Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rilza
Noiva Esperta Junho 2017 Bahia

Depressão

Rilza, dia 17 de Abril de 2017 às 18:21 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15
Noivinhas. Sera q estou com depressão? Devido ao meu passado, a minha infancia, enfim... acho q tenho tendencia a depressão. Sempre fui chorona. Mas de qd começei a organizar mei casamento n teve um dia sequer q eu n chorasse e ultimamente passo o dia chorando escondida. É muita pressão em cima de mim, muitaa... Minha familia, convidados.. Qualquer coisa q me falam me magoa de um jeito q chega a doer. Minha mãe disse q eu era exemplo, mas agr só esta se decepcionando cada vez mais comigo. Sou autonoma e perdi totalmente a vontade de trabalhar, só estou vendo o meu casamento chegando, o orçamento apertado e n consigo reagir. Todos os dias falo q vou fazer mais, vender mais. Mas n consigo. Ja se foi mais um dia q eu n consegui nada. Meu orçamento mega apertado, dou um passo pra frente e 2 pra trás. Ninguem me entende. Ja estou a quase 24 horas chorando. Pessoas planejando viagem pra vim pra o meu casamento e a essa altura n sei se vai ter. O q eu faço? Sempre fui chorona e ninguém me entende agr por isso.

15 Respostas

Última atividade por Geovana, dia 26 de Março de 2018 às 17:19
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é super normal que os seres humanos fiquem alterados emocionalmente quando vai acontecer algo muito importante em suas vidas e especialmente as noivas quando estão preparando o casamento, afinal é muita expectativa e emoção junta e chorar, desesperar e até agir de forma diferente do seu normal é totalmente aceitável, só tente não se entregar. Procure respirar outros assuntos também, faça um passeio com seu noivo ou amigo, veja um filme com a sua família e faça coisas diferentes e que não se refiram ao casamento pelo menos uma vez por semana, assim você estará equilibrando as suas emoções. Sobre depressão, infelizmente tenho isso há anos e posso te afirmar que é algo bem maior e mais complicado que isso mas eu entendo como organizar o casamento nos afeta, já passei por isso também, meu conselho é tente relaxar. Um beijo e fica com Deus, vai dá tudo certo!

• Responder
  • Deborah
    Noiva Esperta Maio 2017 Piauí
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a pressão que cai sobre nós, principalmente faltando pouco tempo pro grande dia, não é brincadeira. Eu estou com o orçamento super apertado, e faltando apenas 31 dias, estou com medo de não dar certo. Todas as noites fico pensando em como vai ser. Muitas vezes choro tb, mas logo tento me acalmar e penso em uma forma de solucionar. Não tenha medo nem vergonha de dizer que precisa de ajuda, pq isso mostra o quão corajosa vc é. Tente desabafar com alguém que vá te entender, te ajudar. Se não quiser conversar só por conversar, procure ajuda de um psicólogo, ele vai te ajudar a lidar melhor com essa pressão!

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A melhor saída é procurar ajuda profissional, um psicólogo é de grande ajuda, acredite, vai te preparar muito para essa nova fase
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Setembro 2017 Paraná
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, esse é o seu momento e a pressão é complicada mas olha, relaxa, veja se vcs conseguem fazer o casamento com o orçamento atual, caso contrário, remarquem, peçam desculpas para os familiares, mas quem te ama de verdade vai entender! Não adianta adiar mais heim! O quanto antes você tomar uma decisão todo esse peso que esta nas suas costas vai sair de cima de você! E peça apoio ao seu noivo!

Beijoos que tudo se resolva flor!

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Junho 2025 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não entendo o motivo do seu choro.Mais creia em Deus ele fará o melhor para vc.Acho que deveria procurar um profissional da mente, pois começar uma família sem estrutura, por causa de choro as vezes até sem motivo, isso não é saudável.Boa sorte!
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rilza procure um psicólogo, é a melhor coisa que você pode fazer e só assim você saberá o que tem, fique calma tb ok? Tudo na vida tem jeito, acredite!

Abre esse link com locais que atendem de graça aí na Bahia: http://www.saude.ba.gov.br/hjm/images/documentos/psicologia.pdf

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma noivinha, é normal ficar mais sensível... ainda mais quando está chegando o casamento, mas tente focar nas coisas boas e fique tranquila. Coloque nas mãos de Deus, que tudo dará certo.

Fique bem!

• Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda procure ajuda com psicológos , depressão é coisa séria, no mais tudo dará certo, tente se animar e ficar perto de pessoas que te ama
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2018 Bahia
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou ser sincera com vc noivinha, tbm tinha vontade de fazer meu casamento todo lindo poder chamar quem eu queria mas não estou trabalhando e meu noivo ja esta construído a casa e não queria deixar pra ele toda a responsabilidade, sentamos e decidimos não fazer a festa e aproveitar viajar. Conversar com ele bastante pra ele te entender, vcs antes de serem marido e mulher tem que ser amigos. Vc precisa desabafar com alguem de confiança em que não va te jugar e nem da opinião, que só te escute e te apóie.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depressão è algo muito sério, você estar chateada, e esculta coisas desagradáveis que tocam tanto e isso estar lhe deixando deprimida não depressiva, converse com alguem, desabafa, chore não tem problema chorar, mãos levando e enxuga as lágrima e bola para frente, todas nos temos problemas, todas nos desesperamos e choramos, muitas de nos em algum momento chegou ao ponto de pensar em desistir depois de não ver saída depois de marcar e desmarcar, remarcar e novamente desmarcar, e desistir de marcar data e nunca da certo, de esculta palavras negativas assim como você, muitas vezes de pessoas que deviam mais do que niguem estar do nosso lado nos apoiando, e nas que se acabam de chorar ao fazer e refazer o orçamento e mesmo depois de anular muitas coisa com o coração partido mesmo assim o orçamento estar fora do alcance , sem falar nas que ja ate rompeu o compromisso, e das que realmente jogou tudo para o alto, enfim não pense que você è a unica, você estar passando por um pressão muito forte como todas nos passamos.
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É normal quando planejamos um casamento passar por isso o que se agrava dependendo da personalidade de cada uma. O que não pode é além do planejamento, sua vida no geral, ser assim tbm. O melhor é sempre procurar um profissional da area de psicologia ou terapeuta, mas se o orçamento está apertado vocÊ terá que travar essa batalha, procure testemunhos de pessoas que passaram pelo mesmo e veja a saída que tiveram. Concentre-se apenas no que é essencial para um casamento e uma vida feliz, as pessoas que te amam virão para um casamento simples e se alegraram junto de você,e, se não se alegrarem é Deus te dando a oportunidade de filtrar da sua vida quem não te acrescenta nada e apenas suga sua vitalidade. Lembre-se que você está fazendo o casamento para você e seu amado e não para os outros, nem pense no que eles vão falar porque não importa. Somente três opniões importam no matrimônio: a sua, do seu noivo e de Deus.

Só faça festa se puder, só case na igreja com toda pompa se puder, só faça questão de chamar todos se puder.Não se mate para fazer a vontade dos outros, se fizer vai acabar infeliz. A vida só está começando e você ainda vai ter muitas alegrias. Sobre o chorar todos os dias, lembre-se destes versiculos que estão em salmo 126:

2Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo".

3Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.

4Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto.

5Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.

6Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todas nós chegamos nesse nível de estresse pelos preparativos do casamento noivinha, o conselho que te dou é tentar sair um pouco da rotina com seu noivo, pelo menos por um dia (por mais perto que esteja seu casamento) conversarem sobre outras coisas, respirarem ao ar livre, sentarem em um parque ou fazer algo que gostem à dois! Isso te fortalecerá bastante também e o nível de estresse diminuirá. Faça isso pelo menos um dia, descanse um pouco, tente desacelerar porque se não realmente pode acabar piorando..

• Responder
  • Lilian
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal esse momento de nervosismo pré casamento... chorar naó te levará a lugar algumOlhe pra frente e faça por vc!!!! E nao pelos outros
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Thamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica assim, é normal ficar um pouco perdida com tantas coisas, mas encare os problemas com força, você consegue e vai dar tudo certo! 😘
    • Responder
  • Angeline
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Angeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma. Pode ser só um quadro de estresse pelo casamento. Todas nós piramos um pouco com esse assunto.Fique com Deus!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe