Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luis " Eu Sou A Lenda "
Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado

Desabafo de noivinhas: não vou ter festa

Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 18 de Junho de 2015 às 09:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 209

Para aqueles q ñ vão ter festa hj vem o meu consolo, se vc está pensando em guardar essa grana pra investir numa casa própria ou dar uma equipada na casa, "Parabéns" eu concordo com vc, e acho q está certíssimo em poupar essa grana, pq sabemos q o gasto é muito alto, e o tempo é de 4 a 6 horas somente, sem contar q as vezes tem um infeliz espírito de porco, q reclama, põe defeito, fala mal, mas ajudar q é bom, nada, nem se precisava de alguma ajuda manual, bom voltando ao tem a ñ ser q ñ faça diferença pra vc gastar R$20.000 reais (na festa mais barata tá) e morar de aluguel, dormir numa cama dura como eu kkkkk, é ñ é fácil, ficar sem conforto, casar sem a casa estar completinha, deixar seu carro na chuva, coitadinho já sai da loja desvalorizado e ainda ficar se decompondo no tempo (é claro q ñ devemos ficar escravos do carro ele q tem q nos servir, mas se ñ cuidar ele ñ anda tbm kkkkkk), ficar apertado com contas, acho q ñ? Vc ñ ia querer isso ñ é? Eu falo por mim, eu ñ queria fazer festa, minha esposa queria um bolo pra tirar foto, então eu disse vamos fazer algo simples, só para os padrinhos, mas aí vem o olho maior q o bolso, de 30 pessoas virou 70 vai vendo, ai ela resolveu emprestar o dinheiro do pai pra fazer a festa, fiquei tranquilão, o pai disse q ia emprestar e ela fechou o contrato no outro dia ele disse q ñ dava pra emprestar, e de R$4.000 reais q ele iria emprestar ele deu de presente R$1.400, sem contar o vestido q ele tbm iria dar e ñ deu, q ficou em R$2.400, conclusão, eu tive arcar com as despesas da festa e do vestido e hj estamos apertados, ñ adiantou de nada, foi bom, foi gostoso, aproveitamos bastante, mas é um dinheiro q jamais terei de volta, foi só 5.000 mil, mas hj resolveria meus problemas e ficaria rindo à toa, pelo menos ñ dormiria num colchão duro, pense bem pra ñ se arrepender depois, Deus abençoe sua escolha e seus projetos, paz e bem.

E se gostou deste debate veja esse outro é um complemento:

Desabafo de noivinhas: quando ñ consigo realizar meu sonho totalmente

veja como tudo ficou nosso grande dia, mas ñ foi fácil ñ:

Nosso casamento

Nosso pajem q salvou nossa noite

Nosso ensaio após o casamento

Nossa festa

209 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 13 de Março de 2025 às 14:10
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Thaiane, infelizmente virou comércio nada contra e tenho certeza que se estivesse sobrando, você iria dizer: "quero tudo o que eu tenho de direito", mas não é assim no final a conta vem e ficar pagando por um longo período algo, pode até ser uma opção, mas será mais uma conta no meio de um outras tantas, por isso meu alerta, obrigado pelo comentário, Deus os abençoe.

• Responder
  • Thaiane
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Minas Gerais
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo, acho que vai da prioridade dos noivos, eu e meu noivo estamos orçamento baixo, só a cerimônia na igreja não vai sair barato kk, então preferimos priorizar minha cerimônia na igreja dos sonhos, nossa lua de mel e um almoço simples só pra familia.
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hoje me dia é difícil sustentar os sonhos.

• Responder
  • Anna
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo, e não, é um assunto delicado... Quando se tem vontade é complicado...

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, é tanta maquiagem q as vezes o sentido maior passa despercebido, e q sem toda ela é possível casar do mesmo jeito.

• Responder
  • Hionara
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É, entramos neste mundo de noivas, ficamos impressionados com tudo sem pensar no amanhã, venho me controlando para isso não acontecer comigo.
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O importante é estar satisfeito com aquilo q vcs conquistarem, assim nada os deixará pra baixo mesmo o pior dos comentários Smiley winking.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz em saber q o post há um exemplo testado obrigado por compartilhar, e vcs terão até q a morte os separe para fazer uma festa bacana Smiley winking, Deus os abençoe.

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ta certinha, quem se importa com vc estará lá, vendo seu casamento, independe se depois terá uma festa ou não

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo totalmente com vc. To investindo na minha casa PROPRIA e terei uma linda lua de mel.. irei fazer uma recepção APENAS para pais e padrinhos, somente. Ate pq tem ''familiares'' q nem lembram q vc existe rsrs

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luís, concordo plenamente com vc!

Não tive condições pra fazer festa e não me arrependo, falem o que quiser...

Me doeu o coração sair da igreja e ver parentes que vieram de longe ir embora no mesmo dia, ainda por cima me casei num domingo, mas... é uma vez na vida!

Moro de aluguel, mas graças a Deus temos nossa casa completinha, mesmo sem festa fomos abençoados com uma igreja cheia e muitos presentes, compartilhei tamanha bênção com outras duas noivas, dividi com elas meus presentes repetidos, sou grata a Deus por isso.

E vida que segue!!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

kkkkk valeu, relaxa já estou acostumado todo dia isso ocorre, saiba q "tamo junto" se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ñ sendo dinheiro o resto estamos aí, kkkkkk, Smiley winking, me adiciona aí, bjo se cuida.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ops, nem prestei atenção! Desculpa! hahaha Parabéns pelo debate!

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não... terminei o noivado! Estou correndo atrás de construir minha casa agora...

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo com conversa pode se ajeitar. O importante é nessa época, evitar desavenças desnecessárias. Acordos e planejamentos acertam tudo!

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, que Ele esteja no comando (:

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, vão te convencendo como se aquilo não fosse essencial. Foco é o importante! Já vi várias gaiolas em decorações e chegaram a me oferecer (mas somente depois de eu recusar ofertas) e fica lindo! Resolvi montar minha deco da cerimônia depois disso (não sei quanto isso ficaria com gaiolas mas vc pode adaptar, como fiz com a minha decoração). Vai na fé! Se necessário e se for seu sonho, compra e depois revende ou usa de enfeite em casa. Eu estou procurando enfeites que sirvam posteriormente na minha casa assim o investimento é melhor (:

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na verdade sou casadinho kkkkkkkkkk, mas no final tudo deu certo Smiley winking , criei esse debate para ajudar as noivinhas q passam por esse problema.

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Damares, vocês já cotaram tudo?

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma noivinha, não foi fácil mas valeu super! No improviso é sensacional!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dizer q fazer a festa ñ é legal é hipocresia, mas cada um sabe onde o calo aperta, é preferível ficar tranquilo e poder fazer o q quiser do q ficar individado e ficar a mercê das contas por algum tempo, ñ q ñ vá passar, mas eu Luis falando acho q ñ vale a pena.

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Curiosa outubro 2017 Distrito Federal
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo plenamente com você. Já coloquei tudo no papel e percebi que o que realmente importa é não ter dor de cabeça depois. É uma pena que meu noivo e a familia pensem de outra forma.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imaginei por isso eu já aviso kkkkkkkkkkk.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Setembro 2017 Distrito Federal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

kkkkkk poxa eu queria era dinheiro mesmo. Sacanagem, muito obrigada Luis.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é isso ai Patrícia, espero q vcs continuem focados e q tudo dê certo, obrigado por compartilhar, saiba q "tamo junto" se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ñ sendo dinheiro o resto estamos aí, kkkkkk, Smiley winking , me adiciona aí, bjo se cuida.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Setembro 2017 Distrito Federal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também concordo. Eu e meu noivo sempre sonhamos com um casamento de dia e foi a melhor coisa, não vamos fazer festa, será tudo mais simples e não queriamos gastar tanto com isso, ainda temos que procurar um lugarzinho pra morar. Apesar de algumas coisas estarem saindo mais caras do que o previsto, algumas pessoas já estão ajudando no finaceiro e está tudo saindo como queriamos. Acho que o pior é a tentação de não cair na lábia dos fornecedores, é muito difícil, eles vão te convencendo de uma forma que a gente cai que nem um patinho, mas como já tinhamos tudo em mente estamos mantendo o foco e está saindo tudo como pensamos. Alguns fornecedores chegaram a despresar nossas ideias, falando que não se coloca isso em casamento, ou aquilo não vai ficar bom, exemplo: me falaram que usar gaiolas na decoração não ia ficar bom, Oi? Já vi fotos de muitas decorações com gaiolas e adoro a ideia. Cheguei a conclusão que a pessoa que me disse isso não tinha as gaiolas e não queria ter o trabalho de procurar, com certeza não contatei essa pessoa. Enfim, o importante é fazer aquilo que sonhamos e sem gastar muito, e é possível sim, procura mais um pouco ali ou aqui, pechincha mais um pouco e você encontra o que você quer.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

valeu por contribuir ñ digo q seja total desperdicío, mas cada caso é um caso, Deus os abençoe.

• Responder
  • Luani
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Luani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo completamente, eu não quero festa e meu noivo queria.

Então começei a fazer a lista e mostrar os orçamentos pra ele.

Na hora que ele viu que uma festinha "simples" com fotografia, filmagem e os eternos etc dos casamentos ia passar dos 15 mil ele desistiu rapidinho.

Prefiro meu cafofinho confortavel do que gastar dinheiro em 5 horas de festa que passa super rapido.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deus os abençoe espero q consigam tudo q sonham.

• Responder
  • Laisa
    Noiva Constante Janeiro 2018 Alagoas
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu qro algo simples, mas tbm qro uma vida boa e confortável e p isso acontecer, espero q Deus aja poderosamente na minha vida p q eu consiga, se n eu q vou ter q mudar radicalmente. Que a vontade dEle seja feita
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza, Luís!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Damares o mais importante é estar satisfeito com aquilo q conquistarem, pode até bater uma certa tristesa, mas saiba q quando vc estiver confortável na sua casinha, vc jamais terá a infelicidade de dizer poxa gastei um dinheiro q nunca mais vai volta.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe