Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Novata Julho 2020 Angola

Desabafo

Bernadete, dia 7 de Abril de 2018 às 03:53 Publicado em Fórum Festa 0 15
Oi,noivinhas. Sou recém chegada a esta bela grande família e estou a amar. Hoje venho fazer um desabafo e receber conselhos de pessoas que por ventura já tenham passado por uma situação idêntica e não só.
Bem, acontece que tenho 23 anos e meu namorado 29.Pretendemos noivar em Novembro deste ano e casar em setembro de 2019.Acontece que apesar de ser formada ,ainda não tenho um emprego e tenho uma família que não posso contar para muita coisa. No meu país o noivado costuma ser uma festa grande, e até Novembro tenho receio de não poder ajudar meu noivo e ser ele a suportar todos os custos. Sonho com uma festa grande ,mas já estou a ficar desanimada. Então estou a pensar propor a ele fazer-mos uma festinha muito restrita ou ném fazer uma festa no noivado,mas de surpresa para a maioria, chamar o conservador e casar-mos já no mesmo dia do noivado.sei que a minha família não vai entender, vão julgar mas também de outra forma não ajudariam em nada. Estou super aflita meu noivo diz que não se importa de casar sem festa pois já tem tudo prontologia rã vivermos juntos, mas lá no fundo sei que ele gostária de ter uma festa também. 😣

15 Respostas

Última atividade por Marianny, dia 15 de Abril de 2018 às 17:48
  • M
    Noiva Principiante Maio 2021 Minas Gerais
    Marianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente, acho o pedido de casamento em si algo muito íntimo, muito particular. Em janeiro deste ano meu amor me pediu em casamento, ( eu aceitei, claro), ele, porém, disse que ainda não é o pedido oficial, que este virá como uma surpresa, algo inesperado.

No entanto, nós dois concordamos de não fazer uma festa de noivado, com um pedido em público e tudo mais. Decidimos que contaremos aos nossos pais e amigos mais próximos em um pequeno jantar. E usar os recursos que seriam destinados ao noivado para o casamento.

• Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião a festa de casamento é mais importante que a de noivados, tanto que nem noivei... mas isso vai de gosto, costumes familiares, sonhos....

a questão é que a gente faz o que pode! O importante é você se divertir na sua festa sendo ela festinha ou festona... o elemento principal numa festa de casamento ou noivado deve ser o amor!

• Responder
  • B
    Bernadete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito grata 😗🙌
    • Responder
  • B
    Bernadete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙏❤valeu. Noivinha. Smiley heart
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, seja bem vinda a comunidade Smiley heart Meu noivo e eu fizemos festa de noivado porque desde o começo do relacionamento ele dizia: quero que você tenha uma festa. Eu amei e não nos arrependemos, até falamos que se pudéssemos faríamos de novo haha todavia, não fizemos uma mega festa, chamamos 50 pessoas e foi num Buffet infantil então o preço ficou bacana pra gente. No seu caso, vocês podem fazer uma festa menor também e reunir as famílias e alguns amigos e até lá creio que você encontrará um emprego. Boa sorte!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bernardete. Infelizmente é praticamente impossível agradar todos, e mesmo que sua família não entenda, vocês devem fazer aquilo que mais agradar vocês e que o orçamento permitir. Na minha visão, não vale a pena se comprometer financeiramente e acabar com dívidas para fazer uma mega festa só para agradar os outros, principalmente porque não estamos nem falando do casamento, mas apenas do noivado!

Se é seu desejo fazer o noivado, faça sim, aproveite esse momento porque ele não volta, mas faça apenas o que o coração de vocês pedir e que puderem pagar. Felicidades!

• Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem como é morar em outro país (também sou estrangeira) e ter que se acostumar aos costumes locais ou tentar misturar um pouco da sua cultura.
    Na minha opinião é mais importante o casamento que o noivado, e se só posso fazer uma festa (mesmo que seja apenas uma pequena comemoração no meu caso) prefiro que seja no casamento.
    Eu noivei em junho/2017 fiz em casa mesmo, meus sogros, meu cunhado, meu noivo e eu. Arrumei uma mesa bonita com um bolo e docinhos que eu mesma fiz e compramos salgados, tiramos algumas fotos (com celular mesmo) que depois vamos imprimir para colocar em um álbum.
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fiz festa de noivado, noivamos somente entre nós dois e com um marco, ele me levou no mesmo local onde assumimos nosso namoro, então foi bem especial. Meus pais tbm nao tem ajudado em nada, e nem meus sogros, somos apenas nós dois planejando tudo, e isso inclui casa, moveis, utensilios, e o casamento com a festa em geral, fácil não é! Mas temos nos centrado em batalhar pelo nosso felizes para sempre, reduzimos lista de convidados e algumas coisas na festa, faremos para os mais chegados e familiares proximos, e te digo, está valendo muito a pena..te aconselho que mesmo que para poucos, não devem abrir mao da festa no dia do casamento será a lembrança que vcs irão guardar desse dia especial. Quanto a emprego, creio que logo vc encontrara uma maneira de ajudar ele com os custos, mas de repente faça alguma manualidade, algum docinho pra vender, isso ja vai ajudando e tbm ocupando sua cabeça para nao desanimar!! Beijos, dará tudo certo!!

• Responder
  • Brenda
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião Ta? Eu não fiz festa de noivado. Fomos viajar, ele me pediu em noivado. Foi surpresa, quando completamos 2 anos de namoro e foi lindo. Festa de noivado gasta, e casamento Não é barato, tem casa, móveis, buffet e muitos fornecedores. Quem quer casar, quer casa. Então faça um planejamento. Tenta procurar emprego para ajudar sei noivo. No final dará tudo certo. Boa sorte !
    • Responder
  • B
    Bernadete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amando cada conselho❤.muito obrigada pela força
    • Responder
  • B
    Bernadete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinhas Gabriela.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não sei como funciona o noivado no seu país, mas eu não acho que valha super a pena investir numa mega festa de noivado, sendo que tem o casamento. Acho que vocês poderiam fazer esse noivado mais simples, como você comentou, e irem juntando para a festa. Até Setembro de 2019 tem chão e com certeza você consegue um emprego ou tenta fazer algo para vender e ir arrecadando dinheiro, assim vocês conseguem fazer uma festa, mesmo que menor. Independente do tamanho da festa, acho que vocês não deveriam abrir mão do sonho, vocês só vão se casar uma vez e é um dia que não volta mais, ele merece ser celebrado de maneira apropriada! Smiley kiss

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bernardete, seja bem vinda. Então, eu até que não estava desempregada, mas meu orçamento estava curto. Então, nossa escolha foi que qualquer gasto fosse direcionado ao casamento. Por isso, não fizemos festa de noivado. Nós somos evangélicos e frequentamos uma igreja, então pedimos que na nossa igreja pudéssemos fazer um culto para oficializar o noivado.

Eu não acho que é obrigatório ter festa no noivado, nem no casamento. Vai sempre de acordo com a condição e vontade dos noivos.
    • Responder
  • B
    Bernadete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uff😊.que conforto da as tuas palavras. Muito obrigada.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bernadete, te entendo perfeitamente. Estou desempregada, meu casamento está marcado para novembro deste ano. Pensa em um desespero? 😂
    Escolhi não fazer festa de noivado. Preferi deixar os gastos só para o casamento.
    Noivamos em um local especial, só com a família. Nada de festa, nada de convidados.
    Sobre o casamento, se for seu sonho ter a festa, lute!
    Aos olhos dos outros, eu estava louca por marcar festa de casamento, em meio à crise, ao desemprego, mas meu noivo (e minha mãe) me deu todo apoio e disse que vamos conseguir. E cá estamos nós... Falta pouco para acontecer!
    Sabe o meu segredo? Coloquei Deus na frente, estou confiando e também lutando. Enquanto não consigo um emprego, estou vendendo massas congeladas.
    É assim... Vamos nos virando e, no fim, vai dar certo.
    Boa sorte em tudo aí! 😉♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas