Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina

Desabafo

Bianca, dia 1 de Fevereiro de 2018 às 17:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Lá vem eu com outro desabafo. E vou logo pedindo desculpa pelo textão.

Bom noivinhas, a princípio, me casaria em 2019 porém adiamos porque esse ano e o ano que vem, serão anos bastante conturbados. Meu noivo (é de Blumenau) está morando comigo e com minha família (em Bombinhas), pois encontrou um emprego aqui, depois de um tempo desempregado, mas ele mesmo já tinha dito, que era um emprego para juntar dinheiro pra montar um negócio. Final desse ano, existe a possibilidade da minha família se mudar para Floripa. Dai, somando com um casamento, seria muita coisa pra organizar em pouco tempo. Então tinha colocado na minha cabeça que iriamos casar final de 2020 ou começo de 2021, o que fosse melhor pra poder organizar o casamento. Ok. Só que semana passada meu noivo virou pra mim e falou "não vou me mudar pra Florianópolis ano que vem" e eu fiquei ???????? Eu sei que um emprego é importante e que não vamos morar com minha família pra sempre. Mas parece que ele não pensa nas coisas em conjunto ou o que eu quero, sabe? E quando eu falo isso pra ele, ele diz que não tem como ficar fazendo planos, pq a gente nunca sabe o dia de amanhã. Mas eu penso que a gente tem que viver cada dia pensando no objetivo que queremos alcançar. Depois disso, eu meio que tentei tirar a ideia de casar nos próximos 5 anos. Tô pensando praticamente só em mim, em ir pra Florianópolis, que é oq eu sempre quis, em me formar e realizar as coisas que eu quero independente dele. O que me incomoda, é viver com alguém sem saber qual o objetivo sabe? Não consigo ser uma pessoa que vai empurrando os dias com a barriga. Sei lá. Essa incerteza me deixa muito incomodada. Me faz até perder a vontade de continuar noiva.

19 Respostas

Última atividade por Maysa, dia 2 de Fevereiro de 2018 às 08:50
  • Maysa
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha n estou do lado dele nem nada mais pelo q entendi ele era de Blumenau e se mudou para sua cidade Bombinhas para ficar com vc e arrumou um serviço ai agora vc vem com outra historia de mudar de novo para outra cidade no caso n sei se ele esta estabilizado e tudo mais so que tambem ele ja mudou uma vez vai se mudar de novo??? acho q um pouco da recusa dele deve ser isso "me mudei uma vez por ela agora vou me mudar de novo" entao acho q vcs 2 tem q ter uma conversa muito longa e ver o que melhor para os 2 e principalmente para vc logico, entao tem q medir tudo isso pq futuramente sao vcs q vao morar juntos n sua familia espero ter ajudado minha opiniao tah^^ falei isso baseado na historia q contou

• Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu te entendo perfeitamente pq passei por algo parecido no relacionamento anterior. Já namorávamos há alguns anos (e a distância) e sempre que surgia o assunto de casamento, ele dava alguma desculpa. Eu também percebia que os planos dele não me incluíam... Chega uma hora que fica muito difícil seguir com um relacionamento que você não sabe o que o outro quer. Eu me sentia angustiada, insegura e com uma sensação de “perca de tempo”.

Acho que antes de tudo, o melhor a fazer é mesmo conversar com ele e tentar alinhar os desejos e objetivos de vocês dois. Dependendo do que ele fale, aí você saberá o que será melhor para você.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Março 2020 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em uma relação precisa ter parceria e companheirismo. É dificil o que voce esta passando

• Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve ser difícil quando se tem objetivos diferentes, além do que, se você abrir mão da sua família por ele, pode acontecer de você se arrepender, além do que, pelo que parece, ele não está se importando com o que você quer, e pensa, se você tiver que viver uma relação onde você vai ter sempre que ceder.
    • Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Setembro 2019 Alagoas
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, bem chato isso, é claro que precisamos ter planos, afinal de contas como podemos focar em algo se nem sabemos o que queremos, você está mais do que certa, pode ser que os planos dele na verdade é que sejam diferentes dos seus 😐, mas o que você deve ter em mente é cuidar de se mesma e tentar realizar seus sonhos independente dele.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião sincera: se está te incomodando viver com ele dessa forma é melhor parar enquanto dá tempo. Não acredito num relacionamento em que o casal não faz planos juntos. Sabe por que? Porque o tempo passa, o relacionamento se estende e os dois não saem do lugar. Viver deixando a vida me levar não é minha filosofia de vida. Tenho uma colega de trabalho que namora há 11 anos nunca fez planos com o namorado e agora que ela pensa em casar não tem nada pronto aí o relacionamento vai se estender mais ainda. É isso que vc quer? Converse francamente com seu noivo e veja o que pode ser feito por vcs dois.
    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu vou ser sincera com a minha opinião. Como alguém que está ao seu lado simplesmente vira pra você e somente te comunica da decisão? Ele não parou pra pensar num todo? Acho que nessas horas é bom pra você pesar as coisas e ver o que realmente vale a pena e o que está como prioridade pra cada um. Pelo pouco que li ele está apenas pensando nele e nos sonhos dele. Conversa com ele e manda a real. Porém se ele já disse que não quer fazer planos já meio que deu a entender. Pense no que é melhor pra você também noivinha.
    Espero ter ajudado.
    BjokasSmiley heart
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida seja franca,sonhos ainda mais um casamento não se constroem sozinhos,o casamento é uma união e se vc está com essa insegurança,converse com ele não deixe isso passar e vc ficar com essa dúvida no coração. É melhor agora do que deixar pra frente
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada ❤😍
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo, é normal ele se sentir assim, mas eu imagino que vocês ainda queiram conquistar muita coisa, e pra isso não tem jeito, é preciso fazer planos e pensar no amanhã também.

De coração, espero que tudo se resolva e independente de qualquer coisa você seja feliz e alcance os seus objetivos Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Julho 2018 Amapá
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, querida!
    É um assunto delicado, acredito que uma conversa sincera sobre o objetivo de cada um seja a base nesse momento. O tempo para ambos respirarem é bom, mas não prolongue muito. Um relacionamento é entre duas pessoas (obviamente), então ambas devem se doar, é assim que funciona. Exponha com respeito, paciência e clareza os seus pontos. Mas peça com que ele seja franco também com você. Tente ver o lado dele, se colocar no lugar dele também. Hoje ele mora com seus pais e já foi desempregado, acredito que ele queira ter o lugar dele e ter como prover para ambos conquistarem. Entendo perfeitamente seu lado, incomoda alguém que amamos fazer planos sem nos incluir. Exponha isso para ele, uma mudança é complicada, quando casamos, temos que viver ao lado de nosso marido, por mais que às vezes nossa vontade fosse contrária a vontade dele. Entretanto, ele deve ouvir também você, analisem juntos o melhor para o casal e tenham fé em Deus, ore para que ele ilumine a mente de vocês para chegarem a uma decisão. Um abraço 😘😘
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ultimamente to tendo o mesmo pensamento... Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, apenas um conselho: se nao se sente segura com ele, repense sobre casar. Talvez voce tenha se livrado... É triste, mas real. Ah, outra coisa. Lembre-se que casamento precisa ser TUDO em conjunto.
    Vai ficar tudo bem 😊❤
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada flor, vou fazer isso. Smiley heart

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu entendo ele, porque a maioria das coisas que ele já fez na vida deram errado, ele já perdeu tudo duas vezes (e tem depressão por conta disso), mas é muito difícil pra mim ser desprendida assim, eu tento ser flexível, mas só consigo até certo ponto.

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, ele fala que quer casar, teve até um dia que ele tomou a iniciativa e ligou pra um cerimonial e tal, mas parece que a prioridade dele é o trabalho. Inclusive, todas nossas conversas praticamente são só sobre isso hj em dia. Eu entendo o lado dele, de querer ter uma vida boa e tal, mas parece que ele quer que somente eu abra mais das coisas sabe?

• Responder
  • L
    Super Noiva Janeiro 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bianca,

Realmente bem complicado essa situação, pelo jeito que ele falou está mais focado em continuar morando na mesma cidade do que mudar para Florianópolis. Da pra perceber que o objetivo dele é focar na carreira.

Minha dica é: Também foque em você, vai se formar sim, se tiver que ir com sua família vá, respire novos ares. Pare de falar sobre casamento e espere ele comentar sobre o assunto, pq os dois tem que querer muito para acontecer um casamento!

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bianca!

Realmente é muito difícil se prender a uma pessoa que não tem objetivos conjuntos, e sim individuais. Ai se perde toda a base de um relacionamento. Dê um tempo pra ele, tipo, tente não falar mais sobre mudança, casamento e etc. Finja que desencanou, veja a reação dele, se a posição persistir tome uma iniciativa, mas não se precipite.

Vai dar tudo certo! Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bianca. Dou razão pra você, gosto muito de planejamento e não acho que pensar nossas ações de forma estratégica é ruim, muito pelo contrário, justamente por não sabermos o dia de amanhã é que devemos estar preparados.

Eu acho que vocês precisam sentar e analisar quais são os objetivos de vocês, porque o casamento é muito isso, os dois quererem as mesmas coisas, senão é bem complicado.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe