Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Super Noiva Maio 2019 Ceará

Decepcionada com um buffet

Mesquita, dia 14 de Março de 2018 às 12:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 64
Gente, estou muito chateada!
Eu me encantei com um buffet, pois ele era bem do jeito que eu queria, lindo, intimista, com muito verde e uma parte coberta. Mas desde o começo achei eles muito difíceis de lidar. Só aceitavam pagamento com cheque (aqui em casa ninguém usa cheque) e mesmo para pagamento à vista, eles exigiam um cheque caução de R$ 2.000,00. Perguntei se poderia fazer o pagamento à vista e dar o cheque caução mais na frente (mas antes do casamento) para eu ter tempo de conseguir esse cheque e nada feito, mesmo eu pedindo que colocassem esse termo no contrato. Ok. Eu abri uma conta, só para poder ter o bendito cheque. Nesse meio tempo, eles entraram em promoção de festa completa para 100 pessoas (a minha festa seria para 50) e eu perguntei se valeria para minha quantidade de gente e eles garantiram que sim e que o valor seria proporcional. Então já estava tudo acertado, eu iria hoje fazer degustação e tudo aprovado, fecharíamos o local. Quando foi segunda, a consultora me fala que eles fizeram uma reunião interna e que mudaram as regras. Agora o mínimo seria de 80 pessoas (30 a mais. Quase 3000 de diferença), mas que podiam ver um jeito legal pra mim. Fiquei e estou muito chateada. Achei muita falta de profissionalismo. Queria só mesmo desabafar, porque lá era o lugar perfeito e agora não sei mais onde fazer minha festa...

64 Respostas

Última atividade por Moniza, dia 17 de Julho de 2018 às 19:53
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já não fecharia cara, se dá dor de cabeça antes de fechar imagina depois, melhor repensar
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudo certo noivinha. Boa sorte 😍
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata outubro 2018 Distrito Federal
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah sim, eu sou de Brasília, não corro o risco de esbarrar nesse salão. Smiley shame
    • Responder
  • Rosália
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Rosália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha q transtorno! mais as vezes foi melhor Deus sabe de todas as coisas confia nele!

• Responder
  • M
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Rosália. Se desde o princípio eles tivessem dito que não fariam, eu entenderia. Mas primeiro faz e depois não? Isso demonstra muita falta de responsabilidade, pois lançaram algo sem pensar direito. Mudaram as regras no meio do caminho. Depois ainda piorou mesmo. Postei o desfecho mais abaixo. Depois de tudo eles ainda voltaram atrás e permitiram a minha quantidade e eu resolvi arriscar. Mas na terça, quando eu ia lá fechar, pedi para que me passassem o valor que ficaria para levar os cheques preenchidos. Não promoção fala que é parcelado em 10x, eu pedi em 9x e ela disse q não podia por causa da quantidade. Só poderia em no máximo 6x, sendo que em nenhum momento me foi passado isso. E outra, em 9x o contrato já estaria quitado um mês antes do evento. Pra mim foi a gota d’água. Fiquei ainda com mais raiva e falei o que estava engasgado. Agora vida que segue. Vou procurar outro lugar.
    • Responder
  • M
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Kêninha, pelas lindas palavras! Deus é mais! Certamente se já estou tendo dor de cabeça para fechar, como não seria mais para frente, não é? Agora é bola pra frente. 😊
    • Responder
  • M
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Sarah. De volta a busca, agora com o coração mais tranquilo, pq sei que fiz o que pude e se não deu certo é porque não era pra ser.

Beijos e muito obrigada!
    • Responder
  • M
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, caso seja de Fortaleza, fala comigo no privado que te digo o nome.
    • Responder
  • Rosália
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Rosália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha q situação horrível credo eles fizeram totalmente errado ate mesmo pq vc perguntou se a promoção valeria pra vc ... nossa noivinha procura outro local eu sei q é dificil mais as coisas podem piorar !e melhor se prevenir! boa sote!

• Responder
  • M
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Thais. Não é normal tanta dificuldade pra fechar em um local. Agora peguei foi abuso já de lá. Não é a toa que ouvi tantas críticas depois, qnd fui conversar com outras pessoas que já casaram, foram a festa ou serviram lá de alguma forma.

Quanto ao nome do buffet, pra evitar possíveis ações, prefiro não colocar o nome aqui, mas quem quiser saber o nome, pode me procurar no privado que eu passo o nome.

Beijos e obirgada!
    • Responder
  • M
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Evelyn, quebrou mesmo. Eu queria muito lá, mas depois de tanta dificuldade pra fechar um simples contrato, como você disse, quebrou o encanto. Eu hein, parece que estou implorando pra poder fazer meu casamento lá, enquanto tem tantos outros lugares.
    Vou atrás de outro. Esse não vale tanto estresse. Beijos!!!
    • Responder
  • Kêninha
    Noiva Constante Julho 2018 Minas Gerais
    Kêninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu entendo sua decepção! É um sonho que esse fornecedor está frustando. Mas não se deixe abater, seu casamento será lindo e perfeito do jeitinho que sonhou! Deus vai honrar vocês e um dia será apenas historia para contar. Se não foi é porque realmente não tinha que ser lá. O melhor está por vir.

• Responder
  • M
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Kátia. Se já está assim pra fechar, imagina depois né? Muito difíceis eles são. Perdi o gosto. Não quero mais. Agora bora lá atrás de outro! Muito obrigada!
    • Responder
  • M
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho Raquel. Eles não facilitam de forma alguma e depois percebi que tem muitas reclamações em relação à isso. Achei melhor não querer mais. Perdi até a vontade. Melhor assim. Beijos e obrigada!
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo tem seu propósito. Acredite assim e agora acalme o coração e comece a procurar outro.

Você vai conseguir!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Novata outubro 2018 Distrito Federal
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual o salão? Smiley amazing Fala pra gente já sair correndo.
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acredito que seja um livramento, se as coisas estão difíceis é porque Deus está preparando algo melhor para ti, se possível você poderia compartilhar o nome do buffet, vai que outras noivinhas estão pensando em reservar o espaço, assim elas se poupam da mesma tristeza pela qual você está passando noivinha.

Mas fica tranquila, que você vai encontrar um lugar muito melhor para celebrar sua união.

• Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada flor 😘
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rachel, infelizmente existem no mercado profissionais e profissionais.. rsrs

Vá em busca do profissional, pq infelizmente tem muitos amadores e eu acho que se fechar com este não ficará segura, acho que quebrou aquele encanto sabe?

Mas fique tranquila, como vc está olhando com antecedência, certamente irá encontrar o buffet perfeito..! Deus abençoe bjosss

• Responder
  • Kátia
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada na vida acontece por acaso...creio que foi livramento noivinha! Agora sacode a poeira e bora procurar outro espaço! Tudo vai dar certo! Boa sorte!
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, vê direitinho porque se está dando esses sinais no início de tudo pode te dar problemas mais tarde, com certeza você tem um outro lugar em mente esse não está sendo profissional com você Beijos e boa sorte.
    • Responder
  • M
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

"quase sempre vale mais um bom serviço do que um local bonito"

Muito verdade isso Letícia. Eu ainda insisti, porque queria muito o local, mas só tive outra decepção (acabei de postar o desfecho). Falei com uma noiva que casou no espaço e ela reclamou demais. Também uma amiga minha foi a um casamento lá e foram só reclamações. Agora realmente estou decidida a não querer casar lá e já voltei na busca de um outro espaço.

Obrigada pelo conselho! Beijos!!

• Responder
  • M
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ATUALIZANDO O DESFECHO DA HISTÓRIA:

Depois de falarem que teria que aumentar a quantidade de pessoas (o que demonstra falta de planejamento e instabilidade), a consultora disse que iria falar com os superiores e me daria resposta no dia seguinte. Passou 3 dias e nada, quando foi acho que na sexta, ela me retornou dizendo que iria dar certo.

Apesar de todos os conselhos, eu ainda queria muito aquele lugar e como eles voltaram atrás e mantiveram a proposta do começo, eu pensei que poderia arriscar.

Na terça, antes de ir lá para fechar o contrato, pedi para que calculassem quanto ficaria o valor das parcelas para eu levar os cheques já preenchidos. Detalhes, na promoção dizia que era parcelado em 10x, eu pedi em 9x, e a consultora disse que não podia, pelo valor ser abaixo dos 100 da promoção, só poderia ser no máximo 6x e olhe lá (sendo que em 9x eu estaria quitando o contrato um mês antes da festa e em nenhum momento foi me falado que não poderia ser em 10x).

Resumindo, fiquei com mais raiva que no começo. Não fui fechar. Ela me mandou msg de tarde perguntando se eu ainda ia lá kkkkkk E aí falei que desisti e disse tudo que estava engasgado.

Ontem fui em um evento de noiva e falando da minha insatisfação para uma fotógrafa (sim, gente insatisfeita espalha muito mais que a satisfeita) e a fotógrafa falou que eu não era a primeira noiva a reclamar de lá.

Agora é seguir em frente, sabendo que realmente não era pra ser ali. Obrigada a todas que opinaram!

• Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gata, vaza que é cilada!
    Experiência própria, quando um profissional tem essa índole ela não melhora pelo contrario só piora, eles vão acabar fazendo alguma cagada no grande dia. É preferível você procurar outro local com referências, olhe críticas na internet ou peça ajuda a sua serimonialista, afinal ela foi contratada pra isso kkk se não você mesma pode procurar mas com muita cautela, quase sempre vale mais um bom serviço do que um local bonito.
    Beijos
    • Responder
  • M
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha. Tomara que dê tudo certo...

• Responder
  • Ge&thi
    Noiva Esperta Junho 2020 São Paulo
    Ge&thi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa vida, Noivinha imagino o tamanho da decepção...

Mas não fique assim, você achará outro buffet a tempo.

• Responder
  • M
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Fernanda! E eu conversei com uma noiva que casou lá e ela reclamou muito sobre esse fato de eles serem muito chatos e difíceis de lidar. Já cortei eles, total falta de profissionalismo. Nem o retorno que ficaram de me dar, eles deram... Agora vou esperar um pouquinho para voltar a procurar. Beijos!
    • Responder
  • M
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Fernanda Reis
    Noiva Constante outubro 2018 Distrito Federal
    Fernanda Reis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso tem muita cara de dor de cabeça, procura outro lugar, ainda que o outro lugar seja esse 3000 mais caro, faz um esforço. As vezes o barato sai caro e esse você nem pagou e já está saindo.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente muita falta de profissionalismo e de seriedade. Mesmo sendo difícil, torço pra que encontre um lugar que te conquiste tanto quanto o outro e caiba no orçamento. Smiley heart
    • Responder
  • M
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar Bruna. Espero que eu ache logo. Beijos!
    • Responder
  • M
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Luiza, quase ninguém usa cheque hoje em dia. A cerimonialista até chegou a comentar que eles devem ter algum negócio com troca de cheques, porque não tem explicação a forma de pagamento deles, já que tem que estar quitado antes da festa, né? Foi muito chato pq me apaixonei pelo local e estava dentro do meu orçamento. Tenho consciência que não consigo achar outro espaço do mesmo estilo dentro do que posso pagar, mas ainda bem que aconteceu antes né? Me poupa de dor de cabeça pra frente. Pra você ter ideia, ficaram de me dar resposta se poderiam fechar o meu ainda nos moldes antigos por já estarmos em negociação e até hoje nada. Profissionalismo zero.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe