Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cinthya
Super Noiva Fevereiro 2020 Minas Gerais

Desabafo

Cinthya, dia 21 de Fevereiro de 2019 às 08:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31

Oi gente!
Estou arrasada!
Eu e meu noivo compramos um apartamento na planta! Quando compramos, há mais de 1 ano foi falado pra gente que seria entregue em outubro desse ano, no máximo até dezembro!
Porém, a obra atrasou tudo e, até hoje, não começaram! É óbvio que não vai ficar pronto, e me caso em fevereiro do ano q vem!
Ficamos em um empasse, a construtora quer devolver nosso dinheiro com correção e tudo. O fato é que olhamos outros apartamentos mas a entrada está muito alta e a documentação muito cara!
Não sei o que fazer!
Perdi a graça de tudo que eu estava preparando! 😓😭😢😢

31 Respostas

Última atividade por Isabel, dia 21 de Fevereiro de 2019 às 16:15
  • Isabel
    Noiva Ativa Março 2019 Distrito Federal
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie! Pega o dinheiro e aplica! Se quiser ajuda nisso, posso te ajudar. Se a propria construtora está querendo devolver o dinheiro é porque eles devem estar enrolados mesmo. As vezes é melhor morar uns meses de aluguel e dar entrada em um apê que realmente queira do que continuar na esperança desse ai (que nem a costrutora está tão esperançosa).

E não fica triste não! Quando dá errado sempre lembra que o importante é que você ama seu noivo e ele te ama. Vida de casado sempre terá problemas para resolver e que bom que vocês possuem o apoio um do outro.

• Responder
  • Rosiane
    Super Noiva Abril 2022 Mato Grosso do Sul
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desanime tudo tem uma saída.. se ele atrasaram porque não são de tanta confiança ... pegue dinheiro de volta olhe outra opções .. talvez casa . Um terreno para construir ... acredite confiança em Deus no final tudo dará certo
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pega o dinheiro e se não dá.para dar de entrada inicia um investimento. Assista o canal Me poupe. Qualquer coisa vai para um aluguel enquanto investe o dinheiro. Não desanime! Pra tudo tem solução, menos pra morte
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha de repente, a construtora devolvendoo dinheiro voce consegue dar entrada em um outro ap.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, se a construtora quer devolver seu dinheiro na integra, com correção e tudo, acho melhor vc pegar. Vai que ela fale, vc vai perder mais...

Infelizmente o que vocês podem fazer é: pegar esse dinheiro devolvido e dar de entrada num apê pronto e ir morar, ou pegar esse dinheiro e dar de entrada num apê na planta e ficar no aluguel durante a construção. Ou a terceira opção seria você esperar a construtora que você contratou sair do lugar, o que pode ser muito arriscado, pode ser que não acabe nunca. Sempre há o risco de ter esses atrasos em obras, atrasos de anos. Então, eu ficaria com a primeira opção, se possível: dar entrada num pronto.

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio Grande do Sul
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Estou passando por isso e me caso em maio. Como não achamos imóveis melhores e não queremos pagar aluguel, iremos ficar morando com os meus pais até a obra acabar e a gente arrumar nosso canto. Não era o que queríamos, mas iremos fazer assim.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Noivinha!

Eu realmente sinto muito. Passei por algo parecido e imagino como está o seu coraçãozinho.

Olha, o amor de vocês e a relação de vocês é mais importante que isso. Sei que agora parece algo grande demais para ser encarado, mas se te conforta: Poderia ser pior. Isso felizmente não é o fim do mundo, nem pode ser motivo de desânimo em relação a algo tão bonito que é o casamento.

Quando a gente diz "SIM" pra alguém, a gente diz "SIM" para os imprevistos, para as dividas, para o estresse... enfim. A gente diz sim pra vida aconteça o que acontecer.

Fique tranquila. Vocês ainda têm um tempo para pensar melhor e resolver essa situação. Coisas boas acontecem o tempo todo, e pode acontecer com vocês também! Seja positivos, e gratos por tudo.

E não permitam que absolutamente nada estrague esse momento.

• Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei como é frustrante. Minha casa era para ficar pronta em junho do ano passado. Mas a empresa atrasou e o que entregou ficou uma porcaria. Vamos ter que reformar algo novo Smiley angry .

A previsão do casamento que era para 2018 ficou para 2020 e, agora, alteramos para 2021 para ter uma folga financeira, pois achamos que só vamos nos mudar final deste ano.

Já moramos juntos e o casamento seria uma formalidade, mas é horrível ter que repensar em tudo, tenho medo de fechar com fornecedores e atrasar novamente.
    • Responder
  • Maarina
    Super Noiva Junho 2019 Espírito Santo
    Maarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha entrega nas mãos de Deus. Meu noivo fez uma carta de crédito tbm para comprar nosso imóvel e o cara prometeu ele que ia entregar antes do casamento. O que não aconteceu. Iremos morar de aluguel ate sair o valor para comprarmos o imóvel
    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acredito muito que Deus faz as coisas certas, no tempo certo. As vezes, simplesmente não era pra ser esse o lar de vocês. Pensa bem com seu noivo e pesquisem bastante, logo vão encontrar outro cantinho pra chamar de seu e que caiba no bolso.

• Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sugiro que pegue o dinheiro de volta e invista. Ele vai render, enquanto isso, por que não alugar um canto provisório e continuar juntando dinheiro para o sonho da casa própria? Mantenha a calma, vai dar certo, mas sugiro que não faça nada correndo nem com pressa. Tem construtora que é complicada pra fazer o serviço direito e decepcionam. Boa sorte noivinha, vai ficar tudo bem!

• Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha... quanto a entrada não tem muito o q fazer mas a documentação procure certinho pq até onde sei quando é o 1° imóvel da pessoa ela tem direito a isenção da taxa de documentação... tente encontrar um advogado especializado em imóveis q ele pode te dar um parecer maior sobre isso...
    • Responder
  • Lidia
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah noivinha, então pegue seu dinheiro de volta, faça com calma uma pesquisa de imóveis e de entrada em outro apartamento. Se for necessário adie mais um pouquinho o casamento, sei que é frustrante falar em adiar eu mesma adiei por 2 vezes, pq dei prioridade a casa, carro etc... Mas vale a pena e talvez no final vc irá conseguir fazer uma coisa completamente diferente do que faria por agora em seu casamento.. Mas fique tranquila tudo vai correr bem, tenha fé 😘😘
    • Responder
  • Cinthya
    Cinthya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que eles não tem prazo de nada! Parece que nem vai sair tão cedo!
    Complicado
    • Responder
  • Lidia
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a empresa deu um novo prazo? Se vcs tiverem onde ficar até o apto ficar pronto, continue com esse pq comprar casa hj em dia tá super complicado mesmo.
    • Responder
  • Cinthya
    Cinthya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada flor 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
    • Responder
  • Thassile
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thassile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, imagino como vc ficou triste, mas não deixa isso estragar a alegria do seu casamento!

Você tem muitas coisas lindas pra viver, tenha força! No seu lugar eu pegaria o dinheiro de volta, pq se eles estão querendo devolver é pq realmente aconteceu algum problema. Peça a Deus uma direção, tenho certeza que Ele vai abrir uma nova porta e te mostrar um novo lugar pra morar.

Conte com minhas orações Smiley heart

• Responder
  • Tatielen
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Tatielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI, eu e o meu noivo estamos passando por isso também. falaram que iam entregar em agosto do ano passando mas a entrega ta prevista pra janeiro de 2020, no começo eu fiquei bem triste queria devolve o ap a qualquer custo. ja´Casamos e estamos morando de aluguel, mas estamos felizes e não deixei que isso me desanimasse muito, foca no seu casamento, que vai dar tudo certo, então Não fica assim eu sei é muito ruim se sentir enganada, fazer planos e não poder cumpri-los,ainda mais quando se é ansiosa mas Deus está no controle e vai dar tudo certo.

• Responder
  • Cinthya
    Cinthya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Que Deus nos ajude 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, corra e pegue o dinheiro de volta... Se eles ofereceram essa opção é pq de fato não vão terminar a obra, é muita burocracia envolvida... Junta mais um pouco e da entrada em outro, se der, adia um pouco o casamento ou alugam um apê pra vcs enquanto não consegue o de vcs... Se vcs se derem bem com seus pais ou os pais dele, talvez morar junto um tempo até sair o apê de vcs seja uma opção... Mas se for temporário, pq quem casa quer casa... Eu farei isso com meu noivo, vamos morar um ano com os meus pais até nosso apê ficar do jeito que queremos.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem dificil, mas peça orientação a alguem que entenda bem de imóveis, se vale a pena resgate seu valor e financie outro, veja c seu noivo o que fica melhor para vocês. Mas não desanime. Tenho passado mtas dificuldades, mas eu vou me casar pq Deus cumpre suas promessas, eu creio!
    • Responder
  • Cinthya
    Cinthya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que sou muito anciosa e vou surtar ate entregar isso
    • Responder
  • Cinthya
    Cinthya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eu soubesse o transtorno que é isso nunca teria comprado! O pro
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei bem o que é isso Cinthya. Eu peguei na planta tb em nov/2016. A Obra estava prevista p conclusao em out/2018. Qd fiz o financiamento tinha intenção de ir morar sozinha. Mas ai comecei a namorar, e logo meu noivo falou em casamento e como ja estava c apt a caminho resolvemos esperar a entrega da chaves. E marcamos a data para maio/2019. Mas em agost/2018 recebi a notícia que nao seria entregue no prazo inicial so em fev/2019. Ficamos apreensivos e achamos melhor mudar a data p Set2019.

Ate agora nao houve a entrega, ja esta td pronto. Fico ligando na construtora e a previsao é maio. Tomara pq me caso em set e quero ir pra nossa casa.
    • Responder
  • Cinthya
    Cinthya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só Jesus 🙏🙏🙏🙏🙏🙏
    • Responder
  • Cinthya
    Cinthya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou na mesma situação!
    Batendo um desespero! Misericórdia!
    Preciso de um teto! Não posso viver nessa angústia.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu fosse voce pegaria o dinheiro de volta e daria entrada em outro apartamento. Comigo esta prestes a acontecer isso, meu noivo tem uma tia que aluga ape so que o ape esta todo pronto so falta sair uns documentos e ela disse que nao sabe quando vai sair o tal documento ai era nosso ape para morar. Dai meu noivo me disse que ia ver outro ape se esse nao saisse . So que eu me desesperei e disse amor onde vamos morar? Ai ele disse calma vou resolver
    • Responder
  • Sabrina
    Noivo Principiante Março 2021 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que pena, é realmente muito triste perder nossos sonhos, mas fica tranquila que Deus prepara todas as coisas 🙏🏼
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pegaria o dinheiro de volta, com certeza, afinal se eles já chegaram ao ponto de sugerir a devolução é porque provavelmente não vão ter condições de fazer ou vão atrasar muito ainda. Mesmo que vocês tenham que colocar um pouco a mais para dar a entrada em outro apartamento, é melhor do que ficar esperando por algo tão incerto assim.

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha indo para parte pratica eu pegaria o meu dinheiro o mais rápido possível pq de a própria construtora ta oferecendo e sinal que ela não vai ter condições de realizar a obra. Não desanime , se for possível eu daria uma adiada no casamento, caso vc não consiga procure um ape por aluguel, não é vergonha atrasar o casamento nem ir morar de aluguel .
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pega o dinheiro de volta com certeza não fique nesse impasse de esperar fica pronto tem mta burocracia envolvida na construção e pode ser que estão com problemas, junta mais dinheiro pra compra outro apt
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe