Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina

Desabafo

Bianca, dia 9 de Janeiro de 2018 às 13:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Olá noivinhas, então, eu ainda estou na faculdade e a previsão de formatura é para 2021. Meus planos de vida era casar depois de formada e já tinha dito para meu noivo que só queria noivar se fosse para casar em um prazo de dois anos no máximo, se não, preferia continuar namorando normal. Acontece que ele me pediu em casamento em dezembro de 2017. Desde então, coloquei como prazo, casar em novembro de 2019 ou 2020. Eu sei que não é de uma hora para outra que vamos casar, ainda estamos nos organizando para comprar um apartamento, que se tudo der certo sai no final desse ano. O problema é que parece que não tenho o apoio de ninguém, nem do meu noivo. Toda vez que eu falo de casamento com minha mãe, ela revira o olho e já muda de assunto. Quando falo sobre algumas ideias com meu noivo ele também não se aprofunda no assunto. E eu tô bem cansada disso. Tava super empolgada com o casamento, mesmo sabendo que ele pode demorar mais do que eu quero, mas fico super chateada com essas coisa. Ontem comecei a pensar na ideia de desfazer o noivado. Parece que eu sou a única pessoa feliz com a ideia de casar.

13 Respostas

Última atividade por Laa, dia 26 de Janeiro de 2018 às 17:02
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei como é, passo por isso, termino a faculdade em 2020 e decidimos nos casar em 2022, estou super empolgada, vendo preço de tudo e quando vou conversar com meus pais sobre o assunto parece que eles não dão a minima, como se eles nao acreditasse que vai dar certo Smiley sad

Meu namorado ( ainda não noivei), sempre muda de assunto quando a gente começa a conversar, ele diz tem que muito tempo ainda pela frente, mais não é bem assim, o tempo voa.

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tomar decisões não é fácil. Eu sempre pensei como vc, terminar primeiro os estudos e em 2017 tive a certeza disso. Minha irmã se casou e eu ajudei nas organizações, quase surtei entre faculdade/tcc e casamento dela. Então decidi que me formarei em Junho e me casarei em Julho 2019, pois sei que vou ficar ansiosa e uma coisa pode prejudicar a outra. Então em todas as férias vou organizando para no período de aulas ficar sossegada Smiley smile

• Responder
  • Letícia Feketé
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Letícia Feketé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ixi noivinha! Quando decidimos casar, minha sogra não estava muito animada e minha família ficou com receio por sermos novos. Mas agora, 4 meses depois do início dos preparativos, todos estão mega animados!!

Sobre a faculdade, eu vou me casar esse ano e o plano era terminar a faculdade em julho, mas provavelmente terminarei só em dezembro. E meu noivo vai começar a faculdade agora!

Eu entendo você, e realmente fazemos muitos planos mas nem tudo sai como planejamos. Tenha calma e peça pra Deus te ajudar a tomar a melhor decisão!! Tenha calma que tudo da certo 😘

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desfaça o noivado não! Esse negócio de "só quero noivar 2 anos" não dá certo não kkkkkk. Meu noivo tenta ser participativo, mas minha mãe não ficou nada empolgada quando eu noivei. Odiou. Ficou sem falar comigo quase 1 semana pq queria q eu me casasse depois da faculdade e queria festa de noivado e não foi nada disso. Pouco antes dela falecer estava mega empolgada, mas... Agora to vendo td sozinha e as vezes da um desespero. Mas vai dar td certo 🙏🙏
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, me abracem!!! Vocês são umas queridas. Muito obrigada de verdade! Cada palavra ajudou muito. Smiley heart

• Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, eu sei como é isso. Eu ainda não fui pedida em casamento, e ainda espero o pedido, como eu e ele vamos fazer curso esse ano e vamos terminar juntos, vamos casar no tempo de Deus, eu era igual a você, falava toda hora de casamento para ele, mais ele não gostava de falar tanto assim. Homens são assim mesmo, esse negocio de casamento assusta um pouco eles, o meu conselho é. Se dedica a sua faculdade, vai guardando dinheiro, quando tiver faltando 1 ano e meio começa a preparar, ou se não prepara e não comenta nada com ele. Se quer falar em casamento fala aqui no grupo, e tenta se concetrar no seu futuro amore.

• Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com as meninas, é normal. Até mesmo a gente quando está faltando muito tempo costuma ficar assim meio desanimada quando tudo parece tão distante. Eu passei por isso, quando tive de adiar duas vezes, por problemas de saúde na família do noivo. Depois que finalmente remarcamos, eu ainda fiquei um mês meio que no ar, pensando, o que será que vai acontecer dessa vez?? Mas felizmente, deu tudo certo e conseguimos organizar e realizar nosso casamento em seis meses. Por isso, não desfaça o noivado. Continua fazendo as coisas do casamento, colecionando inspirações e conversando com as pessoas aqui da comunidade. Fiquei um ano e meio aqui, mesmo sem uma certeza que iria acontecer, mas mas super me ajudou. Muitas felicidades!!! Smiley heart
    • Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi bianca, minha previsão é a mesma me formar em 2021, e meu prazo era de 2 anos, noivei em dezembro de 2016. No começo minha mãe também me ignorava, porém no dia que bati o pé e disse que queria e pronto as coisas já foram se aprofundando e em questão do seu noivo, relaxa é assim mesmo, noivo é meio desligado e é muito raro noivo participar com isso discuto direto com ele por ele não participar mas é assim mesmo, tenha paciência vai orando. Também iam comprar meu apê mas no começo do ano passado fomos sequestrados e levaram nosso carro que seria vendido e daria pra juntar com o que tínhamos ganhado para dar entrada em um apê, hoje iremos alugar, não abri mão da minha festa por não querer perder esse sentimento, dinheiro é papel, vai e vem, momentos nos eternizam, então estou fazendo de tudo, da tripas o coração para conseguir fazer meu casamento, não desanime, não fique triste, ponha nas mãos de Deus. Planeje, defina data e se organize.

• Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bianca, honestamente isso é super normal. NIGUÉM além da noiva (e as vezes o noivo) se preocupa com o casamento antes de faltar uns 6 meses. Não espere que sua família, padrinhos, amigos chegados fiquem na empolgação e contagem regressiva. Casamento é um evento que elaboramos a longo prazo, porém a maioria das pessoas (convidados/padrinhos) só começa a pensar nisso beeeem mais pra frente. Eu organizei todo meu casamento em apenas 5 meses, e só o que eu ouvia do meu pai era "calma ta longe ainda". Várias madrinhas minhas foram ver vestido faltando 2 semanas para o dia. É assim mesmo.

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, isso é super comum. Meu noivo também não anda mega participativo porque ele acha cedo pra procurarmos as coisas, e me caso em Novembro de 2019, como você. Minha mãe não liga pra eu falar do casamento por ser mãe mesmo, ela sempre me ouve, mas a verdade é que a maioria das pessoas não sabe o que é ser noiva. Esses dias uma noivinha fez um debate importantíssimo sobre como as pessoas têm que ter cuidado com o que dizem a uma noiva, pois estamos super sensíveis nessa fase e tudo tende a nos desanimar.

Não desfaça o noivado, siga firme com seus propósitos e explique ao seu noivo porque é importante que você veja as coisas agora e que é fundamental a participação dele. Não espere que ele seja como você, pois normalmente os homens são bem mais desapegados dessas coisas. No mais, também não fique com a cabeça fechada de "precisa ser dois anos de noivado", de repente é melhor até esperar você se formar pra acalmar, o último ano da faculdade é super corrido e fica difícil gerenciar com uma casa. Esteja aberta para opções!

Espero que dê tudo certo Smiley kiss

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha calma, é como a Amanda disse, homens demoram a cair a ficha,está um pouco longe, sim, mas para eles (seu noivo, sua mãe, suas amigas, enfim), vai parecer que a louca é você, COISA QUE NÃO É... Você está se organizando e quer o melhor, tudo como o sonhado, continua na sua empolgação, com seus preparativos, deixe o noivo ciente mas não cobra muito dele, logo ele estará na mesma "vibe" que você!!

Foi assim comigo, chegou uma hora que pensei, "ele não está mais afim, só eu estou pensando em casar", logo depois me deparei com minha sogra, minhas cunhadas e até meu sogro só falando em casamento (e olha que ele não gosta de sair, de festa e até meu noivo e minha sogra duvidava ele entrar haha ) faltando 2 meses o assunto era só casamento . Relaxa e tudo vai dar certo, faz com calma!!!

Só pra releembrar, É O SEU MOMENTO, VALE MUITO APENA TODA A DEDICAÇÃO!!Smiley heart

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada minha querida. Ajudou sim Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acalma seu coração, já parou pra pensar que pra homem a ideia de ''vou casar'' demora a cair a ficha??? E outra tem homem que não é todo participativo com preparativos como nós somos, pra homem a ficha costuma cair quando ele começa a ver as coisas acontecerem, e quanto a sua mãe talvez ela esteja agindo assim porque pra uma mãe ver a filha noivar dá aquela sensação de ''perder a filha'' sabe? É normal agirem assim ou chorarem atoa quando começamos a concretizar coisas do casamento... Enfim, não desfaça o noivado, continue olhando todo o que vc quer ver do seu casamento, as coisas vão se ajeitando com o tempo, espero ter ajudado

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe