Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Ativa Maio 2020 Pernambuco

Desabafo

Juliana, dia 14 de Abril de 2018 às 08:07 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 11
Meninas, estou pensando em desistir da festa do casamento. "Ah Juliana mais porquê?".

Bom, eu estou em uma situação um pouco complicada, primeiro: Eu tenho que arrumar um emprego haha, e por aqui está um pouco complicado, e segundo: tenho que também fazer minha faculdade. "Tá e o que é que tem?", Tem que minha família (mãe, pai) normalmente ajuda com as coisas do casamento né?, só que minha relação com minha mãe não é lá esses jardins todo, as vezes chega perto de um buquê talvez... Haha. Pra resumir, eu e meu noivo estamos querendo morar de aluguel, eu fazer um concurso qualquer apenas para trabalhar e ter meu dinheiro no bolso, e ele quer TAMBÉM morar de aluguel porque o emprego que ele quer ter, exige que ele se mude a cada dois anos de estado, então o que acham? Casar só no civil, fazer um almoço e meter o pé ? Ou ter a festa quando surgir emprego do nada ?

11 Respostas

Última atividade por Regiane, dia 14 de Abril de 2018 às 14:32
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Ju, analisando os fatos, acho que vcs deveriam casar no civil já que tem vontade de casar.

Você mencionou ali sobre a mudança de estado, então no momento não tem motivos para morar em algo próprio, ao meu ver. Vocês podem juntar esse dinheiro que iriam gastar agora para fazer algo lindo futuramente, com mais estrutura, assim como pra ter algo proprio! Bem, essa é a minha opinião, levando em conta também que vcs não terão ajuda né

• Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Distrito Federal
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Olha, o melhor a fazer é algo que se adeque no seu orçamento. Vários debates aqui já falaram disso, não adianta fazer algo só para seguir tradição e depois ficar toda endividada. Há mas o casamento é algo único, sim! Porém não podemos dar um passo maior que a perna. Se o almoço vai te deixar feliz faça o almoço ou se for a festa faça a festa. O importante é você se sentir bem! Bjs e boa sorte na escolha. 💋
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dificl ne?
    Pq não um almoço para íntimos..
    Mini wedding 50.60 pessoas..?😘
    Sucesso aí
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, acho que vai ser assim, temos muito chão pela frente, colocando Deus na frente vai que surge casa, casamento, festa... É que eu sou um pouco ansiosa sabe?
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi.
    Faz um brinde só. Tiram uma mesa de bolo (que pode ser falso) com doces e espumante.
    Tira umas fotos bonitas e pronto!
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, eu não faço questão de festa não, por mim eu chamaria um pastor e casaria só eu e meu noivo, sem ninguém sabee haha
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que mesmo com a situação complicada, minha mãe queria que fizéssemos festa sabe?, Mas eu estava pensando em fazer mesmo quando desse, eu não coloco casamento, como "TEM QUE TER FESTA", na realidade eu nem ligo, mas minha mãe, sogra, e todos ao meu redor quer algo bonitinho pra recordar haha
    • Responder
  • Ane Luiza
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, tem cartórios que tem salinha pra recepção. Se vc quer muito casar faz a cerimônia civil e um brinde com a família e pronto!

No.meu caso optei pela União estável pq pelo que conheço do meu esposo se eu casasse no cartório ele Nao ia querer mais festa rsrs
    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um tem que se adequar a suas condições. Se vc se sente bem assim, estão vai fundo. Agora se é um sonho casar com a festa vc deveria se esforçar um pouco pra realizar o seu desejo, nem que seja preciso adiar um pouco.
    • Responder
  • Ane Luiza
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, quando eu peguei o meu apartamento fiquei no dilema de casar ou não. Se eu investisse em uma festa não poderia mobiliar nossa casa do jeito que queríamos. Optei por fazer uma união estável no cartório e fomos morar juntos.

Nunca me arrependi. Compramos tudo do nosso jeito e minha casa é meu xodó

Agora, depois de 5 anos, vamos nos casar. Poderia ter sido antes bem como.poderíamos nem querer mais.... mas nós queremos.

O.que eu quero dizer é que se não é o tempo, descanse! Não faça uma festa sem poder se baseando numa relação complicada com sua mãe

Fora isso cuidado com a situação financeira na vida conjugal.... amor é bom mas situação financeira complica muito. Se esforcem para fazer o melhor pra vcs dois e sejam muito felizes
    • Responder
  • Veronica
    Noiva Curiosa Julho 2018 Tocantins
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha se o orçamento ta apertado, devemos evitar de entrar em dívidas, casa no civil e faça o almoço pra não passar em branco,estou pensando em não fazer festa também, só uma janta simples.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe