Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Erika
Noiva Novata Novembro 2019 Ceará

Desabafo

Erika, dia 13 de Janeiro de 2018 às 22:01 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15
Gente vcs tbm tiveram grandes problemas em arrumar a lista de convidados?
Porque eu tô tendo muitos e isso tá me desanimando muito, tô quase chorando...minha mãe quer colocar alguns familiares que não são nenhum pouco chegados a mim, pessoas que eu sinto que no dia vão me causar algum constrangimento, particularmente eu colocaria somente pessoas que fizeram parte da nossa história porém não tá sendo bem assim eu não sei mais o que fazer...tô muito triste😔

15 Respostas

Última atividade por Tati, dia 15 de Janeiro de 2018 às 12:22
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Erika!

Seja bem-vinda na comunidade! Smiley heart

A lista de convidados realmente é uma das tarefas mais complicadas da organização de um casamento.

Te deixo alguns links que falam sobre este assunto:

Lista de convidados

Dica fazer a lista convidados

Conselhos para criar a lista de casamento

5 afirmações que vocês devem seguir na hora de fazer a lista de convidados

Como fazer para que a lista de convidados fique enxuta?

10 pessoas para não convidar ao casamento

Espero que te ajude!

E pode me chamar sempre que precisar!

Smiley kiss

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado ❤
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá bom ...

• Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim!!! Minha mãe também quis convidar muita gente, mas depois de uma conversa franca com ela, ela compreendeu. Claro que liberei algumas pessoas para ela chamar, afinal ela está muito empolgada e não custa nada né! Mas converse com ela noivinha, e tente não se estressar muito com isso, curta seu momento!
    • Responder
  • Guilherme
    Noivo Novato Agosto 2019 Paraná
    Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convide somente quem você quer que esteja lá só os que são realmente importantes, afina é seu casamento
    • Responder
  • Elaia
    Super Noiva Março 2018 Minas Gerais
    Elaia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só convida quem vc quiser...
    • Responder
  • Ťhämïïŕéś
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Alagoas
    Ťhämïïŕéś ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm tenho esse problema mas so.vou chama quem vem do.meu agrado. Quem n cola comigo no casorio nao cola kkk
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A lista é sem sombra de dúvidas o que há de mais complicado na organização de um casamento. Acho que todas as novas acabam se estressando ou sofrendo na organização da lista de convidados. Fiz um debate sobre a minha experiência e acredite, no fim faltou muita gente.
    • Responder
  • Jadi
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Jadi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Érika eu tive muito e ainda tenho, não adianta o casamento é nosso mas eles sempre querem opinar. Meus pais estão bem tranquilos em relação a isso mas meus sogros querem convidar amigos deles que eu nem conheço. Mas agora com mais calma estou tentando entender é que pra eles também é um dia muito especial e eles tbm querer que as pessoas “especiais “ pra eles estejam ao lado deles tbm... e assim que estou tentando entender kkkkk me coloquei no lugar deles! Mas conversa com seus pais e vê o que é melhor pra vcs todos.
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Espírito Santo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, de cara falei com minha mãe. Não tem como chamar toda a família, são apenas 150 convidados, se chamar toda a família já 100, e os amigos? E a lista do noivo? Aí ela já falou é mesmo. Completei: eu só vou chamar parte da família que convive comigo, e não quem eu não vejo há anos. E se alguém questinonar... diga que eu estou pagando a festa, e eu que fiz a lista. Ela concordou. Eles vão ajudar, mas a maior parte eu que vou pagar. Entaooo.....rsrs
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o custo por convidado com tudo: buffet, mesa, decoração , lembrança e entregue pra ela. Diga: se for convidar vc paga. Acredite na hora que ela ver o valor desiste!
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei bem como é isso noivinha !
    Mas uma coisa que eu aprendi foi que devemos chamar sim apenas quem queremos !
    O dia é seu e do seu noivo! Ninguém tem que opinar.
    Se quiserem ajudar, que seja de coração.
    Chame quem você acha que deve chamar, tire quem tem que tirar.

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Março 2018 Minas Gerais
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não tem que sofrer por isso não faz bem. Nossos pais sempre querem participar, mas estabeleça sua lista de convidados, pessoas que vc gosta, que deseja que estejam lá com vcs, depois pra não deixar sua mãe chateada, deixe uma quantidade pra ela poder chamar alguém, casar uma filha é emocionante pra ela. Exemplo: no meu caso fiz minha lista, e pedi que minha mãe e minha sogra fizessem a delas, a minha deu 133 pessoas, pra não ser injusta deixei esse restante pras duas verem quem elas iriam querer ver os filhos delas casarem e que seria bom pra elas verem. Eu penso que a festa é nossa e não vale apena ceder tudo e nem brigar por tudo. Fique bem e vai dar tudo certo de verdade 😘😘😘😘
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente assim 😔😔😔
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha te entendo... To desanimada com a lista também ... Da vontade de chorar... No meu caso muuiitos familiares que nem participam da minha vida mais que tenho que convidar e nem sei se viram.. é bem difícil 😪
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe