Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julyane
Noiva Esperta outubro 2017 Espírito Santo

Desabafo

Julyane, dia 11 de Março de 2017 às 11:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32

Desculpa meninas, mas acho que só aqui vou poder desabafar e vocês entenderiam o que eu estou passando.

Passei essa semana inteira correndo atras de costureira, falei com umas 10 decoradoras só ontem e minha cabeça está explodindo, pra piorar houve mais uma das "guerras" em casa por causa desse casamento.

Vou tentar explicar:

Meu noivo e eu tinhamos decidido não fazer festa pra poder salvar o dinheiro para a nossa casa, construiriamos, comprariamos as coisas pra dentro de casa, casariamos só no civil e pronto. O importante para nós era ficar junto. Mas meus pais disseram que queria a festa e que se a gente casasse só no civil eles não iriam, e que eles bancariam a maior parte da festa. Ficamos contrariados, mas OK.

Mas esse foi o começo das dores, primeiro meu pai decidiu fazer todos nós mesmo... Ok, podemos por a mão na massa sim. Só que a está indo de mal a pior. Eu queria uma festa pra 100 pessoas, mas meus pais conhecem bastante gente e as pessoas estavam se convidando para o casamento e não como eles disseram "eu não vou deixar de chamar". Já falei 300 vezes que o casamento é meu e não deles, mas não adianta... subi pra 150 pessoas. Ontem quando cheguei da academia, mostrei os orçamentos das decoradora (4.200,00) - agora ele decidiu pagar a decoração - e ele achou caro demais, que não dava, que o preço era injusto e que.... os amigos que trabalharam com ele por 30 anos estavam se convidando e que ele iri chamar, não ia deixar eles de fora.
Eu sou um pouco anti-social, mas tenho amigos e estou sacrificando alguns, sacrificando pessoas que trabalham comigo para que eu foque na familia e ele está adorando jogar na minha cara que eu não tenho amigos e quer porque quer convidar todos eles. Mas não dá, o casamento é meu, é meu dia especial e estará cheio de amigos dele, pessoas que me viram uma vez na vida, mas por serem importantes pra ele tem que estar lá, e teriamos que aumentar a lista para 200 pessoas.

Sem contar que eles decidiram o jantar do casamento e não querem voltar atras de forma alguma, mesmo eu não gostando. Ah, mas você não vai nem ver e nem comer...

Sabe meninas, ele deixa claro que se não for da forma que ele quer, se for pra ser do meu jeito eu tenho que bancar tudo, e ele faz isso porque sabe que eu não tenho condições. Ontem ele saiu gritando: Cancela tudo, eu não me preocupo com o que eu já gastei, cancela tudo, faz do jeito que você quer ou não faz nada.... eu não me importo, se você quiser pegar suas coias e se juntar com ele, eu não me importo.

Sabe o quanto isso dói? E minha mãe ainda vira pra mim e diz: se você simplesmente aceitasse você teria tudo que você quer. Mas o que ele quer não é o que eu quero. Eu nunca pensei em casamento pra muita gente, só pra presentes, só queria comemorar com as pessoas que são importantes para nós, noivos.

Eu estou muito chateada, fui dormir chorando ontem a noite. Estou tendo pesadelos com esse casamento quase toda semana. Ok que eu fazendo pra não deixar transparecer, mas parece que não se importam e isso está me machucando bastante.

Estou com a sensação de que se eu fizer essa festa, o meu casamento será o melhor e o pior dia da minha vida.

Desculpem pelo textão, mas eu precisava desabafar. Smiley cry

32 Respostas

Última atividade por Lubia, dia 22 de Maio de 2017 às 16:40
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu sou contra a questão de esperar de alguém para pagar seja lá o que for, acho que se vc não tem condições não case, ou se esforce o máximo para que seu casamento seja bancado por você e seus pais/sogros seja apenas um auxilio caso eles queiram. Desculpa noivinha não estou querendo parecer chata, mas é a realidade para pra pensar e veja se está certo vc está tendo discurso ões com seus pais por conta de que eles não são de acordo com oque vc quer pro seu casamento, imagina então no dia o casamento de vcs vai mais parecer uma realização do seus pais não de vocês.

Eu aconselho a vc senta com eles e seu noivo e decidir oque vcs podem e oque não podem e se não é possível fazer por vcs, case no civil e pronto no dia que tiver condições casa na igreja com direito a festa.

• Responder
  • Julyane
    Noiva Esperta outubro 2017 Espírito Santo
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, obrigada de coração.

Responderei assim porque foram muitas respostas... eu precisei sair esse final de semana e não pude ficar de olho.

Agradeço pelos conselhos, estamos entregando nas mãos de Deus. Para o meu noivo não tem problema ser do jeito que meu pai quer, ele só se importa de casarmos e dos nossos amigos estarem lá, o resto é resto. Eu estou tentando ver da forma dele, mas pra mim é dificil pois sempre dou importancia a muitas coisas pequenas e é isso que me faz mal.

Sobre sentar e conversar com meu pai, isso é praticamente impossivel, ele é daqueles caras que enquanto estiver morando na casa dele tem que ser da forma dele e o mesmo se ele estiver pagando, a ultima palavra sempre será a dele... ele cospe tudo, fala, sai andando pega a toalha e vai tomar banho ou coloca uma roupa e sai de casa pra acabar com o assunto e a ultima palavra ser a dele. Infelizmente foi assim a minha vida toda, ele sempre decidiu tudo (e eu tive que engolir) e acredito que essa seja a ultima oportunidade da vida de dele de decidir, por isso ele está fazendo essas coisas.

Meu noivo e eu decidimos nesse final de semana sentar e fazer o planejamento do casamento da nossa forma e mostrar pra eles e eles modificarem o que é necessário e eu vou tentar tacar o foda-se (desculpa o palavrão) e me importar com os nossos amigos que estarão lá no dia, mas farei questão de não fazer força alguma para com os dele. Mas farei como uma amiga minha me disse, quando eu for montar a minha lista de casamento não vou sacrificar ninguém, se ele quer chamar todo mundo que ele conhece eu farei o mesmo. Estou começando a achar melhor a bater de frente nas atitudes do que no grito.

Você me disseram pra sair de casa, ir morar com meu noivo, mas isso não dá... ele também mora com os pais e ainda estamos no meio da nossa construção, não anda sobrando dinheiro pra gente alugar nada nesse meio tempo.

Acredito que na proxima vez que ele me mandar cancelar tudo eu farei. Aí eu procuro a prefeitura, vejo o que é preciso pra poder fazer um mini casmento na praia, com poucas pessoas, sem festa e somente com lembrancinhas.

• Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Fevereiro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Noivinha!!! Fiquei com dó de você!!! Tenha uma conversa com seus pais, explique com jeitinho a maneira que você idealizou o seu casamento e passe pra eles as suas angústias, mas tudo com muito jeito, com muito tato para não magoá-los, pois também sou mãe e queremos para nossos filhos o que queríamos pra nós mesmos. Um dia você também vai ser mãe é vai entender o que estou dizendo. Converse com eles com muito carinho que tudo vai dar certo no final!!! Boa sorte!!!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha eu imagino como vc se sente pois na minha casa há muito pelo de guerra também não por esse motivo mas pelo fato que eu fechei um salão com tudo incluído menos as lembrancinhas mais isso é o de menos é ficou por 16.400 para 200 pessoas , minha sogra disse que vai me dar o vestido uma amiga da família falou que vai me dar as lembrancinhas ,meu namorado vai bancar a construção e mobiliário. Pois não tenho muito temos para ficar andando pq trabalho longe de onde oro então perco muito temos na rua saio as 07 da manhã e chego as 20:20 em casa então fica difícil de me desdobrar aí meu pai acha caro e minha mãe diz que fica pesado pra pagar sendo que eu tiro uma parte do meu e o restante eles enteram então sei mais ou menos o que vc passa
    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sua situação é um pouco delicia. Porém eu se estive no seu lugar deixaria bem claro que o casamento é seu e não deles. Eles já tiveram a oportunidade deles e agora chegou a sua vez. O casamento deverá ser do seu jeito e vc deverár convidar somente pessoas que são importantes para você e seu noivo para estarem presente. Ou então, faz como vcs haviam planejdo antes. Casem só no civil e sejam feliz. Se um dia vcs quiserem e puderem fazer, vcs fazem uma pequena recepção só para os mais chegados. Que Deus abençoe você Flor!
    • Responder
  • Leilla
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Leilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo você noivinha.. é muito difícil mesmo, é o momento de pensar junto com seu noivo se vale a pena passar por isso para ter a festa.. ou se fazem o que agrada vocês e não dá dor de cabeça..Boa sorte em suas escolhas! No final, aproveite tudo, e a presença dos que ama.. 😘😘
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Ai complicado né?!😫Isso de vc não poder escolher e ruim né? Mais seus pais te amam concerteza! Estão fazendo um casamento! Pelo que pude perceber sim eles estrapolaram! Mais casamento deixa todo mundo nervoso! Como vc seria mais feliz? Um casamento grande, não podendo opnar muito ou um casamento apenas no civil com churrasquinho ou jantar entre os mais chegados?Boa sorte noivinha!! Que Deus te abençoe 😊
    • Responder
  • Susi
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Distrito Federal
    Susi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh noivinha que situação hein😨 ..Mas olha, calma vai dar tudo certo.Entrega nas mãos de Deus e tudo sairá perfeito..Deus vai te surpreender !!! Abraços
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh noivinha... Q Situação chata viu. Como lidar?! Pede forças a Deus e vai tentando conversar. Boa sorte. Deus abençoe! Vai dar td certo.
    • Responder
  • Luilla
    Noiva Novata Julho 2017 Minas Gerais
    Luilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi princesa, sei muito bem o quanto deve estar sendo difícil passar por essa situação porque estou passando por coisas parecidas. Mas em fim, gostaria de dizer pra você não desistir de seu sonho do seu casamento por mais difícil que seja. Porque tudo isso que você estar passando hoje é para seu crescimento e amadurecimento. Lá na frente vc verá o resultado de tudo isso que vc estar passando e vai falar que valeu a pena passar por tudo isso. Tudo bem que o casamento é seu e é claro que vc quer que sua família esteja presente mas talvez eles estão dizendo isso da boca pra fora. Você acha que se você fizer um casamento somente para poucos convidados eles não participariam? Claro que não! Eles te ama e por ser CASAMENTO acaba deixando as pessoas com os nervos a flor da pele mesmo e algumas pessoas fala as coisas sem pensar. Conselho que te dou: Concorda com tudo que eles falam porém vc vai fazer o casamento que vai estar dentro dos seus orçamentos, vai fazer do jeito que você imagina seu grande dia... Mas Luilla eu não tenho condições! NOIVINHA, quando colocamos nossos sonhos nas mãos do Senhor Ele realiza. Mas pra ele realizar esse sonho precisamoa crer e ter fé de que irá acontecer. Só Deus pode mudar a mente de seu pai só Deus pode reverter essa situação. Não fique chateada fique fe luz porque vc tem um Deus que estar olhando pra você. Apenas entregue teus planos na mão do Senhor e confia nEle e o resto ELE fará. Mas não desista, persevere, lute pq vc vai conseguir!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata outubro 2017 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Natália, eu penso que deveria fazer uma boa reflexão se é isto mesmo que vc quer. Acho que pode ser tipo a noiva do filme casamento grego, importava apenas casar, nem o vestido ela escolheu ou faça uma bela viagem e casem felizes só vcs. Eu vou me casar numa igreja no meio do mato, minha mãe não gostou nadinha, começou a reclamar e eu simplesmente disse: se está achando tão difícil chegar no local não vá. Acaboua reclamação na hora. Acho que um pouco vc está deixando tb. Abraços e soa sorte. Deus te ilumine.
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É oq eu faria também...

• Responder
  • Bruna Rocha
    Super Noiva Janeiro 2018 Paraná
    Bruna Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Que situação triste né , o dia mais esperado por tantas realmente está se tornando um pesadelo para você! Não fique batendo de frente , só vai se estressar, e no fim das contas ele sempre será seu pai , não é alguém que simplesmente vc pode ignorar e deixar de falar ou consultar. Deixe ele achar que está dominando a situação, enquanto vc escolhe e faz tudo do jeito que qr, no dia da festa ele chega lá e nem vai lembrar. Beijos
    • Responder
  • Jully Costa
    Super Noiva Junho 2017 Bahia
    Jully Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh noivinha... Q Situação chata viu. Como lidar?! Pede forças a Deus e vai tentando conversar. Boa sorte. Deus abençoe! Vai dar td certo.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Abril 2017 Mato Grosso
    Roselaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pega suas coisas e vai morar com seu noivo e casem- se apenas no civil e seja mto mas mto feliz, de todo coração! Força!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha me desculpe, eu chegava nele e falava a real, se não adiantasse eles que não fossem no casamento... Mas nunca aceitaria essa situação
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Nalym ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, peça a Deus sabedoria e chame seus pais para uma cv séria, expresse como se sente, e tente achar um ponto de equilíbrio, se vc quiser deixar seus pais felizes terá que sacrificar algumas das suas vontades e eles também terão que abrir mão de algumas coisas. Mas antes de tudo se alcame e ore, tenho certeza de que encontrará uma resposta!
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Agosto 2018 Acre
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju..que ruim isso que você está vivendo ein? Mas olha..eu acredito que isso, assim como tudo na vida, vai resolver. Apesar de que muitas vezes, contrariar e enfrentar os pais é muito complicado. Afinal, querendo ou não eles são autoridade kkkkk. Mas que tal você ter uma conversa bem séria de pai pra filha com ele e dizer tudo isso que está sentindo..sem esconder nada? Eu tenho certeza que ele te ama e vai te ouvir e quem sabe..mudar de ideia de alguns conceitos dele com relacão a todo esse desentendimento. Um diálogo positivo e com amor sempre é uma boa solução. Espero ter ajudado. Um abraço!!!
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se ela não faz questão de festa, essa ideia foi ótima! Senão o melhor dia dá vida dela, vai se transformar em um pesadelo. Boa idéia mesmo!😀
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicada eim noivinha!O problema é quando a pessoa quer bancar a festa dá noiva, seja pai, sogros e etc...Acha que quem vai casar é ele rsrsEsquece que é o casal, que o casamento é do outro. No meu caso, eu e meu noivo vamos bancar a festa, mas mesmo assim houve pitacos dá família. Eu sou meio mandona rsrs, tipo assim, eu já deixei bem claro para ele " vc vai convidar quem vc quer" o casamento é nosso e não dos seus parentes. Outra coisa que causou mal estar, foi o fato de não ter bebida alcoólicas. Principalmente por parte dos familiares dele. Eu disse não vai ter é pronto! Quem gostar de mim, vai no meu casamento por mim, e não pelo fato de ter ou não bebidas alcoólicas. Enfim, eu acho que vc deve fazer o que vc quer, se não aceitam. Faz do seu jeito! # só acho#
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda, olha imagino meu pai tbm esta dando dessas, mas ele minha mãe põem na linha...Meus pais estão me ajudando com uma pequena parte e mesmo assim terei gastos demais, mas olha se meu pai quisesse pagar tudo desde que eu pudesse convidar quem eu quisesse eu deixava ele escolher tudo.Pq é muito gasto! RsrsOlha seja inteligente amiga, n bata de frente com ele deixa ele achar q ele está escolhendo tudo e sutilmente vai mudando o que voce n gosta, propondo outra opção, por exemplo ele quer X e vc Y, eleva o preço de X e deixa ele ver q Y é mais vantajoso.O jantar realmente vc nem vai comer, e no final esses jantares sempre tem o mesmo gosto! RsrsE se ele vai pagar a festa deixa ele chamar todo mundo! Desde que você não deixe de chamar os seus.Pensa que qto mais gente, mais presentes, mais cotas de viagem e etc.Aproveita e deixa ele pagar tudo sim e curta seu dia!
    • Responder
  • Mariel
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Mariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, que situação dificil hein?Mas faz o seguinte, reze e peça para Deus te aconselhar, vc ja sabe o que vc quer, só peça para ele esclarecer e fazer vc enxergar de uma outra forma.Entendo o que vc esta passando, mas aqui em casa o caso é com a minha Mãe que tem um.mente um casamento que não é nem um pouco parecido com oq eu quero...rsrs...enfim, ou vc abstrai e finge demência ou ficara brigando até o doa do casamento...Boa sorte na sua decisao
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Principiante Dezembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando o problema é família é complicado mesmo, mas si o seus pais quer chamar as pessoas para seu casamento não vejo mal nisso, porém o casamento é seu ,mas a família é a única coisa que realmente temos na vida, eles quer a sua felicidade ,e as vezes somos ignorantes que nao enxergamos isso. Meu noivo e eu também não queríamos ter festa ,mas nossos pais querem fazer e chamar pessoas que nem conhecemos ,então deixamos , porque pra nós dois o que realmente importa é nossa união e ser feliz ,com o apoio deles . Tenta entende-los também, e pode acreditar que eles se importam sim com você ,si não nem se ofereciam em dar uma festa para vocês ..
    • Responder
  • J
    Super Noiva Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que raiva! alguns pais nao entendem que o casamento é teu nao dele entao os convidados devem ser teus e nao dele!!! Minha mae nunca se meteu na lista, minha sogra desde o inicio esta ciente que será para poucas pessoas mas as vezes ela diz"nao vai convidar fulano?" eu digo NAO!! E fim de historia. Sinto muito pelo o q vc esta passando se eu fosse vc cancelava isso pq quem vai sofrer é ele, talvez nao agora mas daqui uns anos ao saber que estragou o sonho da filha.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Tayana.

Olha, eu sou calma, mas sou obstinada. Jamais aceitaria outra pessoa tomando decisões importantes para a minha vida.

Pelo relato, achei seu pai uma pessoa extremamente birrenta e que parece não se importar com seus sentimentos. Por mais que eu ache que devemos respeitar nossos pais, tudo tem limite. Não passo por nada parecido e meus pais não opinam em nada do casamento, mas na sua situação eu já teria chutado o balde. Fiquei com raiva por você. Ou então, já que seu pai quer tudo do jeito dele, fale pra ele correr atrás e você só comparece no dia e faz o papel de noiva. Quero ver se ele vai continuar sendo cabeça-dura assim.

Sugeri a outra noiva aqui fazer um elopement, que eu acho maravilhoso! Você, seu noivo e o celebrante (e as testemunhas, se for o caso). Depois vocês só mandam um aviso para os amigos e familiares dizendo que se casaram.

Elopement

Imagino que vocês sejam maiores de idade, então podem e DEVEM escolher o que querem e o que faz vocês felizes.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Fevereiro 2017 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Julyane, Gostaria muito de ter uma fórmula mágica para resolver isso, mas não tenho, o que eu te falo é, entregue o seu casamento nas mãos de Deus, sim todos os dias converse com Deus coloque pra ele toda essa sua aflição e tenho certeza que ele vai dar sabedoria a vc para falar com o seu Pai. Te desejo boa sorte 😘😘
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba que situação! Eu tbm não vou fazer festa justamente por conta da lista enorme dos pais e sogros e tbm por causa de brigas na família.

Olha eu sempre digo que nao sou parâmetro pra certas coisas pq sou bem seca e prática! A decisão de não ter festa foi difícil! Ouvimos um monte! Mas batemos o pé e eles vão ter que entender. Como tá longe, ainda temos tempo pra se acostumarem com a ideia. Então flor, né seu lugar eu cancelaria tudo e faria do meu jeito! É só casar no civil que vocês podem? Que seja. Se eles não forem (o que eu sinceramente DUVIDO) paciência.

Quando casamos precisamos tbm nos livrar das influências de nossos pais, claro sem deixar de amar e nos importar. A vida é nossa agora! Eu sei que é difícil, afinal nossos pais são dá época que "casar um filho" era algo pessoa. Mas isso mudou e hoje o casamento é algo do casal e fim. Lembre-se : se você bater o pé agora é deixar claro quem manda na sua vida, melhor vai ser depois! Eles vão perder a intimidade pra dar palpite na casa, no carro, em qual escola seus filhos vao estudar e por aí vai. Não tenha medo de enfrentar se você achar que é o caso!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2018 Goiás
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também concordo com a Tayana

• Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Tayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entre fazer um casamento dos seus pais e um seu, escolha o seu. O verdadeiro sentido do casamento é a união e o amor de vocês e não a festa em si. Por isso, se for para ter um casamento onde representa a vontade dos seus pais e não a de vcs, escolha não ter festa já que não pode pagar por ela. Pois ao olhar pra trás você sempre irá ter uma recordação ruim do dia que deveria ser um dos mais importantes da sua vida. Existem muitos tipos de casamentos que não gastam muito: fazer só no civil e uma pequena celebração depois, só para os mais íntimos, ou se decidir casar na igreja, deve ter algumas que já tem espaço para festa, isso economizaria também. O importante é a união de vocês, com ou sem festa.É muito chato a chantagem que seus pais estão fazendo pq eles querem a festa para eles mas o que adianta casar e quem esta lá celebrando com vcs são pessoas que mal sabem do relacionamento e muito menos torceram a favor?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque você não chama eles para terem uma conversa amigável, cada uma respeitando o espaço do outro você abre mão de algumas coisa e ele tambem. Eu entendo o lado dele, ele so vai "lhe casar" uma vez ele estar empolgado.
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica assim, flor... Olha, ele tá fazendo chantagem, sabe o que vc deve fazer pra não funcionar? Mostrar que não se importa tb. Vc começou o relato dizendo que o importante era estarem juntos. Ele fala que cancele pq acha q vc n tem coragem. Pois de um ultimato como ele deu, que do mesmo jeito que ele n vai se for só civil, vc tb n vai pra festa se for tudo pra ele. Quero ver ele fazer um casamento sem noiva. Faça mais charme ainda perguntando se ele n deseja sua felicidade e se todos os colegas dele são mais importantes que a filha... Qualquer coisa, casa só vc e seu noivo na beira de uma praia, vai ser lindo e romântico.
    • Responder
  • Lara
    Super Noiva outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação difícil noivinha. Saber lidar com a família é sempre complicado . Mas lembre se o dia é seu e do seu noivo a opinião de vocês que importa sabe . Se você não se importa agora depois vais era tarde demais bjos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe