Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maysa
Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo

Desabafo da may

Maysa, dia 28 de Junho de 2016 às 23:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Boa noite noivinhas. Tudo bem?
Estou precisando desabafar e acho que aqui é o melhor lugar no momento.
Então, eu e meu noivo vamos nos casar em Dezembro. No começo já tínhamos combinado que nao iriamos fazer festa. Devido as nossas condições financeiras. Então já estava conformada de que não iríamos ter nada, apenas arrumar nossa casa e nossas coisas. Mesmo sendo meu sonho casar de noiva, com festa, e tudo o que tem direito, abri mão, pois entendi o motivo.Com algumas reviravoltas e movimento de Deus. Decidimos que íamos ter festa sim, por ser meu sonho e tudo mais. Fomos atrás de chácara, buffet, DJ, fotógrafo, convites e tudo mais. Mas agora, foi tudo por água a baixo. Não vamos mais fazer festa, não vamos ter DJ, nem fotógrafo, nada, nada, nada. Vamos apenas sair com no máximo 50 pessoas da família ou amigos para jantar. Não foi fácil abrir mão novamente, acho que foi por isso que fiquei mais chateada, você abre mao uma vez, depois sonha com todos os detalhes, pesquisa tudo, e seu noivo vem te dar a notícia de que não vamos mais fazer festa, me explica o porquê. E eu entendo, mas fiquei chateada, e sem saber como contar pra minha família e amigos. Fiquei desgostosa, ate sem vontade de fazer o jantar, mas pra não fazer desfeita da boa vontade do meu noivo, por amar ele, e querer casar não pela festa e som por amor. Vamos ficar assim, apenas com jantar.
Mas coração ta apertado por abrir mão de algo que sempre sonhei, e que não poderei realizar novamente. Smiley cry

Mas é isso noivinhas!Obrigada pelo espaço para desabafar.Boa noite a todas e boa sorte com seus preparativos!!

24 Respostas

Última atividade por Carol, dia 2 de Julho de 2016 às 10:49
  • Carol
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato noivinha, antes de tudo converse com Deus, se realmente não for da vontade de Deus que vocês façam a festa, não façam pois Deus estará preparando algo mais precioso. Não fique chateada e coloque Deus na frente
    • Responder
  • Maysa
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa que demais!!! Bom , estou mais confiante em Deus, de toda forma que seja feita a vontade dele!! Boa sorte com seus preparativos!
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É realmente uma situação teste noivinha. Mas confie em Deus porque Ele sabe de todas as coisas. Olha eu me caso esse ano no civil, só que também não temos condições de fazer nossa festa agora, ate porque nem moramos no Brasil. Então conversei com meu noivo e vamos trabalhar e juntar o dinheiro para nos casar em 2018, e para te falar a verdade estou muito feliz em fazer assim, porque em 2018 me formo na universidade, e sera 2 sonhos em 1 ano Smiley heart ... Converse com Deus primeiramente e depois com o seu noivo, quem sabe depois de algum tempinho vocês não conseguem realizar o sonho do grande dia C. Deus abençoe Smiley kiss
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo entregue nas mãos de Deus e vc verá.. Será tudo melhor do que vc sempre sonhou.
    • Responder
  • Maysa
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiiiin que demais Noivinha!!! Muito legal o que aconteceu com você.

Que bom que está tudo dando certo. Sério. Fico feliz por vocês.

No meu caso, está entregue nas mãso de Deus e que seja o que ele quiser.

Boa sorte com seus preparativos! E fique maravilhosa!

Smiley love Smiley love Smiley heart

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Junho 2017 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém e amémForça! Smiley kiss
    • Responder
  • Maysa
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiiin noivinha, muito obrigada!

Se Deus quiser vai dar tudo certo!

Deus abenõe pela ajuda

• Responder
  • Maysa
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já está, que seja como ele quiser!!

• Responder
  • Maysa
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Gabi, a gente tem que abrir mão de umas coisas para que outras possam acontecer. Mas de toda forma seja o que Deus quiser ne?

• Responder
  • Gabi Couto
    Noiva Esperta Julho 2016 São Paulo
    Gabi Couto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sei o quanto é difícil.. Mas foi como uma noivinha disse nos comentários. Entrar num casamento com dívidas é a pior escolha a se fazer. As vezes é melhor você não fazer festa agora e ficar suave no casamento, do que fazer festa, fazer dívidas e ter que arcar com elas depois da festa.. Levar essas dívidas pelo casamento e se enforcar aos poucos.. Entende?!

Ás vezes o plano de Deus para você não inclui uma festa nesse momento.. Para mais para frente você ter um momento mágico e único como você nunca sonhou!!!

• Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha! Eu tbm não terei festa ate então. O meu noivo já disse desde o início que festa era sem chance! Às vezes tbm fico chateada, mas logo penso que ele tem tentado fazer o melhor para a nossa cerimônia. Então não posso exigir dele algo que está fora do nosso alcance. E nessa situação econômica que nosso país está passando, não dá pra fazer dívidas. Está tudo muito caro e entrar com dividas no casamento não é bom noivinha. Pq casamento não é a festa em si. Vc pode tornar esse jantar em algo maravilhoso e único. Não é o tamanho da festa que vc poderia fazer que fará vc feliz. Converse com o gerente do restaurante para vc poder enfeitar o local que irão usar, tem muitas coisas bacanas que vc pode fazer pra aproveitar esse momento. Tem enfeites de mesas e cadeiras que vc mesma pode fazer e dar ao ambiente a " cara de casamento". Os planos mudaram, mas isso não pode atrapalhar a sua alegria.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou te contar minha história....
    Sou católica praticante e meus sogros da congregação..... Eles não entram na minha igreja... Mas a minha unica condição até mesmo para namorar é se um dia casarmos tem que ser na igreja.. E a hr chegou.. Meus sogros não vão no casamento religioso.. Fico mal pelo noivo.. Mas é minha doutrina e quero firmar junto a deus minha união.. Uma vez q é o que eu sigo e acredito.
    Aiiiii... O noivo nunca quis festa.. Mas eu como vc sempre sonhei com um casamento de princesa... Exatamente tudo um luxo... Quem não sonha? É o passo mais importante das nossas vidas...
    Pois bem.. Quando marcamos a data dezembro de 2015, havia passado por uma cirurgia e estava sem nenhum real no bolso, e ele tbm não tinha muito... Resolvemos fazer uma recepção simmmmm. Algo simples mas tudo muito bonito.
    Com o paasar do tempo Deus foi tocando o coração do meu noivo, ele via o quanto era importante para mim e isso era inspirador para ele... Ele foi fechando coisas caríssimas.. Hj meu orçamento com lua de mel ultrapassa os 60 mil... Estou fazendo bolos pra conseguir renda extra, o noivo tem trabalhado bastante e olha.. Está dando tudo certo.
    Então um conselho que lhe dou... Eu sei que é difícil e como sei... Mas converse com o seu noivo.... Algo simples mas que faça vc se sentir a mulher mais amada do mundo é importante... É deixe as coisas irem acontecendo
    Entregue tudo nas mãos de Deus pq se for da vontade dele vai se cumprir.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Master Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se Deus quer que vc tenha festa então vc terá!! Ele Ainda pode te surpreender noivinha, creia pq nada é impossível!!
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio Grande do Sul
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu e meu noivo não íamos fazer nada, só íamos a um restaurante com amigos e família, mas faltando 3 meses da data do do nosso Casamento as coisas foram dando certo é decidimos ter festa, com direito a tudo, ou seja somos loucos kkkk, mas estamos a 23 dias do casamento e já está tudo encaminhado, estamos na correria,mas estamos muito feliz, ou seja tenha fé, aínda da tempo de fazer uma festinha. Beijos
    • Responder
  • Queila
    Noiva Esperta Janeiro 2017 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha ia te indicar o fornecedor q vc fechou acho amei os cardápios deles e era barato até Mais coloque nas mãos de Deus ele sabe de todas as coisas ele n fecha uma porta sem abrir outra....
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma May, sei bem como é! Mas graças a Deus vamos ter festa. Mas já passei por esse momento de pesquisar e tudo e depois como "balde de água fria" meu noivo disse que não iria ter condições de ter festa fiquei super chateada mas entreguei nas mãos de Deus e graças a ele vamos ter sim! Entrega nas mãos de Deus, confia nele e ele vai realizar seu sonho Smiley heart
    • Responder
  • Josi
    Super Noiva outubro 2019 Bahia
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca nas mãos de Deus, ele sabe o que faz!
    • Responder
  • Rubia
    Noiva VIP Dezembro 2017 São Paulo
    Rubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma May, vamos pensar um pouquinho.
    Bom, primeiro não se desespere, as vezes é melhor assim do que ficar endividados e talvez atrapalhar o casamento de vcs. Uma hora ou outra qdo a gente ve as contas chegando entramos em desespero.

Mas vamos pensar no lado positivo e tentar ver algumas dicas para que essa festa role sim. E eu vou tentar te ajudar....

Com esse numero de 50 pessoas é ótimo pra fazer mini wedding, então vamos ver opção pra isso:
    Vc conhece alguem que more em prédio que tenha salão? Se sim, vcs podem conversar com o sindico e ver o que é possível fazer.
    Caso não conheça, vamos para outra opção. A chacara é uma otima, mas precisa garimpar muito pra achar com precinho legal. Estive pesquisando no interior de SP pra fazer um almoço com meus colegas e familiares que não poderão ir no meu casamento e encontrei lugares de até 300 reais e uns mais cheios de frescura por 1000. Pesquisa em site que sempre tem opções legais.

Isso resolvido vamos para o rango... Sempre tem aquela tia que cozinha maravilhosamente bem, vc poderia comprar os igredientes e ela cozinhar, ou talvez um delicioso churrasco vc pode comprar as carnes em um açogue e pedir um churrasqueiro junto.

Bolos e doces: aquela mesma tia que cozinha bem e que tbm faz doces e bolos seria uma ótima opção nessas horas tbm. Ou então aquela vizinha que deixa uma placa no portão escrito que faz bolo doces e salgados tbm pode funcionar.

A decoração vc pode juntar as madrinhas e botar a mão na massa e decorar de forma simples sem perder a classe.

O vestido não tem muito como fugir neah, esses são caros mesmo. Um meio que eu acho de economizar seria comprar um vestido de festa branco ja que casa em dezembro fica mais facil de encontrar devido ao ano novo, ou mandar fazer um modelo simples numa boa costureira.

Música... Tente achar algum dj em começo de carreira, eles sempre cobram mais barato ou se vc ou teu noivo conhecem alguém que toque pode ser economico tbm.

Claaaaro ja ia me esquecendo fotografo.... Sabe aquela pessoa da turma que tira umas fotos legais? Acho que não custa nada pedir para que tire umas fotinhos no teu grande dia. Sem falar que todo mundo hj em dia tem um celular ou maquina digital e vc pode pedir para que seus convidados te enviem as fotos tiradas e vc mesma pode fazer tratamento nas fotos com programas gratuitos (posso até ver uns com meu noivo pra te indicar) e montar um álbum

Bom acho que são essas dicas que tenho. Qualquer coisa que eu lembrar que possa te ajudar eu te digo.

Sucesso linda
    • Responder
  • Maysa
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!! Bom vamos fazer o que podemos, e que seja feita a vontade de Deus! Obrigada Laisa! Deus te abençoe com seus preparativos!!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Junho 2017 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo você, e é preciso mta fé em Deus para não esmorecer... Nada é por acaso, Deus nos testa com coisas menores para nós levar a maiores. Sei que na hora não entendemos, nem mesmo queremos entender até, afinal somos humanos! Mais dps que passa, vemos o cuidado de Deus. Vc vai rir sem perceber, felicidade é só questão de SER! Um bjo e felicidades!
    • Responder
  • Antonieli
    Noiva Esperta Setembro 2016 Mato Grosso do Sul
    Antonieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi May..Sei que vai dar tudo certo..Acredite..Talvez Deus faça mais umas reviravoltas na sua vida e realize talvez não A Festa mas algo simples que você possa sempre se lembrar e que de alguma forma realize seus sonhos..
    • Responder
  • Maysa
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza me ajudou sim! Muito obrigada!! Estou a procura de um vestido para o civil, e vou fazer de tudo pra curtir o máximo que eu puder.Muito obrigada Luna, me ajudou muito! Desejo todo de bom a você também!!
    • Responder
  • Laisa
    Noiva VIP Julho 2017 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi May! Coloque seus planos nas mãos de Deus se for pro seu bem ele abençoa, mas se não for ele te dá sabedoria para aceitar com o coração aberto! Imagino como vc deve ter ficado arrasada. Mas não é necessário que todos os nossos sonhos se realizem pra gente ser feliz né!? Eu tbm sonhava com um casamento chiquérrimo, cheio de coisas, mas Deus me presenteou com um noivo simples e maravilhoso, desde o início eu já sabia que não teríamos condições de fazer uma mega festa, o ponto positivo é que estou fazendo de tudo para que seja uma cerimônia linda e inesquecível para mim e para todos, como se fosse uma festa! Fica tranquila querida, nada é por acaso! Smiley kiss
    • Responder
  • Luna
    Noiva Curiosa outubro 2017 Bahia
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha, entregue tudo nas mãos de Deus.Realmente deve estar sendo muito difícil para você, depois que se criam expectativas..Mas tente transformar esse momento íntimo de jantar com apenas 50 convidados o mais gostoso possível. Sugiro investir em uma decoração à base de "faça você mesmo", eu ja peguei várias idéias legais. Escolha um vestido legal e branco.. façam algo simbólico e tentem curtir esse enlace. Desistir do sonho e algo maior não é fácil, mas Deus sabe de tudo..as vezes entrar na vida matrimonial com dívidas é muito pior e gera muitas brigas..
    Não sei se ajudei. Mas te desejo tudo de bom!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas