Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Super Noiva Novembro 2019 São Paulo

Degustação de buffet e doces #ajuda

Bárbara, dia 23 de outubro de 2018 às 17:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Boa tarde noivinhas e casadinhas,

Quero uma ajuda em relação as degustações!

Vou me casar em outra cidade e mês que vem estou indo pra lá realizar as degustações, não posso deixar passar nenhum detalhe, pois vou lá novamente só no meio do ano que vem! Com isso queria ajuda do que perguntar para os fornecedores, quais são as coisas que devem estar inclusas num pacote de buffet e de doces? Para que eu não quebre cabeça depois, me ajudem rs

Obrigada!!! Smiley kiss

8 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 24 de outubro de 2018 às 16:32
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

AHH!! você é maravilhosa kkkkk MUITO OBRIGADA!

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, que dicas maravilhosas!!! MUITO OBRIGADA, foi de grande ajuda. Agora sei uma direção pra seguir na hora das degustações rs Será só o buffet mesmo pois o local a gente já tem! Mas muito obrigada, vou anotar tudinho rs Me ajudou muito, sério! grande beijo!!

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estou pesquisando bastante e minha assessora me ajuda muito, mas lá não tem muitas opções, por isso não posso deixar passar nenhum detalhe, e eu só vou poder estar lá durante 4 dias.. Obrigada pelas dicas, boa sorte pra você também!! Organizar a distancia não é fácil, beijos!!

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada linda!! vou solicitar isso Smiley smile

• Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na parte de doces:
    Quem vai montar os doces na mesa? Todos serão expostos de uma vez na mesa ou vão deixar um pouco de reserva?
    Fornecem ou alugam maquete? Rola primeiro aluguel da maquete? E bolo de corte? Tem opçoes para alergicos, diabeticos, veganos (uma que seja)? E formas diferentes, como bolo tdo real, minibolo c torre de cupcakes, popcakes, etc? Se for ter cupcakes, tem recheio? Quais sabores? De bolo tmbm. Quais recheios, quais tipos de massa? Que horas ele é colocado na mesa (se for real)? Quais coberturas? O que eles recomendam na cobertura na época do seu casamento? Quais confeitos são usados nos doces, quais doces finos e simples, e proporçao de cada tipo de doce por convidado. Como esses doces serão ofertados ao longo da festa (super recomendo ter uma forma de servir antes de abrir a mesa, vai garantir maiores possibilidades dela ficar intacta ate as fotos e @s formigas agradecem).
    Quando e como será servido o bolo? Como será distribuido? Servirá com algo mais? (Sorvete, calda, docinhos)?
    Eles darão os pratos e bandejas dos doces e do bolo ? Quais modelos e cores?
    Eles tem algum doce p lembrancinha? (Bem casado, brownie, pão de mel) Quais? Qual valor? Qual o desconto contratando serviço deles? Esse bolo é servido em pratinhos de porcelana/louça ou descartáveis? Garfinhos de metal ou descartáveis? Vai ter serviço volante ou só na mesa do bolo? Se sim, em que momento da festa? Quanto bolo por convidado?
    Vai ter mesa de café? Xicaras de louça ou descartável? Como e onde ficará a garrafa e quanto café será disponibilizado?
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que entendi vc quer saber com o que se preocupar num buffet. Bom, aqui vai uma lista de itens que é dessa parte:
    Toda a comida e os cardápios, e se pode ou n personalizar.
    Quais bebidas são fornecidas, quantidades, o que farão em caso de acabar e se tem tacha para levar a propria
    Se fornecem pratos, talheres, copos, taças e partes mais "decorativas". Como susplat, guardanapo de tecido, porta guardanapo, jogo americano, e as cores e modelos disponíveis
    Quantidade de garçons por convidados em quais tipos de serviço, se tera serviço volante p bebidas ou como farão.
    Tipos de serviço de jantar (maioria é franco americano).
    Como fica a alimentação e a questão dos fornecedores que ficam a festa tda? Quanto eles cobram e o que eles dão para comer?
    Se e quantos colaboradores de background (copeiros e maitres).
    Se e quantos docinhos por convidados, quais tipos, como serão as forminhas.
    Qual desconto ou brinde eles te dão se vc fechar (n dxa de perguntar isso, é uma economia).
    Como eles fazem a reposição da comida (observa bem e pergunta p reforçar. Ja li sobre buffet q fazia com potes de sorvete).

Essa é a lista se for só Buffet. Se for local tmbm, tem outras coisas, como auxiliares de limpeza, seguranças e quais moveis fornecem e em wuais modelos e cores. limite de hora da festa, horario q vai abrir p montagem, se e quando pode começar a levar itens, qdo tem q desmontar, se tem e onde fica o camarim dos noivos, se tem gerente de festas ou assessora local (se tiver, faça questão de conversar c a pessoa e faça perguntas sobre essa parte organizacional, e procure referencias sobre essa pessoa especifica tmbm). Se eles fornecem gerador. Quantidade de banheiros e de cabines nos banheiros, fornecimento de sabonete de mãos e toalhas p secar a mão, e papel higienico é basico mas vale ressaltar. Alvara dos bombeiros, saidas de emergencia e qual suporte eles dão para emergencias médicas até a chegada da ambulancia. Estacionamento ou convenio com estacionamento e se tem manobrista e qual o custo dele. Se tem recepcionista. Algum espaço que exija atenção em relação qs crianças, ou bom p fazer um cantinho p elas, tem banheiro com trocador? Onde fica a cozinha e por onde circulariam para repor os pratos. Peça p ver a cozinha.

Essas são as perguntas que lembrei, espero que ajudem.

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Junho 2020 São Paulo
    Késsy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie noivinha! Estamos no mesmo barco, eu tambem vou me casar em outra cidade, eu tambem fiquei bem perdida, o que eu fiz foi pesquisar bastante pela internet todos os salões e buffet da cidade que vou me casar, fiz uma lista e entrei em contato com todos que me interessou, separei uns 10 e marquei degustação para o mês que eu ia tirar férias, nessa parte foi bem tranquilo.. O que eu fiz que me ajudou muito foi levar minha agenda pra todos que eu ia, na agenda eu já tinha anotado as principais perguntas pra mim não esquecer. Mas chegando nos lugares foi tão natural que nem precisei olhar na agenda, fui perguntando tudo. E todos E vez que íamos em alguma degustação eu chegava em casa fazia uma lista de pros e contras daquele lugar. Depois eu fui comparando um com outro até encontrar o ideal haha! Confesso que foi a parte mais difícil até agora. Mas graças a Deus encontrei o lugar que amamos. Mas foi difícil viu! Sobre as perguntas o que eu mais perguntava era sobre questões que eles nunca comentam mas que pra nós é importante saber por exemplo. Está incluso a refeição dos fornecedores? Por exemplo fotógrafos, cinegrafista etc.. Se crianças pagam? A partir de quantos anos. Se o suco e natural ou artificial kkkk eu particularmente acho importante saber isso. Se eles deixam os convidados entrar antes do horário marcado. Etc nossa são tantas perguntas que agora nem me lembro mais... Boa sorte noivinha
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simples pede um relatório com tudo o que é fornecido no buffet no meu me deram cópias de todos os cardápios eram 5 para eu escolher e também uma cópia do contrato com tudo que o valor cobria assim ficou mais fácil.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe