Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janaina
Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo

Definindo o orçamento ou sofrendo com ele...

Janaina, dia 13 de Fevereiro de 2016 às 11:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Olá meninas!!!!!
Vamos combinar, organizar um casamento é difícil mas definir um orçamento pra ele é missão quase impossível.
Estou tendo MUITA dificuldade em definir quanto posso gastar.
Já pesquisei bastante sobre esse tema e consegui algumas orientação, a maus legal foi essa...
Mas o que eu queria mesmo é a fórmula do valor ideal e compatível com a minha renda....
Vocês teriam alguma idéia ou sugestão?

Definindo o orçamento ou sofrendo com ele... - 1

9 Respostas

Última atividade por Tatiana, dia 17 de Fevereiro de 2016 às 12:39
  • T
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que o importante é vc não se apegar muito ao que esta no papel pq muita coisa muda com o passar dos meses... e tentar algumas coisas com desconto a vista o que não tem desc parcela... e realmente se vcs gostam de manualidades o que puderem fazer vcs mesmos vai ajudar muito...

Mas gostar do mais carooo é um problema generalizado das noivas eu acho kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjoss

• Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você tem que somar quanto tempo falta, e quanto podem guardar por mês, é simples.

• Responder
  • Janaina
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Tatiana....
    Estou comprando um AP e tudo que eu gastar a mais no casamento significa perder itens na casa ou pior, aumentar e muito as parcelas do financiamento....
    E outra, já olhei muitas coisas e parece que eu só me encanto por coisas caras Smiley diamond Smiley diamond (é o que meu noivo diz)Smiley tongue
    Ter um orçamento pra mim vai significar foco nas buscas, união da família (diy) e tranquilidade pós casamento (divida&dollarSmiley winking
    Mas vou seguir o seu conselho em balancear os custos conforme vou gostando de uns mais caros e tb não deixar isso nos abalar muito....
    Obrigada pela opinião!!!
    • Responder
  • Janaina
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas....Amei todas as sugestões....
    Esse FDS vou organizar nossas despesas e definir de uma vez o orçamento....
    MUITO OBRIGADA PELAS DICAS...
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei 2 anos e 8 meses antes do casamento pesquisar e fechar coisas... Fui pagando e conforme sobrava $$ fechava outra coisa... Não definimos um valor até pq pesquisar muito pelo menos pra nós chegava uma HR q enchia o saco e qdo a gente gostava de algo não queríamos trocar por conta de preço... Estamos economizando muito com as pizzas de fim de semana e saídas extras... Isso sim fez e faz diferença! O q uns acham que gastamos muitoooo em uma coisa economizamos em outra... Acredito que tudo vai da prioridade do casal! Tenho uma banda pra cerimônia e outra pra festa! O q uns pagam $5mil em tudo eu vou pagar $7,5 mas economizei e muitas outras coisas... E assim vai! Acho q estipular um valor deixam os noivos nervosos! Tem q ver o que encaixa e o q é prioridade pra vcs! Bjos
    • Responder
  • Cássia
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somei tds minhas despesas fixas, separei um X p extras. O restante vai td p o casamento rs...
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha nós não estipulamos valores pois não tinha noção de preço na época e então decidimos da seguinte forma: que fosse um valor que não comprometesse toda nossa renda mensal.Afinal de contas temos que pagar o financiamento da casa e a reforma que estamos fazendo. Tem dado certo dessa maneira.

Decidimos cortar vários gastos supérfulos e lazer tem sido em casa mesmo. Só uma vez ou outra que dá pra sair, mas não ligamos pois vale a pena.

Pesquisamos muito, fechamos com bastante antecedência todos os fornecedores e por isso já acabamos de pagar alguns. É claro que juntando casamento, pagar casa e reforma não sobra nem R$ 0,10 rsrsrsrs...Nossos gastos incluindo a lua de mel está em torno de R$35.000,00

Vi que casa em 2017, então vai uma dica: tente fechar todos os fornecedores ainda esse ano, pois vc pagará com o valor da tabela deles de 2016, ou seja mais barato. Eu fiz assim e deu super certo, exemplo disso o espaço que aluguei para o casamento, fechamos em 2015 por R$ 2.600,00 e em 2016 uma amiga foi lá e está por R$ 3.800,00.viu a diferença??

Então acho que vai fazer uma baita diferença no seu orçamento né

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para montar meu orçamento até que não foi complicado... somei meu salário com o do meu namorado e separamos todos os gastos fixos e estipulamos que 30% do restante do salário seria para passarmos o mês.. o restante um valor X será o que guardaremos/gastaremos com o casamento até a data que escolhemos... assim determinamos o valor total que podemos gastar... ah eu não contei nem com férias nem 13¤ pra ter um dinheirinho de segurança para outras dívidas.. Vamos ter que economizar muito kkk
    Espero que ajude... bjo
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Master Maio 2016 Espírito Santo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bacana noivinha! Vou baixar e fazer a verificação do meu!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe