Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luciana
Noiva Ativa Junho 2018 Espírito Santo

#desabafo

Luciana, dia 6 de Março de 2017 às 21:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32
Noivinhas aí vem desabafo :Alguma de vocês já pensaram em desistir de tudo ? Eu e meu noivo noivamos em dezembro fizemos um jantar com direito a mesa de doces e tudo. Foi lindo.Desde então viemos em busca de pesquisar quantô gastaríamos em uma festa simples. Para no máximo 150 pessoas...Minha primeira visita foi a um fornecedor de decoração , e pasmem o mais simples custava R $3.800,00 e era um dos mais baratos da minha cidade..Então optamos por fazer algo bem pequeno.. e botando no papel somaria uns 10.000 mil reais.Paramos e começamos a ficar triste , pois só temos 1 moto , e 10.000 já seria parte da entrada no nosso carro. E agora já estamos pensando em fazer algo só para a família , estilo um jantar de noivado. E depois viajarmos juntos.Não ganhamos muito .. mais também nunca fomos dé sonhar muito alto. Acredito que Deus nos dá as coisas na hora certa. Mais fico triste pelo fato de ter vontade chamar todas as pessoas .. o que não cabe no nosso orçamento ..Alguém já passou/passa por isso ?

32 Respostas

Última atividade por Cinthya, dia 8 de Março de 2017 às 21:13
  • C
    Noiva Ativa Junho 2018 Alagoas
    Cinthya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha passei por situações parecidas, mais Deus conhece o nosso coração e graças a Deus ele tem cuidado de cada detalhe, mais pra isso tbm fiz um sacrifício troquei a data pode um pouco mais longe, se vc adiar uns meses não dá pra fazer TD como Sonha?
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Intendi noivinha, peça orientação de Deus que ele dara a solução, felicidades.

• Responder
  • Danusa
    Noiva Principiante Agosto 2017 Distrito Federal
    Danusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, também noivamos e foi tudo uma maravilha. Um dia sentamos para ver como ficarim as despesas da festa e também já pensar como seriam as despeas de uma vida a dois...chega até ficquei triste.

Mas estamos tentando economizar onde podemos. Temos que fazer a festa dentro do orçamento, pois não adianta entrar em um casamento com dívidas né. Deus nos livre!

Pesquisa bem. Faz algo menor, mais simples. Vai dar certo! =*

• Responder
  • Suanen
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Suanen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Faça oque cabe no bolso de vcs... O importante é serem felizes...Depois do casamento, mais pra frente faça um churrasco e chame as pessoas que gostaria que estivessem presentes... Elas vão te entender e vão amar o convite!!!Super bj🙏😘😍
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha faça o que cabe no seu bolso, o mais importante é o momento e não se será com luxo ou com grande quantidade de pessoas, você está certinha tenham sempre o pé no chão pois casar com dividas não rola! bjs

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2020 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha nao fica assim nao Deus e o dono do ouro e da prata seu casamento vai ser lindo, e nesse final de semana pensei muito em desistir mais parei e pensei no que me fazia feliz em esta ao lado do meu noivo. Deus esta no controle de tudo

• Responder
  • Michelle & Kane
    Noiva Constante Agosto 2025 Paraná
    Michelle & Kane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha,

Então eu e meu noivo, nos já tinhamos uns contratos fechados porem como a casa não estava e não está(Estamos entrando no acabamento agora) pronta vimos por bem cancelar ainda que perdesse a entrada de todos os contratos assinados até o momento. Terminar a casa(deixar morável), como tambem temos um terreno fica ainda mais complicado, tambem não ganhamos muito porem não abrimos mão da festa sabe ... Casamento é uma vez só na vida ainda que seja para poucas pessoas deve ser planejado e curtido cada momento então não desista se for necessario adie por tempo "indeterminado"como fizemos. ( "indeterminado" entre aspas pois não pretendemos passar de 2020 que no caso estariamos completando 8 anos juntos kk) mas curtam o importante é ter a cara dos noivos e quando chegar o dia vocês dizerem é isso que nós sempre sonhavamos e jamais se arrepender. Saiba que estarei a disposição de todas e ajudarem sempre que possivel um super beijo e ate mais

• Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    110mil???? Uauuuu a inveja me define agora kkkkkkkk será um casamento de princesa 😍
    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Agosto 2017 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

noivinha, uma ideia e tlves faze pra pessoas extramamente proximas, bem pouca gente, ai fica mais em conta, oq me ajudo é compra comida do buffe saiu bem mais barato ai contratei eles so pra cozinha sabe.

• Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom noivinha !!

no meu caso que não podemos adiar, nem queremos, é nossa vontade a muito tempo.. agente se entende e vive muito bem sabe..
    não dá mais pra gente ficar morando na casa dos nossos pais :/ , e como ninguém ajuda agente. queremos o mais rápido possível.. nem que seja sem festa rsrs

• Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

simm..
    já olhamos todos os possíveis. e não ficaria por menos de 10.000 sei que não é caro.. mais no momento atraparia a compra do nosso carro.. ou atrasaria..
    e ainda temos um grande problema que é só nós 2 sozinhos, ninguém ajuda. nem pais, nem ninguém mesmo.. outro motivo que nos fez desistir. :/

• Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí está caro mesmo. Talvez um Buffet com tudo incluso sai mais barato
    • Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa outubro 2017 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te entendo. Hoje estou passando pela mesma coisa.

é tudo muito caro e dificil de conseguir, ainda mais sozinhos.
    Sei que nao tenho como te ajudar. Mas se quiser conversar, pode contar comigo.

Tente casar só no civil e despede-se na igreja. Ja pensou nisso?
    Faça um jantar só para os pais. Sera que nao sai mais em conta? Estou avaliando esa idéia tb.

• Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

sim... é o que vamos poder fazer.. já que é ou o carro ou a festa

• Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

3.800 achei muito caro pelo que o rapaz oferecia.

quase nada rs uma mesa de bolo, + 2 arranjos de flores. mais cortinas atrás.

• Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

simm.. concerteza.
    apesar de nunca ter sido um grande sonho pra gente.. sonhamos mais em viajar, trabalhar e curtir a vida.. mais quem não queria uma festa de casamento ne ?! sem atrapalhar outros planos :/

• Responder
  • Charlene
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra oportunidade! O melhor é não ficar endividado
    • Responder
  • Charlene
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é caro mesmo! 3.800 é decoração barata sim! Mas se não der agora, vcs podem fazer em outra
    • Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

nós já desistimo da ideia de festa...
    até pq nunca foi nosso sonho sabe.. mais lógico que queríamos.
    da nossa família não podemos contar com NINGUÉM. ninguém ajuda, ninguém oferece. nada nada. outro motivo pelo qual desistimos..

• Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa outubro 2017 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii. Estou passando por isso.
    Fiz minha lista, queria e só posso arcar com desepsas para 100 pessoas. Isso pq meus pais vão pagar o aluguel da festa e ganhei a roupa dos noivos.
    Mas cada hora é uma balde de agua fria diferente. Tenho convidados que estao dando palpite na minha lista. Querendo que eu chame um ou outro a mais . E parece que se eu nao fizer isso, vou deixar determinado parente magoado.
    Estou muito deesanimada.

Estou a ponto de desmarcar tudo e fazer só no civil e uma viagem com meu noivo.

• Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fique triste noivinha, Deus sabe de todas as coisas, se for para você realizar uma festa grande vc vai e se for para realizar uma festa pequena ou um jantar só para os familiares vai ser tbm muito especial.

Só não fique triste, sente e converse com seu noivo para verem o que ficará melhor para os dois.

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu achei uma ótima ideia, optar por comprar um carro. Fazer uma festinha simples e uma viagem bem legal!

• Responder
  • R
    Noiva Esperta Agosto 2017 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fique assim noivinha, todas nós passamos por isso, o melhor a fazer e conversa com seu noivo oq vale a pena, eu pensei muito muito em nao fazer festa, mas vou fazer, é meu sonho e depois com tempo posso compra carro melhor moveis melhor etc, mas depois de casado faze a festa nao é a mesma coisa. Fala com ele, procura forncedores e ve oq vcs podem pagar

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha no inicio dos meus preparativos pensei em so casar na igreja, fazer a lua de mel e pronto, so que meu sonho foi mais forte, e Deus tem cuidado de tudo, não imaginava chegar até onde ja chegamos com os preparativos, n desista dos seus sonhos, mas acho valido que se vc quiser fazer a festa para 150 que vc adie o casamento p um pouco mais p frente pq assim tera mais tempo para pagar.

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não passo por isso, mas te digo que nessa situação jamais gastaria com casamento. Talvez eu seja extremamente racional, mas eu nunca deixaria de investir no meu futuro por causa de uma festa. Eu fico pensando na minha festa, que vai ficar uns 110 mil e no final das contas vai ser só pra agradar aos outros mesmo. Já me casei no civil e estou muito bem... Voltaria atrás com a festa se fosse possível e faria algo só para a família. Não tivemos que escolher entre casamento ou casa, mas mesmo assim sinto que é um dinheiro que está sendo jogado fora. Sonhar é bom, mas ser racional é melhor ainda.
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa frase chamar tantas pessoas Para se mostrar che voce vai casar è isso?? Nao esiste è melhor che voce faca algo intimo Para sua familha e a dele va viajar compra o carro de voces Porque imagino che voces ja tem a casinha ne,e depois mas Para frente voce faz a festa,Eu me casei a 14 anos atras e nao fiz nada fomos no mc Donald comer mas compramos casas terreno carros enfim viagens e mas viagens,agora che nosso bebe ta un pouco grandi con 14,5 anos e meio nao temos divida vamos fszer a nossa festa mas sera Linda Porque o che gostamos fechamos e nao Estamos ali pelo preco pensa nisso beijos
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante outubro 2017 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um casal de padrinhos do meu noivo fez isso, fizeram um casamento simples e ficou lindo, ela se vestiu como noiva, era o sonho dela, eles convidaram só a família (nem nós fomos convidados) e depois viajaram pra um lugar lindo q não me lembro o nome, investiram o dinheiro q seria gasto no casamento na casa deles, cada um faz da maneira q pode, mas se é o sonho de vocês não desistam, Deus realiza sonhos!
    • Responder
  • J
    Super Noiva Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas pensem que se usar o dinheiro para comprar móveis ou qualquer outra coisa com o tempo vai estragar e tem que comprar de novo, já o casamento é só um dia mas vai durar a vida toda
    • Responder
  • J
    Super Noiva Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo tbm só temos moto, cada um a sua, queremos comprar um carro ano que vem. Olha, ja pensei em desitir sim! Ja pensei em após o civil servir um jantar para pais e padrinhos e fim! Não custaria nem mil reais. Mas espero que meu casamento seja maravilhoso e valha os 10 mil que estamos investindo,vamos pedir dinheiro de presente e ajuda dos pais nao vai ficar tao pesado, acredito que do nosso bolso saia apenas 5 mil.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que esse momento de noivado é um momento de amadurecimento exatamente por isso, pq aprendemos a lidar com as frustrações. É bem difícil! Mas se isso é melhor pra vcs permaneçam nessa ideia, um jantar intimista para não passar em branco com os mais chegados, pode sair melhor q vc imagina!
    • Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha. Eu penso isso diversas vezes.Desisti de fechar uma festa pois toda hora que visitava um fornecedor eu pensava "ah com esse dinheiro dava pra comprar isso ou aquilo" Dá vontade fazer pela felicidade do dia mesmo... mais depois cerreza que me arrependeria
    • Responder
  • Lilian
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao fique triste... se eu pudesse faria algo pequeno..Tem mta gente q convidei q se quer confirma q vai. Meu noivo e eu damos o sangue e a tem familiares q nem deve comparecerEsse gasto todo eu poderia conprar varias coisas pra equipar minha casa e ainda viajar..Desculpa a sinceridade mas é o q sinto neste momento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe