Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Erika
Noiva Ativa Setembro 2017 Alagoas

Desabafo

Erika, dia 15 de Maio de 2017 às 12:21 Publicado em Fórum Festa 0 31
Olá meninas alguma de vcs irá ter casamento sem festa? Estou sofrendo uma pressão muito grande com respeito a isso eu e meu noivo decidimos não ter recepção por conta da nossa condição mas muitos estão nos criticando por conta disso o que eu faço??

31 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 15 de Maio de 2017 às 20:21
  • J
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei só no civil, não fiz festa.casei fui pra casa e peguei a mala, casei pela manhã e viajei a tarde.Não me arrependo, queria mtu uma festa, mas tenho outras prioridades, pra mim não faz sentido gastar 15/20 mil numa festa e um monte de prestações pra pagar.Viajei aproveitei mtu, fiz passeios q nem pretendia, voltei pra com dinheiro sobrando..Tô super feliz, me decepcionei com algumas pessoas pois ouvi q já q não teria festa não era casamento .o propósito inicial foi feito, Viajamos, curtimos e dps de ouvir isso senti menos vontade ainda...Achei q fosse sentir falta da festa , pois somos festeiros mas até agora não senti a minina vontade...Fomos a igreja tivemos a bênção 1 dia antes eu, ele, o padre e a presença de Deus e isso foi o q de fato Importou .Seja feliz dentro das suas condições, cabe a vc e seu noivo saberem qual o passo q vcs podem dar.
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Manda um orçamento pra cada pessoa e manda elas pagarem. Simples assim

• Responder
  • Cintia
    Noiva Esperta Agosto 2017 Paraná
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb não irei fazer noivinha por falta de condições tbb já to gastando tanto com papeladas , fiz meu chá tb gastei mais um pouco .. só vo casar no cartório mesmo muitos me vem falar porque não faz festa e tal .. eu digo que não pq ta mto caro e se faz festa ainda tem fulano que sai falando que não comeu bem .. ai optei nao fazer mesmo.. mesmo se tivesse condições não faria .. não fique doente por causas dos outros noivinha vai viver feliz com seu amor , deixa esse povo fala .. bando de recalques!!! Fique bem 😘
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente alguém só pode reclamar se estiver disposto a pagar a festa caso contrário não... E pelo que vi são seus pais que estão falando então pra mim é pior ainda, pq os pais não deveriam qrwr ver os filhos começarem a vida endividado... Nessas coisas eu não tenho muito filtro entre pensamento e boca e msm sendo pais já teria sido extremamente grossa e falando :"Se querem festa eu vou buscar todos os fornecedores e vcs pagam ok? Caso contrário não terá festa e não se fala mais nisso".
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manda cada um que critica fechar um contrato pra você... vai ver que rapidinho eles param. Na importa o tamanho e nem mesmo se terá festa, o importante é o que existe entre vocês, deixe as pessoas falarem, o povo é assim mesmo, adooora dar um pitaco... hahaha
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As ordens hahahha não se sinta pressionada! É até bom pro seu casamento. A partir de agora as pessoas tem que entender que você tem sua familia e voces decidem isso!

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg noivinha kkkk rir muito com seu comentário!!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faz o que vcs têm condições de fazer. Não adianta NADA fazer uma festa porque os outros querem e começar uma vida de casados cheio de dívidas.

Façam o que dá pra fazer, dentro das vontades e necessidades de vcs!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, quem está criticando que enfie a mão no bolso e te dê uma festa! Que raiva, as pessoas criticam tudo! Smiley angry

• Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Não acho problema nisso, o que importa é amor.. É estarem juntos! Se não tem condições não faz mesmo!! Se der Mais pra frente vocês fazem uma recepção se não não.. Seja feliz, o mais importante vocês já tem que é o amor, o resto são coisas supérfluas! Beijos❤
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sorria e acene. Tbm não vou ter. Nunca quis. Não critico quem faz pq acho que cada um tem seu sonho. Porém não me imagino gastando 10,15,20 mil reais ou mais em uma festa. Com esse dinheiro viajo e mobilho minha casa! No way que vou me estressar. Então evitem comentar. Se a pessoa for muito mau educada pra ficar perguntando de uma cortada e pronto (corte rápido tramontina hahahhahah)

Que mau lhe pergunte: o que você escuta. Pq as pessoas ainda não sabem (a maioria ) mas quem sabe apoia. Queria me preparar pq eu sou grossa MESMO com gente sem noção!

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vocês não podem, que se danem os outros, o amor de vocÊs que é importante e não o resto.
    se você não faz festa, é errado, se vocÊ faz algo singelo, ou luxuoso, vão falar também, o povo não fica satisfeito nunca! por isso, façam o que pode, e o que os fazem felizes! boa sorte casal! beijos

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg desejo o mesmo pra vcs!!
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg vc tem razão!!!
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd obg!!!!!
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg mim ajudou muito com minha decisão!!
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, eu não terei festa e casarei as 20h (horário de jantar rs) imagina eu já escutei mesmo de família e pessoas próximas, mas não liguei e tbm resolvi casar esse horário pois sempre quis casar a noite e não é pq não terei festa que não vou casar no horário que eu queria, coloquei nos convites que receberemos os cumprimentos na igreja e servirei alguma lembrança comestível para eles levarem embora (bem casado ou pão de mel) agradecendo a presença, não farei recepção nem para pais e padrinhos, terminou a cerimônia vou para minha casa nova rs. Todo mundo no começo ficou falando que não vai ter festa? por que não faz uma festinha?.... sem festa já estou gastando quase 8 mil reais em tudo e outra dica que eu me arrependo foi ter contado para as pessoas que eu irei me casar bem antes, se soubesse teria contado um mês antes na entrega dos convites assim evitaria eu ouvir tanta coisa mas como já contei a pessoa que vem me cobrar festa eu ignoro. Beijos e fica em paz faça o que suas condições permitir não vale a pena gastar o que não tem para agradar aos outros
    • Responder
  • Deyse
    Super Noiva Junho 2020 Minas Gerais
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não importa com o que eles dizem noivinha! Case e seja feliz do seu jeito!

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

MAnda eles plantarem batatinhas no asfalto rs

Noivinha eles nao estao pagando, nem ajudando em nada. Logo, nao tem que falar o que vcs devem ou nao ter.

• Responder
  • Carla
    Noiva Constante outubro 2017 Bahia
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem realmente se importar com a felicidade de vcs não vai ligar pra isso, com certeza.
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Simplismente ignore e diga se quiserem fazer, por que nós nao queremos e vai quem quer osh podia ser até da família que eu falaria isso eu vou ter festa por nossa vontade e nem por pressão de ninguem

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro esse povo que quer festa às custas dos outros.

Diz que vocês não querem e fim, que se a pessoa deseja tanto assim festa que ela pode não só pagar mas também organizar.

• Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, seja direta com as pessoas, se ninguém vai pagar não tem porque opinar!!
    Esse povo sem noção viu!!!
    Torço pra que vc seja feliz!!

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou meio grossa com certas coisas. Se ficassem insistindo, eu diria pra eles pagarem ou ficarem calados.

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não importa quem seja, as pessoas não tem ideia de quanto custa uma festa por mais simples que seja. Explica pra eles, se não entenderem ignore, importante é vcs serem felizes.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo optamos por não fazer festa, só faríamos uma recepção pros padrinhos e pais e nada mais. Mas minha mãe diz que quer fazer uma recepção pros parentes de fora, ai fica critério dela, eu mesma não faria nada pra eles até pq nunca ligaram pra mim.
    E concordo com as meninas, se alguém reclamar que não tem festa, nem chama pro casamento mesmo.

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu e meu noivo conversamos sobre isso mas as pessoas que estão falando eh meus pais e amigos Smiley sad
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pergunta pra quem está reclamando se eles não querem arcar com os custos da festa?! kkk Terei festa porque é meu sonho, inclusive é o sonho do meu noivo também, mas se não fosse nosso sonho não iríamos ter festa.

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E quando essas pessoas são seus pais e amigos e aí o que fazer??
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se alguém te critica por não ter festa, não convide essa pessoa. Quem quer seu bem certamente não deseja que vocês tenham dívidas.

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se alguém está reclamando pergunta se essa pessoa não quer pagar a festa.kkkEu vou ter festa sim, mais porque sempre sonhei, estou trabalhando em dois lugares,abrindo mão de tudo, até meu plano de celular eu cancekei pra economizar, então tá bem difícil pagar tudo, mais o meu era um sonho.se vc não pode é os dois decidiram asism não deveria se importar.😘😘😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe