Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rebeca
Noiva Curiosa Novembro 2025 Pernambuco

Desabafo

Rebeca, dia 2 de Fevereiro de 2018 às 01:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 48
Olá noivinhas,
Estou em um relacionamento há 5 anos, e semana passada, ele me pediu em casamento. Foi um dos melhores momentos da minha vida! Acontece que sou filha única, e minha mãe não ficou feliz desde o momento. Sempre tivemos um bom relacionamento, e eu a entendo que por ser mãe solteira e eu ser sua única filha, esse é um momento delicado para ela. Mas ela não parece entender as coisas, está bem fechada quanto a isso. Estou muito feliz, pois eu queria muito isso... me formo na faculdade este ano, e logo após pretendemos conversar e dar início aos preparativos do nosso casamento; mas também fico bem triste por minha mãe não está aceitando. Até esperava que seria difícil pra ela, mas ta sendo bem mais complicado. Não sei mais o que fazer ...

48 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 19 de Fevereiro de 2018 às 02:11
  • Marcela
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando pela mesma situação mais to tentando trazer ela. Envolvendo nos preparativos e to mostrando a ela q estou feliz e q o meu amor por ela e o mesmo... Ta funcionando... Faça isso 😍
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Resumiu a vida das noivinhas nesse texto Hahah! Concordo e assino em baixo. Tenta envolver sua mãe nos preparativos, mostre o quanto esta feliz e o quanto precisa dela nesses momentos... Boa sorte noivinha❤
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Junho 2018 Goiás
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏😍💕😘
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, noivinha! Obrigada pelos conselhos. Vou segui-los sim. Vou conversar com ele para que façamos tudo na calma. Quanto a minha mãe, vou darei sim um tempo para que ela possa compreender e aceitar essa nova fase. Beeijos 😘
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É triste noivinha... Mas, o que eu aprendi com a organização do casamento, é que nem sempre as pessoas/família, vai estar tão feliz quanto nós com os preparativos do casamento. Sempre vai ter alguém, que tentará fazer a gente desistir de tudo. Mas, não desanime, o mundo é dos fortes. rsrs Dê um tempo pra ela, com o tempo ela acostuma com a ideia. E nem crie expectativa com ela, nem com os padrinhos, nem com ninguém. Faça tudo no tempo de vocês. E outra dica para você que está começando, é não espere pela ajuda de ninguém. Muita gente diz que vai ajudar (inclusive os pais), mas depois desistem da ideia. Então, converse bastante com seu noivo, e vejam o que é melhor para vocês. Boa sorte! Smiley kiss

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Cristina, é uma situação bem complicada! Eu imagino o quanto deve estar chateada com tudo isso.
    Converse com seu noivo, para que ambos possam tomar a melhor decisão, talvez seja interessante se vocês conversarem com ela. Não fique assim, tudo vai dar certo, noivinha.
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você também, noivinha! 😘😘
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, eu estou nessa mesma situação. Mas no caso foi a reação da minha Sogra com meu noivo... Ela em nenhum momento ficou feliz com a ideia do Casamento e esses dias virou pro meu noivo e falou "Não te criei pra isso". To bem bem bem chateada... E o pior de tudo é que ela por muito tempo prometeu que daria uma casa, mas logo depois do pedido de casamento deu um monte de obstáculos para ficarmos na casa. NÃO SEI O QUE FAZER. To me sentindo muito traída, iludida e humilhada...

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha, você tem razão. Vou seguir seu conselho. Compartilhar os preparativos com ela. Acredito que ela apenas precise de um tempo para aceitar. Obrigada!!
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se cuida!! Smiley kiss Smiley kiss
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão, Aline! Farei isso sim. Vou conversar com ela e espero que com o tempo tudo dê certo. Obrigada!!
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, Mayara! Vou ter paciência sim. 😃 Obrigada, noivinha!
    • Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!!!

Creio de ela estar assim porque sempre foi você e ela...talvez na cabecinha dela, você está optando por outra pessoa e "deixando" ela.

Chame ela para compartilhar desse momento, mostrando as coisas para ela, pedindo opinião e demonstre que ela sempre será sua mãe e você filha dela, que ngm está arrancando você dela e sim, que você está feliz e aumentando a família de vocês.

Você verá que aos poucos ela vai entendendo e aceitando.

Boa sorte e felicidades!

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rebeca, essa reação dela com o tempo passa. Converse com ela e mostre que ela não vai te perder, mas que vc precisa formar sua própria família.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenha paciência que com o tempo ela vai digerindo a ideia de te "perder" rs
    Eu tenho uma irmã e mesmo assim minha mãe sentiu quando fiquei noiva
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade...
    • Responder
  • Mayla
    Noiva Constante Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dar tudo certo! Deus nos abençoe! Beijos

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade 😊 logo tudo volta ao normal ❤️
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijos, noivinha! 😘😘
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Mayla! Que chato essas coisas, não é?! É verdade, talvez eles só precisem de tempo! Espero que as coisas melhorem com seus sogros e minha mãe. Obrigada, noivinha! Beijos 😘
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem ruim, não é?! 😔Você não sabe se fica feliz pelo noivado, ou triste pela sua mãe. Mas vamos conversar com elas, dar mais atenção e carinho e logo logo elas vão se acostumar e estarão feliz por nós! 😍
    • Responder
  • Tatyane
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Tatyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nadaa bjuss
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ownt, Tatyane .. Obrigada! Espero que melhore sim, farei o possível para ela não se sentir tão só. 😃
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Drielly, isso é uma ótima notícia!! 😃É verdade, cada uma reage diferente. Ela é mãe solteira, nunca se casou, e sempre fomos muito amigas, parceiras. É essa notícia acabou pegando-a de surpresa. Mas espero que com o tempo, ela vá aceitando e curta bastante a vida dela também assim como sua mãe! Imagino como é bom para vc vê-la assim. Muito obrigada!!
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razão, Priscila! Cada uma reage de uma forma ao medo de se sentir só, afinal é uma novidade para ela. Preciso sim passar uma segurança maior, conversar com ela e explicar que as coisas não serão exatamente da forma que ela está pensando. Afinal ela é minha mãe e sempre vou ter um tempo para ela. Muito obrigada!!
    • Responder
  • Mayla
    Noiva Constante Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fique tranquila.. Isso está acontecendo com meus sogros.. Sei que é bem difícil, mas temos que aceitar... Já ouvi tanta coisa que só Deus.. Um exemplo: "Estou orando para que esse casamento demore!" "Você vai tirar meu filho de mim"

Eu finjo que nem ouvi, sorrio e aceno!

Fique tranquila, ela vai entender.. dê um tempo a ela

Beijos

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, comigo aconteceu a mesma coisa Smiley sad estou na mesma situação também Smiley sad

• Responder
  • Tatyane
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Tatyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee não fica assim logo ela aceita so no começo depois td vai melhorar vc vai ver
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rebeca, aqui somos só eu e minha mãe também. Meu pai tem outra familia ha mais de 10 anos e eramos só eu e ela, mas ela nunca ficou "triste" com meu caminhar. Mas isso é de cada um né?

Sabe o que aconteceu recentemente? rsrsrs Vou fazer 5 meses de casada e minha mãe tá aproveitando TANTO a vida dela! Viaja com amigas todo fds, passeia, vai pra sítio e até arrumou um namorado rsrsrs depois de 10 anos sozinha!!!! ♥

Espero que sua mami consiga seguir a vida dela sozinha sem sofrer, o que é o mais importante Smiley smile

Felicidades!

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc precisa conversar com ela.

Na cabeça dela ela ta "perdendo" uma filha, a convivencia diária... vcs precisa mostrar que não é assim... Vc apenas irá se casar! Mas vc nao vai abandonar ela...

Na verdade muitas maes tem esse medo do abandono e ficam depressivas, achando que agora os filhos não vao mais se importar com elas...

Isso vai passar! Vc so precis passar segurança para ela... mostrar que vc vai estar sempre perto e o amor de vcs nunca vai mudar! Mãe é o bem maior na nossa vida!

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É noivinha, ela deve estar sentindo que vai ficar só,estar com ciumes... já que sempre foram nós duas. Mas espero que com o tempo ela compreenda.
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, bom dia!
    você tem razão, Jacqueline, preciso estar mais presente, fazer com que ela não se sinta só, que nossa amizade não vai mudar. Muito obrigada pelo conselho!! Vou fazer isso sim. Beijos noivinha 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe