Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle
Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo

Desabafo de uma noiva ansiosa

Danielle, dia 5 de Setembro de 2019 às 10:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 44
Olá! Sou uma noiva com 29 anos e na contagem dos 50 dias para o casamento!

Bom, não sou muito boa para textos, encaram como um desabafo e um apoio a quem precisar.

Sempre fui muito ansiosa, já tive crises, situações paralisantes, que acabam refletindo na minha como um todo. Estou noiva tem 1 ano e 5 meses, tive situações que me tiraram bastante do eixo, mas passaram e agora com 60 dias para o grande dia, uma situação que pra muitos é besteira, se tornou um problemão! Minha cachorrinha se machucou (sim, como muitos dizem: é só um cachorro, só um corte, etc., etc..), mas é a minha cachorrinha, fora o susto, o gasto financeiro inesperado, gente, pra um ansioso, uma agulha faz tudo desmoronar, faz toda aquela poeirinha acumulada embaixo do tapete aparecer! Me vi com a rotina que estava planejada, compromissos do casamento, tudo esquematizado parado. Junto dos cuidados que 3 semanas após o ocorrido ela ainda precisa, veio uma crise tão tão grande, que achei que perderia o juízo (sim, você sabe o real tamanho das coisas, vc quer estar bem, vc quer superar isso, ser forte, mas acreditem, não é fácil!).

Com duas semanas perdendo peso, sem apetite, com um medo e desespero descontrolados, procurei ajuda, minha psicóloga não atendia mais na minha cidade, por sorte uma amiga conseguiu que seu irmão me atendesse, me ajudando muito. A indicação? Psiquiatra, pra entrar com medicação, já que a crise não estava tendo melhora. Eu sou ainda muito reticente em iniciar medicação mais controlada, pelo simples fato de que queremos ser pais, e sei que para interromper o uso dos remédios não é tão fácil assim.

Já havia tido indicação de um fitoterápico, e uma grande amiga também me indicou, iniciei ele a noite para tentar dormir mais, até que está ajudando. Passadas quase 4 semanas, ainda não estou no meu 100%, mas já bem melhor que semana passada.

Pq estou escrevendo isso? Pq eu tentei desabafar com muitas pessoas, a gente tenta, mas nem sempre temos a atenção que daríamos, as pessoas têm a tendência de diminuir a dor do outro, seja física, emocional.. Eu pedi ajuda, e meu intuíto é mostrar a quem passa por uma situação de stress e ansiedade, seja pelo motivo que for, peçam ajuda! Não se sintam envergonhados. A maior ajuda, sem dúvidas, vem de nós mesmos, e pedir ajuda é o maior sinal de amor próprio, e de que isso vai passar. Seja com mudança de hábitos, terapia, remédios que são sim aliados na nossa vida quando indicados.

Estou agora num mix de ansiedade de iniciar essa nova etapa da vida, deixar o ninho de mãe, (cara, mãe é mãe mesmo, ela sempre tenta me ajudar, inclusive a nos ajudar no início da vida de casados, já que iremos morar em apartamento, nossa cachorrinha é grande, ela se dispôs a dividir com a gente a "guarda rs" dela, para que também possamos aproveitar e curtir o nosso início de vida a dois.).

Gente, não sei se vai fazer sentido pra alguém esse desabafo, mas sério, tudo passa! Vamos tentar aceitar aquilo que não podemos controlar, pedir ajuda, nesse momento pré casamento, acredito ser mais normal ainda esses picos de ansiedade, pânico, não tenham medo! Isso vai diminuir, acreditem, tenham fé. Tentem cuidar da parte espiritual também, seja sua religião qual for, mas a fé é sim uma aliada e tanto.

Sou grata a minha família, aos poucos amigos, ao meu noivo e a Deus.

Beijos no coração.

44 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 7 de Setembro de 2019 às 13:25
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cássia!
    Muitas passamos por essa fase né, algumas menos, outras mais.
    Que sempre possamos superar!Super beijo.
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!! Muita força pra você e sua cachorrinha, vai dr tudo certo =)

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero q te ajude em algo, se precisar de algo pode contar cmg.... ela está sim noivinha, já se recuperou mt bem isso tem algum tempinho já.. já esta bem espoleta kkk tudo vai dar certo ♥

• Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina minha linda, grande beijo 😍❤️😘
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que emocionante seu desabafo, Dani! A ansiedade é realmente um mal que atinge a cada vez mais pessoas, e muitas noivas da comunidade passam por isso!

Muito linda também sua preocupação com a cadelinha! Todo amor dedicado aos animais é recompensado com muitas coisas boas!

Um beijo! Smiley heart

• Responder
  • Tallyta
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Alagoas
    Tallyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo que vc falou faz total sentido pra mim. Sempre fui um pouco ansiosa, mas há uns 2 anos passei a ter crises de ansiedade mesmo. Graças a Deus estou muito bem a um bom tempo, mas já tô pronta para procurar ajuda profissional em qualquer sinal que apareça nessa fase de organização do casamento. Faltam menos de quatro meses e tenho conseguido administrar bem meu emocional. Quando uma crise vinha eu nem conseguia pedir ajuda, por isso já tô bem alerta, e deixei meu noivo bem ciente que isso pode acontecer e ele vai ter que me ajudar. Então não guardem isso pra si, sempre levem esse problema pra alguém que possa auxiliar, e não esperem as coisas desadarem de vez, fiquem atentas pq nem tudo é nervosismo pré-casamento. Se as situações te deixam num estado de estresse que não passa logo, ou vc perde o controle, ou tá vendo que esses sentimentos mexem com seu físico e te impedem de agir, fiquem alertas. Cuidem da Saúde mental nessa fase que já nos cobra tanto esforço. 😘
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Ceará
    Regivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado noivinha.
    ae vou prestar atenção então na respiração.

• Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Regivania, se precisar conversar ou desabafar, conte comigo.
    Tenha fé que tudo vai se ajeitar e vai dar certo.
    O que ajuda bastante, nos momentos de crise, é tentar prestar atenção na sua respiração sabia? Tenta respirar fundo, conta até 4, solta a respiração, e vai repetindo. Beijos, fique com Deus. ❤
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Ceará
    Regivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa mim vejo nesta situação, olha que o meu ainda falta 03 meses, sou altamente ansiosa.
    mim vejo a ponto de surta.
    Vou mim lembrar da sua mensagem concerteza vai mim ajudar muito.bjs!!
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém que bom você tbm 😘😘🙏
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Thais, jaja ela está 100% se Deus quiser.
    Beijão. Fique com Deus.
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Tamires!! Beijão
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Cris! Fé que tudo se ajeita né?!
    Beijos
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Mayara, eu quem agradeço
    Se tiver ajudado alguém, já fico mto contente.
    Amém linda, Deus te abençoe sempre!❤
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo e vc Eliane?
    Também não deixe de conversar com seu médico, as vezes é necessário fazer mais um pouco de tratamento pra aliviar.
    No que precisar, estou a disposição.Fique bem.Beijos
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que os medicamentos te ajudaram! Realmente são bons aliados para sairmos dessa crise né.
    Tentarei encaixar tudo, continuar com a terapia, passar pelo psiquiatra.
    Obrigada viu.Deus te abençoe.❤
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lidar com a ansiedade é mto complicado né.. Realmente acabei me "escondendo" dentro de casa, quase não saio e preciso mudar isso. Preciso me organizar pra encaixar o psiquiatra mesmo, e sendo o melhor, tomar a medicação.
    Obrigada pela atenção! Que Deus sempre te abençoe!
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente foi difícil Fernanda. Mas se tiver servido pra uma pessoa pelo menos saber que não está sozinha, que tudo vai dar certo, já é alguma coisa.
    Obrigada pelas palavras.
    Beijão
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Veronica assim seja! Realmente sair do lado da mãe é bem doído. O que quer que tenha acontecido com vc, vai passar também, no que eu puder ajudar, estou a disposição.
    Que Deus te abençoe sempre!
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente e muito difícil muitas preocupações mas vai dar tudo certo confie em Deus melhoras pra sua cachorrinha
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudo certo noivinha ♥️
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo perfeitamente seu relato! São muitas mudanças, preocupações e tem horas q parece q não vamos dar conta, mas como vc falou tudo passa! Tudo aos poucos se ajeita e aos poucos tudo vai dando certo🙌🏼🙏🏻❤️
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha obrigada pelo relato sabe? Acredito que ajudara muitas noivinhas.

Fico feliz que esteja buscando ajuda profissional é importantíssimo.

Deus vai te ajudar eu creio, continue firme um beijo.

• Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O Mayara, obrigada pelas palavras e pela disponibilidade.
    Tentarei manter a terapia sem dúvidas, e (financeiramente falando) assim que as coisas se ajustarem, irei no psiquiatra e sendo necessário tentarei a medicação.
    Gratidão viu.Beijos
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Alline, só Deus pra nos dar forças sem julgamentos né.
    Obrigada viu
    Beijos
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Ana! Obrigada pela dica, irei seguir!
    Sem dúvidas, um gesto de atenção pode ajudar e muito!
    Tomara que ajude algumas noivinhas mesmo.Obrigada viu, beijos!
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Mariana, muito muito grata! Digo o mesmo, no que puder ajudar, estou a disposição, de coração!
    Permanecerei indo as sessões e com tudo entrando nos eixos passarei no psiquiatra também.
    Amém amém.Muito obrigada mesmo!Super beijo.
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Juliana! Nossa, imagino sua aflição.
    Mas realmente há males que vem para o bem né.
    Obrigada pelo comentário, e desejo que seu chá e o grande dia sejam repletos de bênçãos, amor e alegria! Beijos
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até me emocionei Thaís!
    É algo surreal o que sentimos né.. Muito obrigada por seu comentário, foi muito importante!
    (Tomara que sua babydog já esteja super bem!)Deus abençoe!
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Rafa! Aí que maravilha sua mãe também, ajuda demais né.
    Amém, assim será pra todas nós! Super beijo.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, que bom que vc veio desabafar com a gente. Isso é muito importante tanto para vc quanto para nós que vivemos este mix de sentimento com a data se aproximando.
    Eu sou do tipo que já tenho data para tudo, mas ficamos de oficializar o noivado apenas em Janeiro e casar em novembro, eu tento ficar calma e tranquila hoje, pq sei que quando chegar próximo vou ficar estressada, ansiosa e tudo mais, ele é do tipo mega ansioso e não para de falar.
    Mãe realmente é tudo na vida, eu tbm tenho dois babydogs de pequeno porte e ela vai fazer o mesmo que a sua. Eles ficaram com ela dia de semana e comigo aos finais de semana.

Fica em paz e entrega nas mãos de Deus, pois tudo vai sair melhor do que vc esperava. : )

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu entendo vc tb passei por crises de ansiedade.. mas saiba q tudo passa sabe, eu tb tenho uma "Babydog" ela é minha vida,ela sofreu um acidende e teve q por pino amputar o rabinho... foi os piores dias da minha vida, mas olha.. passa... eu sei q temos medo de perde-los, medo do q possa acontecer.. medo medo de tudo e imagino q no meio de tantas coisas ainda tem a ansiedade do casamento os preparativos etc.. Eu passei por coisas horriveis logo após meu noivado.. algo q as vezes ainda me lembrio...mas olha não sei sua religião, ou se vc acredita em Deus, mas oq me deu forças para superar para esquecer, viver, seguir em frente sem as crises.. fio Deus, ele me mostrou que não há um caminho sem a presença Dele, e que nada NADA acontece sem a permissão Dele, e se algo q achamos ser ruim acontece, é pq lá na frente Ele nos mostra o proposito daquilo para nossa vida.. "Eu li sobre a Historia de Balaao, não sei mt afundo porem, q eu me lembro, ele estava montado em uma jumenta, e indo em uma direção por´´em, ela se recusava a seguir por aquele caminho, e ele bateu nela por diversas vezes, por ela n ter seguido o caminho q ele dizia ser o certo.. porém, o anjo apareceu e disse q se ela tivesse seguido o caminho q ele mandava, ele teria morrido, então a jumenta salvou a vida dele.."

então tudo na vida tem um pq.. não se aflija..“Lance sobre o Senhor toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós"

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe