Olá noivinhas ! Hoje trouxe uma dica bem legal para decoração, utilizando dois R's: Reciclar & Reutilizar. Eu juntei caixinhas de leite depois de ver este vídeo -> https://www.youtube.com/watch?v=rX8x_WSW_YM ensinando como fazer vasos decorativos com caixa de leite. Já o pote de achocolatado e a mini garrafa pet eu criei ideias da minha mente mesmo e adicionei esta ideia de flor decorativa com folha de papel higiênico -> https://www.youtube.com/watch?v=7Lwr8UXuhbs. Eu segui passo a passo de cada ideia que encontrei e usei o seguinte em todos os potes:
- 1 pote de tinta branca para artesanato;
- 1 cola de artesanato
- pincel médio macio
- jornal
- durex
- fita decorativa prateada
Noivinhas, lembrando que infelizmente bati as fotos com o meu meu celular e não com a câmera, e era praticamente noite. Por isso me desculpem a resolução da foto. E também na caixa de leite eu substitui o papel crepom e a fita crepe, pois não tinha no momento, já que foi apenas teste. Mas você pode seguir a ideia do vídeo, a minha ou as duas, rs. Comigo deu certo, por isso só indiquei por causa que eu fiz e vi que foi positivo. Vejam as dicas
Mini Garrafa Pet:
Pinte a garrafa espalhando bem com o pincel e deixe secar por 40 min e depois pinte mais uma vez. Vá colando aos poucos a fita decorativa e a pressionando até o limite que definir.
Depois de fazer a flor como mostra no vídeo, prenda-a com um pedaço de linha na garrafa.
Mini Garrafa Pet - Frente
Mini Garrafa Pet - Lateral
Caixa de Leite
Cole toda a caixa de leite com durex e após isso pinte-a com a tinta branca. Basta apenas uma vez, já que o jornal irá cobrir o durex todo.
Vejam a caixa de leite com a tinta branca:
Com o jornal faça recortes em tiras de 2 ou 3 cm e faça pequenas 'bolinhas' ou 'amassados' e vá colando um a um com a quantidade específica na caixa.
Começei pela parte de cima e deixei o fundo aberto para que pudesse apoiar a mão na parte em que não tinha colagem ainda, e adiantei com as bolinhas de jornal. No final, depois de pronto, eu colei uma base no fundo para não escapar o que for colocado dentro da caixa para dar peso, como areia, sementes, etc.
Pote de Achocolatado
Apenas pinte duas vezes ou três a lata e siga as instruções da Mini Garrafa Pet e ficará assim. Obs.: Só tinha pintado uma vez nesta foto.
Prontinho ! Terminei meus 'testes' e fiquei feliz e confiante para fazer os outros, e pretendo colocar flores de vários tipos em cada um deles e decorar no meu chá.
Mini Garrafa Pet, Pote de achocolatado e Caixa de Leite
Olhem só essa ideia abaixo:
Me digam o que vocês acharam.