Meninaaaas, estou ansiosa aguardando as fotos oficiais do casamento, mais aparentemente elas ainda vão demorar um pouco, então vou começar a mostrar um pouco do nosso dia C.
Começando pelo maior desafio, que foi a decoração toda DIY.
Claro, contamos com muita ajuda, e o lugar que casamos também não exigia muita decoração, mais ficou tudo tão rico em detalhes que não posso deixar de falar, vou contar sobre cada um deles, e o quanto gastei!
1 - Local da cerimônia.
Nossa religião é japonesa, e fizemos nosso casamento na terra sagrada da nossa religião, nosso tema foi ORIGAMI, então todos os detalhes eles estavam presentes.
A decoração da igreja era feita de vasos de MDF, compramos todos e compramos também o verniz, tinha galhos de arvores com flores de cerejeira (sakura) feitas de papel crepom, Origami de Tsuru colado, e na lateral do tapete era folhagem
Vasos - comprei na 25 de março, 19,00 cada total R$ 190,00
Verniz próprio para MDF - R$ 24,00
Os galhos são de uma pitangueira que tem no quintal da casa da minha avó - R$ 0,00
As florzinhas são de Papel Crepom, vou arredondar pra um total de R$ 6,00 em crepom pq foram muitas flores (+ de 500)
Os Tsurus, vou arredondar pra R$ 10,00 pq cada papel tem um valor e quantidade
A Folhagem na lateral são as folhas dos galhos da Pitangueira do meu avô, R$ 0,00
O Tapete já é da igreja
TOTAL = R$ 230,00
Igreja
2 – Mesa dos convidados
Eu sempre amei orquídeas, e meu sonho era fazer minha decoração de orquídeas com tsurus, então logo no início do ano eu fiz a encomenda das minhas orquídeas, mais faltando 1 semana para o casamento, descobri que meu fornecedor tinha vendido todas elas, foi um desespero! Mais graças a deus, o cunhado da minha madrinha que foi quem fez 95% da minha decoração é produtor de orquídea Chuva de Ouro, não era a que eu tinha idealizado anteriormente, mais acho que deus foi tao maravilhoso que ficou mais bonito com ela do que teria ficado com as brancas que eu tinha encomendado. No total foram 20 mesas. Os porta-guardanapos eram de mini tsurus tbm.
Orquídeas – ele fez um preço MUITO CAMARADA e me cobrou 20$ cada uma, total R$ 400,00
Vasos – esses eu comprei aqui no RJ em uma loja chamada Vivian Festas, paguei R$ 6,90 em cada, total R$ 138,00
Dentro dos vasos tinha um cascalho que chama casca de coco, foram dois pacotes que deu R$ 6,00
O rococó que é onde estavam os tsurus, custa 5$ cada 6 unidades, para 20 vasos comprei 4 kits, total R$ 20,00
Os anéis de acrílico do porta-guardanapo paguei 30 centavos, 160 unidades, total R$ 48,00
De papel para os Tsurus nesse caso, vou colocar ai uns R$ 30,00 pela quantidade e variedade de papeis.
TOTAL = R$642,00
MESA1
MESA2
3 – Mesa do Bolo
Esse foi um pesadelo que virou sonho!
A princípio a ideia era fazer um balanço igual de criança mesmo, feito de madeira, com 3 balanços, no meio ficaria o bolo, e nas pontas os bem casados, e de fundo uma cortina de TSURU com leads. MAS, meu digníssimo esposo e sogro (que fizeram a estrutura do balanço) deixaram tudo pra ultima hr, e não tinha a madeira para fazer a estrutura. Dai, decidiram fazer de bambu.
No bambu a estrutura tinha que ser de Tripé, e eles fizeram com mais de 3m de altura, quando colocamos a cortina, ficou um DESASTRE, muito feio mesmo, tudo poluído, ai já bateu o desespero, pq ele foi feito na sexta, e não tinha um plano B. ai meu padrinho vendo meu DESESPERO disse “posso ajudar?” ai ele tirou a cortuna de lead, colcou um jogo de luz, fez uma ornamentação e la estava a ATRAÇÃO do meu casamento!
O Bolo foi arte da minha sogra, compramos o material e ela fez o bolo fake, que ficou perfeito, escolhemos cores mais pasteis pra decoração do bolo, o que casou perfeitamente com a iluminação que meu padrinho colocou
Do balanço:
Bambu – cortado no local R$ 0,00
Montagem – Feito pelo noivo e sogro R$ 0,00
Ornamentação – o produtor de orquídea me mandou alguns galhos soltos que foi o que usamos para ornamentar junto com um cordão de ERA R$ 10,00
Iluminação – já era do meu padrinho R$ 0,00
TOTAL = R$ 10,00
Do Bolo
As bases de Isopor já eram da minha sogra R$ 0,00
Compramos o material necessário para confecção do bolo R$ 60,00
O papel utilizado nesse bolo foi R$ 8,00 o pacote
TOTAL = R$ 68,00
Mesa do Bolo1
Mesa do Bolo2
Mesa do Bolo3
E foi isso! Agora me digam o que acharam!
Beijos!