Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luis " Eu Sou A Lenda "
Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado

Desabafo de noivinhas: não vou ter festa

Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 18 de Junho de 2015 às 09:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 207

Para aqueles q ñ vão ter festa hj vem o meu consolo, se vc está pensando em guardar essa grana pra investir numa casa própria ou dar uma equipada na casa, "Parabéns" eu concordo com vc, e acho q está certíssimo em poupar essa grana, pq sabemos q o gasto é muito alto, e o tempo é de 4 a 6 horas somente, sem contar q as vezes tem um infeliz espírito de porco, q reclama, põe defeito, fala mal, mas ajudar q é bom, nada, nem se precisava de alguma ajuda manual, bom voltando ao tem a ñ ser q ñ faça diferença pra vc gastar R$20.000 reais (na festa mais barata tá) e morar de aluguel, dormir numa cama dura como eu kkkkk, é ñ é fácil, ficar sem conforto, casar sem a casa estar completinha, deixar seu carro na chuva, coitadinho já sai da loja desvalorizado e ainda ficar se decompondo no tempo (é claro q ñ devemos ficar escravos do carro ele q tem q nos servir, mas se ñ cuidar ele ñ anda tbm kkkkkk), ficar apertado com contas, acho q ñ? Vc ñ ia querer isso ñ é? Eu falo por mim, eu ñ queria fazer festa, minha esposa queria um bolo pra tirar foto, então eu disse vamos fazer algo simples, só para os padrinhos, mas aí vem o olho maior q o bolso, de 30 pessoas virou 70 vai vendo, ai ela resolveu emprestar o dinheiro do pai pra fazer a festa, fiquei tranquilão, o pai disse q ia emprestar e ela fechou o contrato no outro dia ele disse q ñ dava pra emprestar, e de R$4.000 reais q ele iria emprestar ele deu de presente R$1.400, sem contar o vestido q ele tbm iria dar e ñ deu, q ficou em R$2.400, conclusão, eu tive arcar com as despesas da festa e do vestido e hj estamos apertados, ñ adiantou de nada, foi bom, foi gostoso, aproveitamos bastante, mas é um dinheiro q jamais terei de volta, foi só 5.000 mil, mas hj resolveria meus problemas e ficaria rindo à toa, pelo menos ñ dormiria num colchão duro, pense bem pra ñ se arrepender depois, Deus abençoe sua escolha e seus projetos, paz e bem.

E se gostou deste debate veja esse outro é um complemento:

Desabafo de noivinhas: quando ñ consigo realizar meu sonho totalmente

veja como tudo ficou nosso grande dia, mas ñ foi fácil ñ:

Nosso casamento

Nosso pajem q salvou nossa noite

Nosso ensaio após o casamento

Nossa festa

207 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 3 de Junho de 2019 às 21:18
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hoje me dia é difícil sustentar os sonhos.

• Responder
  • Anna
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo, e não, é um assunto delicado... Quando se tem vontade é complicado...

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, é tanta maquiagem q as vezes o sentido maior passa despercebido, e q sem toda ela é possível casar do mesmo jeito.

• Responder
  • Hionara
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É, entramos neste mundo de noivas, ficamos impressionados com tudo sem pensar no amanhã, venho me controlando para isso não acontecer comigo.
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O importante é estar satisfeito com aquilo q vcs conquistarem, assim nada os deixará pra baixo mesmo o pior dos comentários Smiley winking.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz em saber q o post há um exemplo testado obrigado por compartilhar, e vcs terão até q a morte os separe para fazer uma festa bacana Smiley winking, Deus os abençoe.

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ta certinha, quem se importa com vc estará lá, vendo seu casamento, independe se depois terá uma festa ou não

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo totalmente com vc. To investindo na minha casa PROPRIA e terei uma linda lua de mel.. irei fazer uma recepção APENAS para pais e padrinhos, somente. Ate pq tem ''familiares'' q nem lembram q vc existe rsrs

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luís, concordo plenamente com vc!

Não tive condições pra fazer festa e não me arrependo, falem o que quiser...

Me doeu o coração sair da igreja e ver parentes que vieram de longe ir embora no mesmo dia, ainda por cima me casei num domingo, mas... é uma vez na vida!

Moro de aluguel, mas graças a Deus temos nossa casa completinha, mesmo sem festa fomos abençoados com uma igreja cheia e muitos presentes, compartilhei tamanha bênção com outras duas noivas, dividi com elas meus presentes repetidos, sou grata a Deus por isso.

E vida que segue!!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

kkkkk valeu, relaxa já estou acostumado todo dia isso ocorre, saiba q "tamo junto" se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ñ sendo dinheiro o resto estamos aí, kkkkkk, Smiley winking, me adiciona aí, bjo se cuida.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ops, nem prestei atenção! Desculpa! hahaha Parabéns pelo debate!

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não... terminei o noivado! Estou correndo atrás de construir minha casa agora...

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo com conversa pode se ajeitar. O importante é nessa época, evitar desavenças desnecessárias. Acordos e planejamentos acertam tudo!

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, que Ele esteja no comando (:

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, vão te convencendo como se aquilo não fosse essencial. Foco é o importante! Já vi várias gaiolas em decorações e chegaram a me oferecer (mas somente depois de eu recusar ofertas) e fica lindo! Resolvi montar minha deco da cerimônia depois disso (não sei quanto isso ficaria com gaiolas mas vc pode adaptar, como fiz com a minha decoração). Vai na fé! Se necessário e se for seu sonho, compra e depois revende ou usa de enfeite em casa. Eu estou procurando enfeites que sirvam posteriormente na minha casa assim o investimento é melhor (:

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na verdade sou casadinho kkkkkkkkkk, mas no final tudo deu certo Smiley winking , criei esse debate para ajudar as noivinhas q passam por esse problema.

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Damares, vocês já cotaram tudo?

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma noivinha, não foi fácil mas valeu super! No improviso é sensacional!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dizer q fazer a festa ñ é legal é hipocresia, mas cada um sabe onde o calo aperta, é preferível ficar tranquilo e poder fazer o q quiser do q ficar individado e ficar a mercê das contas por algum tempo, ñ q ñ vá passar, mas eu Luis falando acho q ñ vale a pena.

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Curiosa outubro 2017 Distrito Federal
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo plenamente com você. Já coloquei tudo no papel e percebi que o que realmente importa é não ter dor de cabeça depois. É uma pena que meu noivo e a familia pensem de outra forma.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imaginei por isso eu já aviso kkkkkkkkkkk.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Setembro 2017 Distrito Federal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

kkkkkk poxa eu queria era dinheiro mesmo. Sacanagem, muito obrigada Luis.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é isso ai Patrícia, espero q vcs continuem focados e q tudo dê certo, obrigado por compartilhar, saiba q "tamo junto" se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ñ sendo dinheiro o resto estamos aí, kkkkkk, Smiley winking , me adiciona aí, bjo se cuida.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Setembro 2017 Distrito Federal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também concordo. Eu e meu noivo sempre sonhamos com um casamento de dia e foi a melhor coisa, não vamos fazer festa, será tudo mais simples e não queriamos gastar tanto com isso, ainda temos que procurar um lugarzinho pra morar. Apesar de algumas coisas estarem saindo mais caras do que o previsto, algumas pessoas já estão ajudando no finaceiro e está tudo saindo como queriamos. Acho que o pior é a tentação de não cair na lábia dos fornecedores, é muito difícil, eles vão te convencendo de uma forma que a gente cai que nem um patinho, mas como já tinhamos tudo em mente estamos mantendo o foco e está saindo tudo como pensamos. Alguns fornecedores chegaram a despresar nossas ideias, falando que não se coloca isso em casamento, ou aquilo não vai ficar bom, exemplo: me falaram que usar gaiolas na decoração não ia ficar bom, Oi? Já vi fotos de muitas decorações com gaiolas e adoro a ideia. Cheguei a conclusão que a pessoa que me disse isso não tinha as gaiolas e não queria ter o trabalho de procurar, com certeza não contatei essa pessoa. Enfim, o importante é fazer aquilo que sonhamos e sem gastar muito, e é possível sim, procura mais um pouco ali ou aqui, pechincha mais um pouco e você encontra o que você quer.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

valeu por contribuir ñ digo q seja total desperdicío, mas cada caso é um caso, Deus os abençoe.

• Responder
  • Luani
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Luani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo completamente, eu não quero festa e meu noivo queria.

Então começei a fazer a lista e mostrar os orçamentos pra ele.

Na hora que ele viu que uma festinha "simples" com fotografia, filmagem e os eternos etc dos casamentos ia passar dos 15 mil ele desistiu rapidinho.

Prefiro meu cafofinho confortavel do que gastar dinheiro em 5 horas de festa que passa super rapido.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deus os abençoe espero q consigam tudo q sonham.

• Responder
  • Laisa
    Noiva Constante Janeiro 2018 Alagoas
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu qro algo simples, mas tbm qro uma vida boa e confortável e p isso acontecer, espero q Deus aja poderosamente na minha vida p q eu consiga, se n eu q vou ter q mudar radicalmente. Que a vontade dEle seja feita
    • Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza, Luís!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Damares o mais importante é estar satisfeito com aquilo q conquistarem, pode até bater uma certa tristesa, mas saiba q quando vc estiver confortável na sua casinha, vc jamais terá a infelicidade de dizer poxa gastei um dinheiro q nunca mais vai volta.

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo plenamente com você! Estamos construindo a nossa casa tb, e vamos fazer SOMENTE o casamento civil... claro que bate aquela tristeza porque eu queria muito fazer uma mini recepção, só pra ficar com umas fotos de recordação... mas eu não abro mão de ter a nossa casa, embora não vai ficar 100% pronta antes do casamento, mas pelo menos temos um colchão confortável! Não vamos ter a festa, mas provavelmente, vai ficar faltando só rebocar e pintar a parte de fora da casa, os móveis já temos o indispensável, e isso pra mim basta!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Q bom é uma visão diferenciada ñ de pessimismo, mas sim de usar os recursos q tem pra ser feliz e ñ pra construir um projeto cheio de tristeza pq vc ñ pode ter isso ou aquilo, no final, sem orquestra, fogos de artíficio e uma festa de arromba vc vai se casar do mesmo jeito, Deus os abençoe e obrigado por partilhar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas