vc tem todo direito de não aceitar
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Que pena! Vc chegou a fazer um teste de impressão antes? Eles fizeram alguma crítica em relação à qualidade de suas imagens? Deveriam ter alertado sobre alguma falha técnica antes de terem impresso...
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii linda!! Não fica assim viu, que chato!! Parece que imprimiram em casa Smiley sad

Vai atrás sim, não deve ficar mau pelo trabalho ruim dos outros!

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eles têm que devolver sim, se não estava de acordo com oq você pediu é direito ter o dinheiro de volta, ainda mais pq você tem os arquivou todos salvos pra mostrar como você queria e pagou né
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Danny até chorei quando vi
    Pra mim, tá muito diferente, isso porque a câmera não mostra os detalhes, tá muito mal feito

Decepção total 3

Decepção total 4
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, deve ir atrás e pedir o dinheiro de volta sim! E se não devolverem vai no juizado de pequenas causas, vc foi lesada por trabalho mau feito, eles tem a obrigação de devolver teu dinheiro! Que descaso! Smiley sad

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe